O estágio é a maneira mais assertiva de se inserir no mercado de trabalho. Dentre os diversos benefícios, a atividade se destaca por incentivar a educação e o trabalho. Se você está em dúvida se deve optar pela modalidade, veja nossa matéria!

Para Liliana Sebusiani, gerente de empregabilidade da Universidade Estácio de Sá, do Rio de Janeiro, o programa contribui para o aprendizado prático, facilitando a obtenção de experiência profissional tão solicitada pelas empresas. Ou seja, será um diferencial no seu currículo e deixará o educando um passo a frente no mercado, antes mesmo de se formar.

Além disso, ele também poderá vivenciar as reais situações de trabalho, principalmente a respeito das dificuldades. Ali, ele enfrentará obstáculos, saberá como buscar respostas e lidar com seus receios sobre a execução de determinadas tarefas. “A oportunidade única de se desafiar e aprender com o desconhecido vale muito e será lembrada por toda sua vida profissional”, aponta.

Para ela, o ato educativo escolar supervisionado pode ser um importante patrocinador da carreira, mas para isso o jovem deve saber performar bem suas tarefas. Afinal, ele será visto de perto por um líder e avaliado para possíveis vagas efetivas na própria empresa. “Se um estagiário valorizar corretamente a oportunidade, os ganhos serão enormes”, afirma.

Em seu último ano do ensino médio, a estagiária Lara Santana descreve sua vivência com uma única palavra: renovação. “É fundamental manter a essência da personalidade, mas se adequar ao espaço, procurar melhorar e se adaptar é importante para se ter sucesso em todas as áreas da vida”. Hoje, com grande desenvolvimento,ela  já consegue se apresentar em público com mais flexibilidade e exerce seus trabalhos com firmeza.

A principal orientação dada por Liliana é de estar disposto a aprender e atento aos movimentos da empresa, ou seja, conhecer como as pessoas e a cultura organizacional funcionam. “Certamente, o estudante desenvolverá disciplina, resiliência, capacidade de ouvir e perguntar. Além do mais, poderá ter conhecimento sobre si mesmo e a futura profissão, com o poder de decisão de querer seguir aquele caminho ou buscar novos”, explica a especialista.
 
O interessante é aproveitar essa experiência, pois esse é um ponto de destaque para qualquer jovem. Acredite em seu potencial e boa sorte!

Seja nosso seguidor no Twitter (@nubevagas) e veja notícias diárias de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista nossos vídeos de dicas no YouTube e participe da nossa página no Facebook. Agora estamos também no Google+Instagram e no Linkedin. Esperamos você em nossas redes sociais!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe