Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
exposicoes-para-diversos-generos-de-musica-e-cultura

Exposições para diversos gêneros de música e cultura 

Notícia | 13/10/2018

Gosta de arte contemporânea, obras inovadoras, e até mesmo conhece a história do Hip-Hop no Brasil? Então, não perca tempo! Chame seus amigos e vá vivenciar essa grande massa cultural. O melhor, todos os espaços são gratuitos! Veja em nossa matéria boas opções para se divertir nesta semana.

14 de Outubro - “Nuvem”, Espaço Furnas Cultural - Botafogo (RJ)

Floriano Romano foi pioneiro da relação entre som e artes visuais. Nesta mostra, ele divulgará mais um trabalho sobre os ruídos da natureza e a interação com o público. Apresentarão no local uma instalação do artista composta por objetos usados no cotidiano, como os guarda chuvas. Assim, o barulho será utilizado de forma especial para criar uma nuvem sonora. O espaço fica na Rua Real Grandeza, n° 219 em Botafogo (RJ).

Até 20 de Outubro - “Hip Hop: culturas de rua, memórias políticas”, Centro Municipal de Arte Hélio Oiticica - Rio de Janeiro (RJ)

A exposição apresenta a trajetória de quatro pessoas com possibilidades de fazer história no Hip Hop, são elas: a grafiteira pernambucana, Gabi Bruce, a produtora, Giordana Moreira, o cineasta, Marcio Graffiti, da Baixada Fluminense e, por último, o ambulante cultural, MV Hemp, da Zona Oeste. Nessa mostra serão exibidos mais de 150 obras, como cadernos de pixação, fotografias, vídeos e documentos. O Centro Municipal está presente na Rua Luís de Camões, n°68, Rio de Janeiro (RJ).

Até 20 de Outubro - “Impróprio”, Centro Municipal de Arte Hélio Oiticica - Rio de Janeiro (RJ)

O trabalho de João Paulo Racy mostrará um material inédito, resultante da pesquisa do artista nos territórios afetados pelas políticas de desapropriação antes dos Jogos Olímpicos de 2016. No último andar do Centro Municipal, a exposição apresentará impressões em lambe-lambe aplicadas em diversos tapumes de mdf, com o intuito de aproximar a instalação desses cenários e da população habitante dos locais devastados.

Até 21 de Outubro - “Hitchcock - Bastidores do suspense”, Museu da Imagem e do Som (MIS) - São Paulo (SP)

A partir da personalidade do cineasta considerado mestre do suspense, o MIS apresenta a obra, “Hitchcock”. Com uma longa retrospectiva, conta com itens originais das instituições da Bison Archives e a Biblioteca Margaret Herrick. Entre os objetos selecionados, estão manuscritos, croquis de figurinos, cartazes e materiais de divulgação dos filmes. Conheça a história desse grande produtor. O Museu da Imagem e do Som fica na Avenida Europa, n° 158, São Paulo (SP).

25 de Outubro - “Trilhas de um Sonhador”, Educamais - Jacareí (SP)

A exposição conta com 40 pinturas e esculturas dos 18 anos da carreira de Guataçara Monteiro. Com forte apelo visual, as obras remetem a uma infância feliz do autor e ressaltam a importância da cultura popular do Pará. Guataçara, apresentará os seus dois trabalhos mais marcantes em sua vida profissional. A primeira é “A Fábrica de Pipas”, uma instalação da confecção de pipas do pai do artista. Já a segunda é “O Manto II”, uma imagem de Nossa Senhora de Nazaré com aplicações de tecidos, sementes e materiais naturais do Vale do Paraíba. A Educamais fica na Avenida Engenheiro Davi Monteiro Lino, n° 595, bairro Jardim Marcondes, em Jacareí (SP).

Agora você e seus amigos terão boas oportunidades de passeios. Aproveite!

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe

Enquete