Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
6-passos-para-o-carisma-profissional

6 passos para o carisma profissional 

Notícia | 03/10/2018

Layane Bittencourt

Você já pensou sobre algumas das características mais marcantes de grandes profissionais? Pode parecer até um dom, mas na verdade todo mundo pode desenvolvê-las com o tempo. O carisma faz parte dessa lista! Saiba como em nossa matéria!

Érico Ramos, palestrante e coach, define essa competência como a capacidade de envolver outras pessoas por meio do discurso e do comportamento. Em geral, quando se comenta sobre o assunto, frequentemente as pessoas já pensam em líderes incentivadores e com grande poder de influência sobre os subordinados.

“No entanto, mesmo as pessoas completamente reservadas e não influentes podem ser carismáticas. Na verdade, essa personalidade tem valor em qualquer posição hierárquica do profissional”, explica. Para Ramos, mesmo quem não desempenha o papel do gestor, mas tem essa habilidade, se destaca como uma figura central, capaz de incentivar os demais colegas a exercerem um bom trabalho e ajudar a solucionar problemas quando necessário. 

Ter em suas experiências pessoas com esse perfil, serviu de motivação para o estudante de engenharia, David Greco, da Faculdades de Campinas (Facamp). “Elas ajudam a deixar o ambiente mais descontraído e, consequentemente, a equipe produz melhor”, enfatiza. Para ele, esse é fator fundamental para integrar e unir o time. Portanto, todo mundo pode ser cativante e, tomar algumas atitudes, pode te auxiliar nessa missão. Veja as principais:

1. Conviva com as diferenças;
2. Saiba ouvir e compreender ideias alheias;
3. Tenha objetivos profissionais bem definidos;
4. Seja prestativo e colaborativo;
5. Trabalhe em grupo;
6. Faça o seu trabalho sempre da melhor maneira possível.

Elas podem parecer simples, mas são grandes diferenciais para transformar o clima de trabalho e também o seu próprio comportamento. Certamente, você trilhará uma trajetória de grandes realizações. Conte com o Nube.

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe

Enquete