Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
tenha-mais-controle-da-sua-vida

Tenha mais controle da sua vida! 

Notícia | 20/09/2018

Vinícius Lima

Tomar suas próprias decisões é crucial para seu desenvolvimento em todos os aspectos da vida. Até porque, somente você sabe de suas vontades, sonhos e desejos. Por isso, assumir a responsabilidade de agir por si pode te ajudar a alçar voos mais altos. Entenda mais nesta matéria!

Christian Barbosa é especialista em administração de tempo e produtividade. Para ele, deixar em aberto seus próximos passos não é uma boa estratégia para a carreira. “É fundamental termos o controle de tudo: dos nossos problemas, destinos e objetivos. Quem vence a preguiça, por exemplo, consegue eliminar a procrastinação”, explica.

Todavia, o profissional afirma: “engana-se quem acredita ser fácil conseguir autonomia”. Para ele, é vital ter disciplina. “O ideal é começar gerenciando seu dia e seus afazeres. Muitos esperam as tarefas surgirem, ficam perdidos e começam a agir por pressão”, indica.

Por isso, Barbosa indica a prática de pensar de outra maneira. “Entre no modo de operação ‘eu direciono minhas ocupações”. Pensando em como fazer isso, ele orienta: “a melhor forma de obter essa gestão é registrar tudo. Use um aplicativo, quadro branco, celular ou até mesmo agenda de papel”.

Entretanto, o especialista ressalta a importância de saber: essa coordenação não acontecerá sempre. “Desejar ter o controle de 100% de nossas ações pode gerar frustração. Uma rotina com planejamento gera liberdade. com organização, você tem mais tempo livre para escolher as suas atividades e isso gera mais alegria”, conta.

Jhonatan Oliveira estagia na área de ciência e computação, em Campinas. Para ele, ter liberdade de decidir seus próprios caminhos é essencial. “Sempre me esforço e procuro me aprimorar. Fiquei quatro anos procurando uma chance de ingressar no mercado, mas não desanimei! Me comprometi a melhorar após cada feedback até conseguir minha colocação e em breve serei efetivado”, conta o estudante.

Seja responsável por sua própria história, pois isso o fará ser um profissional bem preparado para as demandas do mundo corporativo. O Nube te deseja boa sorte!

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe

Enquete