Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
autolideranca-para-crescer-na-carreira

Autoliderança para crescer na carreira 

Notícia | 14/08/2018

Layane Bittencourt

Até 2020, 35% das habilidades mais demandadas para a maioria das ocupações deve mudar, segundo relatório do Fórum Econômico Mundial. Frente a um mercado cada vez mais concorrido e exigente, conseguir gerenciar a própria carreira é uma qualidade fundamental para quem deseja obter êxito em sua área de atuação. Assim, a capacidade de autoliderança é uma das mais valorizadas. Saiba como estimulá-la e se destacar frente aos demais!

Segundo a palestrante especializada em liderança intrapessoal, Luciana Passadori, esse processo permite ao profissional o domínio e responsabilidade sobre seus passos. “A sua prática proporciona o desenvolvimento de comportamentos benéficos e construtivos, permitindo mais autonomia e controle sobre sua trajetória”, evidencia.

Quando o fator humano se tornou um dos aspectos mais relevantes dentro das empresas, essa característica foi vista de outra forma. Isso não poderia ser diferente, pois ela é crucial para o sucesso e bons resultados de uma organização. Além disso, é positivo também para cada indivíduo. Esse processo proporciona a conquista de diversas qualidades essenciais para transformá-lo em um líder em potencial. Nesse sentido, a especialista listou algumas questões indispensáveis. Acompanhe!

Se conheça: você deve ter uma consciência profunda sobre si mesmo e para conseguir ter clareza em relação a princípios e valores.

Procure a autodeterminação: é proporcionado a resiliência necessária para superar os desafios na busca de seu sucesso.

Tenha vontade de aprender: se mantenha em constante evolução e supere suas limitações, para aprimorar cada vez mais suas habilidades.

Seja responsável: com comprometimento com os seus ideais, você encontra a motivação e impulso necessários para essa conquista.

Adote a disciplina: você conseguirá manter o foco nas metas estipuladas e saberá as medidas necessárias para concretizá-la.

Para a estudante de psicologia, Gabriela Amaro, da Universidade do Estado do Rio de Janeiro, quando se tem o profundo conhecimento sobre essas questões, você está se motiva a trilhar aquele caminho almejado. “Encontrar um motivo para te fazer seguir ou se dedicar a algum objetivo é essencial”, conta.

Quando você consegue compreender as suas necessidades e as dos outros ao seu redor, consegue extrair o melhor de cada situação. O primordial é ter empenho para buscar o autodesenvolvimento, superar obstáculos e alcançar os seus sonhos tão desejados. O Nube te apoia nessa missão!

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe

Enquete