Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
15a-turma-do-capjovem

15ª turma do CAPJovem 

Notícia | 08/11/2016

Você conclui a escola e agora está em busca de uma boa universidade? Se sim, fique de olho em nossa matéria, pois separamos uma dica especial. Trata-se da 15ª turma do programa CapJovem, um cursinho pré-vestibular gratuito.

Destinado a quem cursou o ensino médio em escolas públicas ou particulares (como bolsista integral), o projeto oferece capacitação, material didático e orientação psicológica para os alunos ingressarem principalmente em universidades públicas

Criado em 2002, o programa social da FIA (Fundação Instituto de Administração), tem como objetivo capacitar e preparar para o ingresso em instituições renomadas. As inscrições para a turma de 2017 ocorrem por meio do site www.fia.com.br, até 15 de novembro.

Podem concorrer jovens com idade entre 17 e 23 anos e com renda familiar mensal de, no máximo, um salário-mínimo e meio por pessoa. O processo seletivo do CapJovem contempla prova de conhecimentos gerais, dinâmica de grupo e entrevista. As aulas serão ministradas por professores experientes, em período integral, das 8h30 às 18h10, de segunda a sexta, na Unidade Educacional Pinheiros, Av. Nações Unidas, 7221.

“Somente no ano passado, participaram 42 alunos, com índice de aprovação de 71%”, comenta Almir Ferreira de Sousa, coordenador do projeto e professor da FIA. “Essa é a maior recompensa”, afirma. Os alunos ainda contam com apoio psicológico durante todo o período do curso. “Esse é um aspecto muito importante, pois contribui para a formação, elevando a autoestima, o autocontrole e a autoconfiança deles”, conclui o professor.

Para Daniel Micha, pesquisador do Cefet/RJ - Centro Federal de Educação Tecnológica Celso Suckow da Fonseca, no Rio de Janeiro, quanto maior a formação, melhor a remuneração do profissional e suas chances no mercado de trabalho. “Portanto, para ter uma vida considerada boa e confortável, é importante estudar e se dedicar. Aproveite as oportunidades”.

Não perca tempo, se você possui o perfil almejado, inscreva-se e veja seu sucesso chegar mais perto!

Leia mais:

É fácil lidar com críticas?

Liderando com eficiência

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe

Enquete