Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
5-dicas-para-aumentar-a-producao

5 dicas para aumentar a produção 

Notícia | 03/03/2016

Você está percebendo uma queda de produtividade em suas tarefas no campo profissional, mas não sabe como reverter a situação? Nada de pânico. O Nube te auxilia nessa tarefa. Veja algumas dicas em nossa matéria e mude suas atitudes desde já!

Por mais planejamento existente, todas as atividades preestabelecidas podem ir por água abaixo, caso ocorra perda de foco. De acordo com Christian Barbosa, especialista em administração do tempo, motivos circunstanciais ou urgentes podem atrapalhar muito o desenvolvimento diário. Por isso, é fundamental “saber onde se quer chegar, ter metas estabelecidas e determinação para atingi-las”, assegura Clara Mota Brum, professora na Fasap – Faculdade Santo Antônio de Pádua, no Rio de Janeiro

Todavia, como isso será possível? Barbosa lista algumas dicas:

1 – E-mail: manter com o correio eletrônico aberto faz o nível de interrupções ficar intolerável, aumenta a ansiedade e a sensação de tarefas por fazer. Por isso, defina períodos para lidar com as suas mensagens e o resto do tempo a caixa deve ficar fechada.

2 – Não ter clareza sobre os afazeres: você já sabe pelo menos 80% das obrigações a serem feitas hoje? Pare e programe isso agora mesmo!

3 – Redes Sociais: controle a ansiedade de ficar conectado às mídias sociais. Utilize eventuais intervalos no dia ou o horário de almoço.

4 – Falta de energia: para evitar o desgaste, tenha hobbies, procure um médico, tome um multi-vitamínico, alimente-se em períodos regulares.

5 – Interrupções: se muita gente solicita você, pode ser porque sua comunicação não anda muito adequada. Faça uma revisão de como redige os textos, concede as informações e delega as atividades.

Agora é com você. Coloque os conselhos em prática e veja como seu tempo pode render mais e melhor!

Conte conosco em sua trajetória profissional!

Veja também:

Horário x Produtividade

Dicas para aumentar a produtividade

5 dicas para elevar a produtividade

Como melhorar sua produtividade?

Seja nosso seguidor no Twitter (@nubevagas) e veja notícias diárias de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista nossos vídeos de dicas no YouTube e participe da nossa página no Facebook. Agora estamos também no Google+Instagram e no Linkedin. Esperamos você em nossas redes sociais!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo “Nube Vagas” em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Todos os serviços para o estudante são gratuitos!

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe

Enquete