Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
semana-de-provas-e-agora

Semana de provas, e agora? 

Notícia | 16/11/2015

Cláudia Giannoni

Conciliar o trabalho com os estudos é motivo de pânico para muitas pessoas. Contudo, se sair bem nessa situação pode ser simples e fácil. Veja como agir para não surtar na semana de provas e alcançar bons resultados tanto no mundo profissional, quanto acadêmico.

O período de avaliação na faculdade, faz as atividades ficarem ainda mais acumuladas. Afinal, a ansiedade é normal e a vontade de fazer o tempo passar logo também. Porém, é possível diminuir a quantidade de funções nessas ocasiões e melhorar muito seu desempenho.

De acordo com a lei 11.788/08, “se a instituição de ensino adotar verificações de aprendizagem periódicas ou finais, nos períodos de avaliação, a carga horária poderá ser reduzida pelo menos à metade”. Ou seja, o estudante terá como estagiar por 3h se seu estágio for de 6h diárias e 30h semanais (o máximo estipulado pela legislação). Entretanto, fique atento, pois isso deve estar estipulado no termo de compromisso e acordado com o gestor no início de cada semestre.

Não se esqueça de ser sempre proativo e interessado, afinal essa postura ajudará muito no bom convívio com os demais. “Priorizamos não só a formação técnica como também responsabilidade, criatividade, comunicação, interesse e relações humanas”, explica Viviane Kurtenbach, diretora técnica da Academia Velox Fitness, no Rio de Janeiro.

Gostou da dica? Fique de olho em nossas matérias e esteja sempre por dentro de todos os seus direitos. Boa sorte!

Leia também:

Estágio e deveres

Colabore no estágio

Estágio e provas

Seja nosso seguidor no Twitter (@nubeestagios) e veja notícias diárias de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista nossos vídeos de dicas no YouTube e participe da nossa página no Facebook. Agora estamos também no Google+Foursquare e no Linkedin. Esperamos você em nossas redes sociais!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos.

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe

Enquete