Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
saude-no-ambiente-corporativo

Saúde no ambiente corporativo 

Notícia | 04/01/2015

Qual tipo de material seus funcionários manuseiam na sua empresa? Tesouras, facas, estiletes ou qualquer objeto pontiagudo e cortante podem causar ferimentos, nesses casos, de quem é a responsabilidade e como proceder? Com esta matéria do Nube, você não terá mais dúvidas a respeito do assunto.

Quando a pessoa sai de casa com destino ao seu escritório e sofre alguma nocividade, por exemplo, o Ministério da Previdência Social já considera como acidente de trabalho. Além disso, contam também a “doença profissional”, desencadeada pelas atividades exercidas e a “doença do trabalho”, adquirida em função de condições especiais onde as tarefas são realizadas.

A Constituição Federal de 1988 ampara o indivíduo, independentemente se for sua culpa, mas a obrigatoriedade da indenização dependerá da análise de cada caso. Vale lembrar da importância do uso de equipamento de proteção e treinamentos adequados.

Rodrigo Barreto, do setor de gestão de Talentos do Nube, explica: “No caso dos estagiários menores de idade, deve-se comunicar imediatamente ao responsável e levá-lo ao hospital mais próximo para um diagnóstico correto. Feito isso, é importante dar entrada no CAT- Centro de Apoio ao Trabalho, prestar suporte e buscar entender como aconteceu para, assim, evitar outros casos”.

De acordo com o Ministério, cerca de 700 mil casos são registrados em média no Brasil todos os anos, sem contar os  não notificados oficialmente. O gasto do país chega a cerca de R$ 70 bilhões anualmente com os reparos. É sempre bom fazer a manutenção de qualquer aparelhagem usada pela organização, supervisionar e dar suporte aos colaboradores.

Para mais notícias como essa, acesse diariamente nosso portal. Estamos a disposição para te ajudar com seu sucesso. Conte conosco.

Seja nosso seguidor no Twitter (@nubeestagios) e veja notícias diárias de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista nossos vídeos de dicas no YouTube e participe da nossa página no Facebook. Agora estamos também no Google+Foursquare e no Linkedin. Esperamos você em nossas redes sociais!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos.

Estamos no Linkedin com mais dicas e matérias focadas para gestores.

Se você tiver dúvidas sobre a contratação de estagiários e aprendizes, solicite um contato da nossa equipe.

Interessado em aprender mais? O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de gestores, estagiários e aprendizes.

Compartilhe

Enquete