Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
economize-agua

Economize água! 

Notícia | 03/11/2014

Se você tivesse uma joia em suas mãos, certamente a trataria com muito cuidado para preservá-la, não é mesmo? Então, por que com a água seria diferente se ela é o bem mais precioso de nossas vidas?  Sem ela, provavelmente, nenhum de nós estaríamos aqui nesse momento. Veja nesta matéria, conselhos de como podemos mudar nossos hábitos para evitar a escassez.

De acordo com a ONU, cada indivíduo precisa de aproximadamente 110 litros por dia para atender as necessidades de consumo e higiene, mas no Brasil, essa quantidade ultrapassa 200 litros/dia.

Veja algumas dicas da Sabesp para salvar esse recurso, sem comprometer suas tarefas:

-Na cozinha, ensaboe tudo. Somente então, abra a torneira para o enxágue. Só ligue a máquina de lavar louça quando ela estiver cheia.

-Tome banhos de cinco minutos. São suficientes para higienizar o corpo.

-Use a vassoura, e não a mangueira, para limpar a calçada e o pátio da sua casa. Dessa forma
279 litros podem ser poupados.

-O ideal é usar a lavadora de roupas somente com sua capacidade total. Isso pode economizar até 135 litros.

Vinícius Oliveira, administrador de contratos do Nube, comenta: “moro em Itaquera, em São Paulo e o racionamento está ocorrendo desde julho desse ano. De certa forma, a medida tem ajudado a economizar. Mesmo assim, reutilizo toda água já utilizada para as descargas”.

Viu como não é tão difícil ser sustentável? O Nube é seu parceiro até mesmo nessas horas, conte conosco!

Seja nosso seguidor no Twitter (@nubeestagios) e veja notícias diárias de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista nossos vídeos de dicas no YouTube e participe da nossa página no Facebook. Agora estamos também no Google+Foursquare e no Linkedin. Esperamos você em nossas redes sociais!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos.

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe

Enquete