Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
lideranca-como-acertar

Liderança: como acertar? 

Notícia | 28/10/2014

Saber mandar é fácil e qualquer pessoa é capaz de fazer, o difícil é liderar. Transmitir uma imagem inspiradora e guiar os colaboradores não é uma tarefa para qualquer um e deve ser formada a longo prazo. Afinal, existe uma fórmula mágica para isso? Acompanhe esta matéria e veja se você também pode fazer parte dessa linha sucessória.

Comunicar, escolher estratégias e influenciar o ambiente organizacional são apenas algumas das tarefas de um dirigente. Porém, não basta apenas desempenhá-las, é necessário possuir um “detalhe” a mais, o perfil.  Para Paulo Ferretti, gerente de desenvolvimento do grupo Kronberg, “não existe certo ou errado,  mas sim, o adequado para cada situação do dia a dia. Cabe ao líder saber agir de forma correta de acordo com a situação”.

O processo de formação é meticuloso, dá-se início ainda na contratação de estagiários e trainees, quando mostrarão suas habilidades de trabalho em equipe, ao contatar clientes e mostrar resultados. São eles quem vão somar ao time de executivos futuramente e serão analisados pelos gestores a cada tarefa realizada.

As avaliações geram um mapeamento dos melhores talentos e mostram quais estão preparados para o seguimento. De acordo com os estudos de Ferreti, existem seis tipos de líderes, são eles: coercivo, empreendedor, apoiador, democrático, pacesetting e coaching.

Uma pesquisa realizada pelo Hay Group no Brasil (link)  apontou alguns pontos em comum entre as dez melhores empresas para diretores, entre eles podemos destacar:

- Rodízio de seus chefes por toda a organização, em comparação com 80% das demais companhias globais.
- 70% dessas empresas priorizam o equilíbrio entre o emprego e a vida pessoal em comparação com 95% das outras.

Nem todas as pessoas nascem com a personalidade de estar frente à equipe, contudo o ambiente corporativo deve oferecer essas condições adequadas. Independentemente de seu cargo, vale a pena se esforçar em busca de progressos. Talvez, seja essa a fórmula: vontade e empenho!

Gostou da nossa matéria? Confira outros temas em nosso portal e tire todas as suas dúvidas. Sucesso!

Seja nosso seguidor no Twitter (@nubeestagios) e veja notícias diárias de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista nossos vídeos de dicas no YouTube e participe da nossa página no Facebook. Agora estamos também no Google+Foursquare e no Linkedin. Esperamos você em nossas redes sociais!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos.

Estamos no Linkedin com mais dicas e matérias focadas para gestores.

Se você tiver dúvidas sobre a contratação de estagiários e aprendizes, solicite um contato da nossa equipe.

Interessado em aprender mais? O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de gestores, estagiários e aprendizes.

Compartilhe

Enquete