Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
pode-ou-nao-pode

Pode ou não pode? 

Notícia | 06/09/2012

Trabalhar em um local com carta branca para as redes sociais com certeza é o sonho de qualquer cidadão da Geração Y. Conectados desde o berço, não há como pensar em um ambiente agradável sem a conectividade! Mas e se você fosse o chefe, liberaria tudo? Isso afeta os resultados ou não? Saiba mais com o Nube!

De acordo com uma pesquisa feita pela consultoria Gartner, 74% das 420 empresas brasileiras entrevistadas bloqueiam o acesso desse tipo de página na Internet. Para eles, essa "distração" acaba prejudicando a produtividade dos colaboradores, além de expor riscos com vazamento de informações sigilosas e infecção por vírus. A exceção acontece em empresas no ramo da Comunicação, onde estar informado 24 horas por dia é fundamental!

Para o professor de gestão Mários dos Santos Andrade, o ponto é outro. "Se sua empresa precisa bloquear endereços para fazer o colaborador produzir, então o problema está na gestão e não nas redes sociais. O controle sobre o uso das ferramentas de TI é ruim para a cultura da companhia, pois faz o funcionário sentir-se vigiado e dificulta a associação entre trabalho e prazer"", comentou.

As opiniões ferveram em nossa Fanpage! Na turma dos prós, @Rafael Bezerra e @Cristopher Ramos acredita em sua utilidade para esclarecer dúvidas com amigos ou professores, o famoso networking.  @Charlene Guimarões vê a ferramenta como um gerador de bem estar para o funcionário, aumentado assim a produtividade!

No lado dos contras, @Fabi Oliveira, @Kézia Laiz e @Cidely Santana pensam nas redes sociais como uma barreira na concentração e desempenho. "Somos pagos para exercer a profissão. Se fosse para ficar na Internet, seríamos contratados pelo Google!", completou.

E você, o que pensa do assunto? Utilize o espaço abaixo para deixar sua opinião! Aí vai uma boa dica do Nube: se você trabalhar em um lugar onde o acesso é liberado, lembre-se de usá-lo com moderação. A vida é feita de atitudes equilibradas! Boa sorte e vejo vocês em nosso Facebook!

Seja nosso seguidor no Twitter (@nubeestagios) e veja notícias diárias de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista nossos vídeos de dicas no YouTube e participe da nossa página no Facebook. Agora estamos também no Google+Foursquare e no Linkedin. Esperamos você em nossas redes sociais!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos.

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe

Enquete