Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
cultura-hacker

Cultura Hacker 

Notícia | 30/06/2011

Desde a semana passada, muito se tem comentado sobre os hackers. Um grupo de pessoas unidas com o intuito de atacar sites da Internet. Eles ganharam as capas dos jornais e uma grande repercussão nas mídias televisivas. Mas afinal, qual o objetivo com tais ações? Entenda um pouco mais sobre os últimos acontecimentos com o Nube.

Lulz Security é o nome da organização responsável pelas recentes ofensivas da web. Eles apareceram pela primeira vez em maio, expondo brechas de sites governamentais e corporativos, com a simples desculpa de se divertirem. “Sempre há o argumento de que liberar tudo (as informações) é maléfico, porque contas estão sendo roubadas e exploradas, mas bem-vindos a 2011. Essa é a era dos lagartos do Lulz, onde nós fazemos coisas porque achamos divertido”, afirma um manifesto da gangue em seu Twitter.

Na mesma rede social, o grupo declarou sua responsabilidade nos ataques a empresas como: Sony, Nintendo, FOX, PBS e órgãos governamentais de grande importância como a CIA e o FBI. Não demorou muito, surgiram adeptos em nosso país e então, um segmento brasileiro intitulado LulzSecBrazil, direcionou seus ataques aos sites da presidência e do governo, como: IBGE, Receita Federal e Portal do Brasil. As autoridades informaram não ter ocorrido nenhum acesso a informações sigilosas. Porém, conseguiram congestionar a acessibilidade às paginas e as deixaram fora do ar durante cerca de 3h.

Quem pratica tais atos pode ser enquadrado em duas classificações: chapéu branco, considerados aqueles informantes das falhas de segurança no sistema de determinado empreendimento, ou chapéu preto, criminosos com a intenção de lucrar com as dados confidenciais obtidos.

O estudante de Ciências da Computação, Paulo Gonçalves S. Costa, intitula de “Crackers”, os indivíduos associados aos roubos tecnológicos. Em entrevista ao Facebook do Nube, ele afirmou serem, em sua opinião, uma ameaça à população. “Tudo feito por eles, é voltado à destruição dos outros”. E ainda complementou afirmando o fato de punições não serem a melhor solução nesses casos. “Acredito em reabilitação e no uso, por exemplo, de firewalls em lugares onde há certo ataque às informações, como bancos e órgãos públicos”, assegura.

Opiniões à parte, a verdade é uma só. Se você é um adepto desse tipo de comportamento, pense duas vezes antes de praticar tais atos. Afinal, eles podem ser julgados como crimes e acarretar graves consequências para sua vida.

Vai correr o risco?

Seja nosso seguidor no Twitter (@nubeestagios) e veja notícias diárias de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista nossos vídeos de dicas no YouTube e participe da nossa página no Facebook. Agora estamos também no Google+Foursquare e no Linkedin. Esperamos você em nossas redes sociais!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos.

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe