Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
administre-seu-tempo-livre

Administre seu tempo livre 

Notícia | 06/05/2009

Nube

Falta de tempo. Com certeza você já ouviu alguém reclamar que não consegue fazer todas as atividades propostas diariamente. Os estudantes a procura de uma chance no mercado de trabalho e os que precisam conciliar os estudos com o estágio são os principais alvos do problema. Mas como dar conta desse monte de atividades e ainda se prevenir contra possíveis casos de doenças? Administrar as horas disponíveis pode ser o primeiro passo para conseguir bons desempenhos pessoais, profissionais e escolares. Veja as nossas dicas.

De acordo com a diretora do Centro Psicológico de Controle do Stress, Marilda Novaes Lipp, no Brasil, a incidência de stress atinge 32% da população jovem adulta. Esse grupo engloba, principalmente, os jovens com o dia a dia corrido e que, por sua vez, desenvolvem muitas atividades e descansam pouco. “Os estudantes geralmente saem do estágio e vão direto para a universidade. Se não houver uma regra para a administração do tempo, além de ter o rendimento afetado na carreira profissional, o corpo também reage com sintomas de fraqueza” afirma Evelyn Lemos, gerente de recrutamento e seleção do Nube. As dores de cabeça e musculares, elevação da pressão arterial, dificuldade para dormir, ansiedade ou desânimo são os principais sinais físicos.

Como evitar tais problemas? A resposta é simples: Planejamento. Essa é a principal ferramenta para conseguir separar o urgente do importante. “Organizar o tempo significa listar as atividades e ordená-las para a realização da maior quantidade de ações no menor prazo para atingir o objetivo desejado”, ressalta Evelyn. Segundo ela, estabelecer metas ajuda, e muito, para traçar as prioridades diárias. Para auxiliar, o jovem pode optar por criar uma agenda e definir a duração de cada tarefa, os possíveis imprevistos também devem ser levados em consideração.

Além de todas essas informações, lembre-se da necessidade de dedicar um tempo aos seus estudos, cursos extracurriculares e às atividades sociais. Aumente sua rede de amigos, dedique um período à leitura e saiba aproveitar cada hora. O seu bem estar agradece e sua vida profissional também.

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe

Enquete