Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
exposicoes-visite-a-arte-e-conheca-narrativas-unicas

Exposições: visite a arte e conheça narrativas únicas  

Notícia | 16/03/2024

Larissa Almeida

Você já parou para pensar no valor de ter um repertório cultural diversificado? A visitação de exposições e outros eventos relacionados à arte é uma maneira efetiva de adquirir conhecimento e expandir sua visão de mundo. Nesses espaços, artistas talentosos apresentam criações inéditas e surpreendentes. Eles retratam temas essenciais para a sociedade, destacam histórias e pessoas de suma importância para a nossa formação. Assim, ao se deparar com essas visões, você estimula a criatividade, desenvolve empatia e adquire habilidades para serem aplicadas tanto no âmbito pessoal quanto no profissional. Para te ajudar a encontrar exibições por todo o Brasil, o Nube - Estagiários e Aprendizes separou uma seleção de lugares para visitar! Confira. 

Gran Fury: arte não é o bastante | Museu de Arte de São Paulo (Masp) | São Paulo - SP 

O Gran Fury foi um reconhecido coletivo de arte de Nova York, entre os anos 1988 a 1995, ou seja, uma iniciativa composta por inúmeros artistas. O objetivo dele era usar os recursos culturais para práticas ativistas. Os talentos envolvidos surgiram de uma mobilização, nos Estados Unidos, contra o silêncio e a negligência do governo em relação à crise de HIV/Aids. Assim, os envolvidos promoveram campanhas gráficas e intervenções públicas em torno da pauta. 

A mostra, presente no Masp - Museu de Arte de São Paulo, é feita a partir da curadoria de André Mesquita e assistência de David Ribeiro. A exposição reúne 76 obras, entre elas fotocópias e impressões digitais sobre papel. O conjunto apresentado discute os limites e os alcances das manifestações criadas e promovidas pelo Gran Fury. Como também, tem o intuito de mostrar as criações como estratégia no campo ativista, impulsionado por pessoas queer, para ampliar a consciência sobre o HIV/aids. 

Ficou interessado e quer conhecer mais sobre parte da história e seus movimentos? Não perca a oportunidade de imergir nessas obras! A exibição ficará ativa até o dia 9 de junho de 2024. O espaço localizado na Avenida Paulista, n° 1578 fica aberto de terça-feira a domingo. Confira demais informações e adquira o seu ingresso no site

Leonilson: montanhas protetoras e ao longe, vulcões, rios furacões, mares abismos e das amizades | Pinacoteca Ceará | Fortaleza - CE 

Leonilson era pintor, desenhista e escultor. Um dos principais nomes da arte contemporânea brasileira, tornou-se inspiração para demais talentos da área. Por meio de suas criações icônicas, ele expressava a sua forma política de ver o mundo, com as suas injustiças e contradições. Em muito tempo de trabalho, cada época contém uma característica única e as diferenciações traçam uma linha do tempo por meio das suas mudanças de estilo. 

A exposição, com curadoria de Aline Albuquerque e Ricardo Resende, mostra ao público visitante o seu legado para a cultura. Os temas principais retratados em suas obras são os sentimentos, expressos em diferentes formas, como os vulcões, abismos e, até mesmo, garrafas com alusão ao corpo humano. Portanto, a amostra aborda muita criatividade para contar narrativas sobre a sua sobrevivência. 

Ficou interessado e quer saber mais sobre essa personalidade marcante para a história da arte? Então não perca a chance! A exibição fica disponível na Pinacoteca Ceará até o dia 31 de maio de 2024. Localizada na Rua 24 de maio, Praça da Estação, s/n Centro, Fortaleza - CE, o espaço fica aberto de quinta-feira a domingo. O acesso é gratuito, entre no site e saiba mais

João Cândido na praça: Arte Afro-brasileira e a Feira da República | Centro Cultural de São Paulo - CCSP | São Paulo - SP 

A exposição foi inaugurada como parte das comemorações dos 470 anos da cidade de São Paulo. O instituto presta homenagem ao pintor e escultor João Cândido e sua contribuição às artes afro-brasileiras e à história cultural da metrópole. A mostra, destaca a vida e obra do artista em relação à Feira da República, uma tradição dominical com mais de 80 anos. O espaço, tornou-se vital para artistas e pequenos comerciantes, especialmente aqueles excluídos do cenário artístico institucional.

Por uma curadoria da historiadora de arte Luciara Ribeiro, o CCSP reúne mais de 60 objetos em exibição. Assim, a exposição consegue estabelecer conexões entre passado, presente e futuro, também celebra a presença de personalidades culturais afro-brasileiras na formação da identidade da cidade.

Quer saber mais sobre uma das grandes metrópoles do país? A exibição ficará disponível para visitação até o dia 31 de março de 2024! Localizado na Rua Vergueiro, 1000 -  Paraíso São Paulo – SP, o acesso é livre e gratuito. O espaço funciona de terça-feira a domingo, entre no site e saiba mais! 

Sala de Vídeo: Masi Mamani / Bartolina Xixa |  Museu de Arte de São Paulo (Masp) | São Paulo - SP 

Com curadoria de Matheus de Andrade, o Masp - Museu de Arte de São Paulo exibe vídeos documentais sobre as performances da artista argentina Masi Mamani, também conhecida como Bartolina Xixa. As obras, como "Ramita Seca", "La colonialidad permanente" e "Crudo", exploram a linguagem drag queen e destacam a figura de Bartolina Xixa como uma "drag diversa", desafiando estereótipos e incorporando elementos tradicionais da cultura indígena andina. A exposição denuncia estruturas coloniais, utilizando a arte como meio de expressão e protesto. A construção destaca a importância da ancestralidade na identidade contemporânea.

Ficou interessado e quer conhecer mais sobre a cultura ancestral integrada à expressão contemporânea? Não perca a oportunidade de imergir na construção dessa icônica artista! A exibição ficará ativa até o dia 14 de abril de 2024. O espaço localizado na Avenida Paulista, n° 1578 fica aberto de terça-feira a domingo. Confira demais informações e adquira o seu ingresso no site

Para acessar mais conteúdos como esse, você encontra todos os finais de semana no blog, matérias repletas de cultura, com eventos abertos à visitação por todo o mundo, livros com temáticas fundamentais à carreira, cursos com conteúdos incríveis e concursos para apostar em seu talento.

Seja nosso seguidor nas nossas redes sociais: @nubevagas. Lá, você pode acompanhar informações diárias de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras, vídeos e muito mais. Não perca os conteúdos do blog e da TV Nube. Esperamos por você!

O Nube entende a importância do repertório cultural, conte conosco como seu guia nesse aprendizado! 

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe

Enquete