Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
exposicoes-descubra-criacoes-ineditas-e-interaja-com-robos

Exposições: descubra criações inéditas e interaja com robôs 

Notícia | 23/03/2024

Larissa Almeida

Adquirir conhecimento sobre o mundo e desenvolver o pensamento crítico pode ocorrer de diversas maneiras e uma delas é por meio da arte. Sendo assim, buscar programações culturais não apenas enriquece nossa bagagem intelectual, mas também proporciona momentos de diversão e inspiração.  Você é uma pessoa interessada em expandir seus horizontes? Então, o Nube – Estagiários e Aprendizes, indica algumas opções para incluir em sua lista de lugares a visitar! Não perca a oportunidade de mergulhar no universo da cultura! 

George Love: além do tempo | Museu de Arte Moderna - MAM | São Paulo - SP 

George Leary Love, foi um fotógrafo norte americano, teve a suas obras como fonte de inspiração para inúmeros artistas brasileiros. Sendo assim, a exposição com curadoria do especialista Zé Boni, reúne seus trabalhos para homenagear a trajetória de Love. 

O acervo apresentado conta com mais de 500 fotografias, incluindo novas impressões e originais de época, a exposição percorre a experiência do fotógrafo desde antes de sua vinda para o Brasil até sua morte em 1995. O curador optou por dividir a mostra em 20 núcleos, como se o espaço expositivo abrigasse 20 exposições individuais, cada uma delas  explorando uma temática ou período específico.

Quer saber mais sobre a vida e obra de uma renomada personalidade artística? Então aproveite a oportunidade, as fotos ficarão expostas até o dia 12 de maio de 2024. Localizado na Av. Pedro Álvares Cabral, s/nº, Vila Mariana, São Paulo – SP, o MAM funciona de terça-feira a domingo. Entre na página oficial e consulte as demais informações! 

Luz Æterna – Ensaio sobre o Sol | Centro Cultural do Banco do Brasil - Brasília | Brasília - DF 

O sol, de fato, faz parte do nosso cotidiano. Esse elemento é essencial para a vida no planeta como um todo. Dessa maneira, assim como em outras situações, os artistas têm a capacidade de representar objetos e outros corpos de uma maneira inédita e criativa para o público. Nessa exibição, sediada exclusivamente para o CCBB, sete criadores foram selecionados para apresentar obras representativas dessa estrela.

Os artistas brasileiros integraram, nessa exposição, arte e tecnologia. O espaço utiliza projeções digitais e instalações interativas para proporcionar experiências sensoriais, convidando os visitantes a explorarem a poética do Sol. Cada trabalho é um exemplo de como o corpo celeste, transformado em luz artificial e eletricidade, é incorporado pela mente dos participantes. 

Ficou interessado? A mostra fica presente no espaço até o dia 5 de maio de 2024. Para quem não é da região, não se preocupe, o conjunto também passará por outras localidades, como São Paulo e Rio de Janeiro. A visitação é gratuita, basta retirar seus ingressos no site, toda quinta-feira a partir do meio dia! O ambiente é no CCBB Brasília SCES, Trecho 2 – Brasília/DF, Galeria um e dois, o qual fica aberto das 9h às 20h30. Não perca!

Máscaras e flôrs: os papéis de Tomie Ohtake | Instituto Tomie Ohtake | São Paulo - SP

O Instituto Tomie Ohtake, dedicado à preservação do legado da renomada artista japonesa, Tomie Ohtake, apresenta a exposição "Máscaras e Flôrs: os papéis de Tomie Ohtake". Este evento inédito destaca o seu legado no Brasil, não apenas com as suas obras, mas com os documentos, revistas e papéis do acervo pessoal, revelando uma faceta menos conhecida de sua vida e trabalho.

A exposição oferece uma visão única da casa-ateliê de Tomie, onde viveu de 1970 a 2015. Assim como o instituto, foi projetada por Ruy Ohtake, seu filho. A mostra proporciona uma oportunidade de explorar as camadas íntimas de sua trajetória, compartilhando lembranças daqueles e preservando a memória de sua vida incansável. O evento contém o apoio de instituições, incluindo o Ministério da Cultura e destaca a parceria com Aché, BCG, e Verde Asset, reconhecendo ainda as contribuições de pesquisadores e a hospitalidade da família de Tomie Ohtake. 

Vamos conhecer mais sobre essa personalidade homenageada em um dos principais institutos de arte? Entre na página oficial e confira demais informações! Ele se localiza na Rua Coropé, 88 - Pinheiros, São Paulo - SP. A entrada nas instalações é gratuita e fica aberta de terça a domingo das 11h às 20h. Adicione em seu mapa e não perca! 

Convivendo com robôs | Japan House | São Paulo - SP 

A tecnologia já avançou a nível de os robôs não causarem mais estranheza, de fato, são parte do cotidiano das pessoas em algumas partes do mundo. A convivência com esse recurso é uma realidade. Sendo assim, um dos objetivos da exposição presente na Japan House é expor como acontece a convivência com essas criações no dia a dia, de maneira amigável. 

A mostra apresenta 11 robôs, divididos em quatro categorias: colegas de trabalho, companheiros, comunicativos e os ajudantes dos humanos. Projetados com inteligência artificial e sensores sofisticados, eles podem compreender e responder às necessidades e expressões humanas de forma intuitiva. Essa inovação tem sido utilizada em estabelecimentos comerciais, escolas, hospitais, casas de repouso e até no cotidiano doméstico. Além disso, ao longo da exibição existe a apresentação de uma linha do tempo sobre a história dessa invenção no Japão e no mundo. 

Para conhecer mais sobre essas criações e interagir com a tendência japonesa, a exposição fica disponível até o dia 31 de março de 2024! Então, para quem está na capital, vale a pena conferir enquanto dá tempo, o lugar fica aberto de terça a sexta-feira, das 10h às 18h, sábados, das 9h às 19h, domingos e feriados, das 9h às 18h e a entrada é gratuita. A localização fica na Av. Paulista, 52 - Bela Vista, São Paulo - SP. Planeje sua ida e aproveite! 

Para acessar mais conteúdos como esse, você encontra todos os finais de semana no blog, matérias repletas de cultura, com eventos abertos à visitação por todo o mundo, livros com temáticas fundamentais à carreira, cursos com conteúdos incríveis e concursos para apostar em seu talento.

Seja nosso seguidor nas nossas redes sociais: @nubevagas. Lá, você pode acompanhar informações diárias de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras, vídeos e muito mais. Não perca os conteúdos do blog e da TV Nube. Esperamos por você!

O Nube entende a importância do repertório cultural, conte conosco como seu guia nesse aprendizado! 

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe

Enquete