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Promova a marca da sua empresa com eventos  

Notícia | 28/11/2023

Pedro Fagundes

Em um mercado cada vez mais competitivo, não basta promover jornadas de sucesso a estagiários e jovens aprendizes, estar antenado às tendências e promover pautas socioambientais. É preciso saber vender seu peixe. Para isso, o contato com o público, por meio de eventos, pode ser essencial. Se você está em busca desse destaque, então junte-se ao Nube e  saiba como divulgar sua marca de forma eficaz. 

 

Processo de montagem

Organizar uma cerimônia é uma tarefa complexa. Não basta montar o palco e convidar um palestrante. Cada um dos passos requer uma série de ações, como a busca por um local adequado, a negociação de preços, a estimativa de público, a avaliação da infraestrutura técnica e acústica, e muito mais. 

O mesmo vale para a contratação dos apresentadores. É preciso cruzar interesses, horários e, claro, contrapartidas. Os custos, por sua vez, também não ficam de fora. De acordo com  um levantamento realizado pela Associação Brasileira de Empresas e Eventos (Abeoc), a despesa média para a montagem de uma mostra corporativa, no Brasil, com cerca de 500 convidados, é de 150 mil reais. 

 

Networking

Frente a tantos impeditivos, resta a pergunta: qual o seu trade off? O networking. Quem dá o real valor ao encontro não são os palanques, tampouco a estrutura de gala. Porém, as pessoas. Alocar diferentes coordenadores, gerentes, diretores e CEOs, de inúmeras instituições, no mesmo lugar é o pote de ouro. “A partir de pequenos bate-papos, nascem negócios, parcerias e muito mais”, pontua o fundador da Fine Marketing, Fernando Adas.

Uma maneira eficiente de potencializar esses instantes de conexão é por meio da distribuição de estandes. Um grande centro de convenções – sem seus expositores – não passa de um galpão vazio. Preencher o espaço é a base. A partir disso, a circulação pelo local torna-se um fluxo natural e integração vira mote do evento. 

 

Conteúdo

A programação de uma feira é a sua identidade. Por isso, precisa refletir os propósitos da corporação. Isso deverá ser feito por meio de conteúdos atraentes, capazes de adicionar algo ao público – como exemplos de soft skills e sua aplicação no mercado. Adas fala sobre a necessidade de surpreender. “Historicamente, eventos surgiram para trazer novidades à plateia. Ou seja, apelar para o informacional é uma ótima resposta”, explica.

Para acrescentar leveza aos debates, um toque sutil: o empresário destaca a integração. “Em um processo de resgate da socialização, no pós-pandemia, é preciso buscar por encontros mais lúdicos e participativos. Julgo como pré-requisito provar – em pequenas atividades – o diferencial de ao vivo”, acrescenta.

 

Alavanque seu evento

Perante um cenário em constante mudança, os estabelecimentos precisam se posicionar de forma institucional e propagandista para manter sua relevância. Para estruturar um evento de êxito, porém, é necessário seguir algumas orientações primordiais. O Nube, em parceria com o empresário Fernando Adas, separou as seguintes dicas. Veja abaixo:

Atente-se ao orçamento: antes de definir qualquer aspecto do planejamento, é crucial estabelecer seus valores. Sem sua definição, praticamente nenhuma decisão pode ser tomada. 

Defina objetivos: o que você espera alcançar com o encontro? Gerar leads, promover a marca, divulgar um produto ou serviço? Tenha cada uma dessas respostas na ponta do lápis e, então, estruture a conferência

Estipule um público-alvo: pergunte-se qual a sua cara e seus interesses. A partir disso, construa um produto personalizado – capaz de encantar individualmente o grupo de convidados.

Organize seu cronograma: elenque as etapas de planejamento em uma lista de tarefas. Assim, será mais fácil decidir alguns aspectos e detalhes do encontro, além de garantir a lembrança de cada item.

 

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