Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
cursos-aprenda-ingles-do-zero-gratuitamente

Cursos: aprenda inglês do zero gratuitamente! 

Notícia | 16/03/2024

Larissa Almeida

Em um mundo em constante transformação, a busca por conhecimento deve ser uma jornada sem fim. No ambiente acadêmico e no cenário profissional, a atualização constante de habilidades é essencial para se manter relevante e competitivo. Conquistar certificações e mergulhar em novos conteúdos é uma forma efetiva de se desenvolver. Logo, a realização de cursos livres é uma alternativa muito rica para quem busca se profissionalizar. Dessa forma, o próprio Nube - Estagiários e Aprendizes, indica uma seleção de programas de ensino com inscrições abertas e gratuitas! Fique até o final desta matéria e confira as opções. 

Curso de Inglês Completo | On-line | Kultive 

Aprender um segundo idioma faz toda a diferença no mercado de trabalho. Afinal, devido a tecnologia, estamos cada vez mais conectados com outros lugares do mundo. Por isso, o inglês é uma habilidade de alto prestígio para a comunicação em grandes empresas. Contudo, nem sempre o custo para estudar a língua inglesa é acessível. Dessa maneira, para tirar essa barreira entre os interessados, a Kultive oferece, gratuitamente, um conteúdo completo para adquirir essa competência no currículo. 

O curso é composto por mais de 200 aulas! O conteúdo contempla ensinamentos desde o básico para comunicação, adjetivos, pronomes, verbos, diálogos, gramática e até conversação, com uma metodologia diferenciada. Além disso, o estudante inscrito tem acesso vitalício, exercícios e outros materiais complementares para a formação. 

Ministrado pelo professor Rui Ventura, com mais de 25 anos na área e método próprio de ensino baseado em experiências obtidas nas maiores redes de escola de línguas do Brasil. Não vai perder essa oportunidade, não é mesmo? Ao final, o aspirante também recebe um certificado! Acesse o site e veja outras informações. 

Office 365 | 5 horas (on-line) | Fundação Bradesco 

Outra capacidade indispensável no meio corporativo é a familiaridade com softwares. Hoje, o uso de computadores e seus sistemas é indispensável em qualquer área. Dessa forma, independentemente de qual âmbito você deseja ingressar, a facilidade de acessar as ferramentas digitais já te proporciona um grande destaque. Nesse sentido, o curso Office 365 aumenta a autoridade de seu currículo. 

Em um período de 5 horas, o ingressante irá desenvolver noções básicas para trabalhar com os seguintes mecanismos: 

  • Outlook - Aprenda a trabalhar com e-mail.
  • OneDrive - Aprenda a trabalhar com arquivos na nuvem.
  • OneNote - Aprenda a trabalhar com um bloco de anotações digital.
  • Planner - Aprenda a trabalhar com a organização do trabalho em equipe.
  • Teams - Aprenda a trabalhar com uma plataforma de comunicação e colaboração.

A trilha de aprendizagem é completamente gratuita e pode ser acompanhada de qualquer lugar, pois é on-line. Ao final, o estudante é avaliado por meio de um quiz, envolvendo as temáticas vistas nas aulas e recebe um certificado para comprovar a sua participação. Para saber mais e realizar a sua inscrição, veja a página oficial

Retórica: a arte de escrever persuasivamente e falar em público | 8 semanas (on-line) | Harvard 

A comunicação é uma competência de suma relevância para todos os indivíduos. Seja ela falada ou escrita, muitas pessoas ainda apresentam um déficit quando se trata da presença dessa habilidade. No entanto, dominá-la pode ser útil em inúmeras situações, a começar pelo seu destaque em entrevistas de emprego. Com a intenção de ajudar os aspirantes, a Harvard oferece essa instrução gratuitamente para o público. 

O curso tem a duração de oito semanas e pode ser feito de acordo com a disponibilidade do inscrito. Ao iniciar a trilha, o progresso fica salvo no sistema da instituição. Nesse período, será desenvolvido os seguintes aspectos: 

  • Quando e como empregar uma variedade de recursos retóricos ao escrever e falar;
  • Como diferenciar entre argumento e técnica retórica;
  • Como escrever um editorial de opinião persuasivo e um discurso curto;
  • Como avaliar a força de um argumento;
  • Como identificar mentiras lógicas em argumentos. 

O conteúdo é ministrado pelo professor de inglês e literatura comparada, James Engell. Apesar de ser em outro idioma, a plataforma oferece legendas em português, colaborando com o aprendizado em outras localidades do mundo. O investimento nesse conhecimento também gera um certificado, com o nome de uma universidade renomada. Ficou interessado e quer saber mais? Acesse o site e veja as informações. 

SEO: como selecionar palavras-chave para a sua estratégia digital | 2 horas (on-line) | ESPM - Escola Superior de Propaganda e Marketing 

O universo digital está cada vez mais em ascensão. Hoje, fazer parte dele é uma estratégia fundamental para qualquer empresa e, até mesmo, os indivíduos. Sendo também uma maneira efetiva de registrar a sua marca. Contudo, esse ambiente digital tem uma imensidão incalculável e, destacar-se nela, torna-se um desafio.

Portanto, a técnica denominada de SEO (sigla em inglês para Otimização para Mecanismos de Busca) é uma habilidade de bastante prestígio, principalmente, para os profissionais da comunicação. Nesse sentido, para conhecer mais esse recurso, a ESPM oferece uma instrução objetiva. Ministrada pelo professor Bruno Peres, a aula de duas horas mostra funil de marketing, personas e foco em conversão. Acesse o conteúdo e amplie a sua formação! 

Como elaborar um currículo | 5 horas (on-line) | Nube - Estagiários e Aprendizes

Apesar de as habilidades serem importantes na hora de fazer o seu currículo, jogar as informações sem nenhuma ordem e com qualquer formatação pode fazer todo o seu esforço ir por água abaixo. Mesmo atualmente, onde  as candidaturas, geralmente, não exigem mais o envio de um arquivo por e-mail, é essencial saber usar as palavras certas e entender como ajustar a relevância do seu perfil. O conhecimento de técnicas pode ajudar no momento de preencher os campos da plataforma, como a do Nube! 

A trilha é planejada em quatro etapas e, ao final, você recebe um certificado válido como horas complementares em sua universidade! Esse material desenvolve a capacidade de destacar os seus talentos de forma assertiva. Para inscrever-se acesse o portal do Nube com a sua conta ou crie uma, caso ainda não possua. Além desse, existem outros temas para colaborar com a sua inserção no mercado de trabalho.

Para acessar mais conteúdos como esse, você encontra todos os finais de semana no blog, matérias repletas de cultura, com eventos abertos à visitação por todo o mundo, livros com temáticas fundamentais à carreira e concursos para apostar em seu talento. 

Seja nosso seguidor nas nossas redes sociais: @nubevagas. Lá, você pode acompanhar informações diárias de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras, vídeos e muito mais. Não perca os conteúdos do blog e da TV Nube. Esperamos por você!

Quais trilhas mais chamaram a sua atenção na lista deste sábado? Não perca a chance de se capacitar cada vez mais! A sua equipe conta com você. 

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe

Enquete