Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse

Aconteceu no mês de março, em Santos, o evento +Café&+Gestão, realizado pela ABRH Regional Baixada Santista. Dessa vez, o debate girou em torno dos “Desafios da Gestão no TI” e a TV Nube esteve presente registrando os melhores momentos.

“O objetivo foi falar um pouco dos desafios da tecnologia para o RH, responsável pela seleção de pessoas, principalmente com o boom depois da pandemia. Então, é sobre trazer um pouco da nossa vivência, do dia a dia de um profissional de TI”, explica Ana Paula, gestora de TI da Wilson Sons Logística. O setor registrou uma alta de mais de 60% na taxa de contratação se comparado com o período pré-pandêmico, conforme o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID). 

 

infográfico contendo dados sobre turnover e saúde mental na área de TI

 

Quanto à retenção de talentos, é imprescindível adotar boas práticas para evitar a rotatividade. De acordo com dados divulgados pelo portal IT Forum, o índice de turnover nessa área é de 13%, uma das mais altas do mercado. Paralelamente, segundo estudo da Gartner, trabalhadores de TI com menos de 30 anos relatam 3,5 vezes menos probabilidade de continuar em suas posições, em relação àqueles com mais de 50 anos. Culturas flexíveis e humanizadas podem reduzir o atrito e aumentar o desempenho, visto como 65% dos contratados da área declaram como a possibilidade de trabalhar de forma remota ou híbrida afetaria sua decisão de permanecer na companhia. 

Consoante ao relatório da Businessolver, 68% dos gestores vêem sua organização como empática, uma queda de 23 pontos desde o levantamento anterior. Já sobre saúde mental, cerca de 51% dos funcionários e 61% dos especialistas de RH relataram um problema psicológico no ano passado. “A coordenação é muito importante. Fazemos um exercício, não é fácil, a gente precisa enxergar o outro e ter bastante empatia”, aponta Soyan Linhares, gestora da área de sistemas no grupo Cesari Multimodal.

 

A tecnologia para os clientes de RH do Nube

Inovar e otimizar é sempre um dos nossos objetivos. Por isso, estamos por dentro de encontros como esse. A partir do networking com outras empresas, recebemos insights e agregamos mais novidades ao atendimento dos nossos associados, impulsionando ainda mais a presença da modernização na nossa rotina. “O RH tem muitas atividades e demandas e o Nube traz uma estrutura completa com o nosso sistema gestor, o qual agrega muita agilidade no dia a dia, facilidade para esse cliente fazer uma supervisão integral. Temos também a Assine Bem, nossa parceira, trazendo assinatura digital”, explica Franciele Soares, gerente de negócios do Nube.

O evento foi pautado na troca de experiências e conteúdo relevante para a área de gerenciamento, não só de RH, mas em todas as áreas. “A ABRH é uma entidade transversal, então a gente atua muito para capacitar, divulgar novas tendências de inovação para todos esses gestores atuando contra seus impasses. Hoje mesmo trabalhamos com um desafio voltado para essa área. A ideia é fazer, realmente, mais gestão” finaliza Andrea Neris, diretora de novos negócios da RHF Santos e Sudeste e diretora de comunicação e marketing na ABRH Regional Baixada Santista.

Quer continuar por dentro das melhores dicas de gestão e construir uma equipe integrada? Acesse o nosso Instagram @nube.empresas e receba novidades do mundo corporativo. Divulgamos vagas e demais conteúdos focados em candidatos em @nubevagas. Para contratar estagiários e aprendizes, entre em contato conosco. Esperamos por você! 

Caso esteja buscando a sua colocação, é só baixar o aplicativo Nube Vagas, disponível para Android ou iOS. Deixe seu cadastro atualizado, com o número de telefone e e-mail recentes e ative as notificações, para ser avisado em tempo real quando houver uma oportunidade em seu perfil. 

Continue acompanhando a TV Nube e o blog para mais eventos importantes.

Compartilhe

Enquete