Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse

Exercer a profissão com plenitude permite alcançar o sucesso profissional. Alguém satisfeito com a carreira pode, facilmente, levar essa realização até outras áreas da vida pessoal - afinal, ser feliz no ofício traz mais bem estar e retorno financeiro. Anote as dicas deste Minuto Carreira para cumprir esse propósito.

“Essa é uma fórmula importante e um objetivo muito perseguido por todo mundo. Tomar a decisão de onde e com quem você quer chegar, é o principal. Se cercar de pessoas olhando para o mesmo lugar, com interesses semelhantes de avançar, evoluir e se comprometer com tudo aquilo necessário para ir muito longe”, aponta a psicanalista Ana Tomazelli, fundadora do Instituto de Pesquisas e Estudos do Feminino (Ipefem).

Com isso, é preciso determinar quais aspectos te fazem sentir bem sucedido: ter um cargo alto em uma grande corporação, empreender ou conseguir mais tempo com a família? Cada indivíduo almeja algo diferente, por isso, tenha claro quais são os seus ideais, para traçar uma estratégia mais eficiente e evite comparações. Em seguida, é recomendável elaborar um plano com prazos curtos, médios e longos.

Independentemente da meta, é imprescindível construir uma boa rede de apoio por meio de um networking consolidado, buscando colegas com a mesma intenção e capacidade de te impulsionar e oferecer oportunidades. Mantenha-se informado sobre as tendências da área na qual pretende atuar e seja proativo, essa é uma característica atemporal valorizada em qualquer segmento. 

Considere se as suas escolhas são sustentáveis a longo prazo, pois tomar decisões baseadas apenas em valores monetários, por exemplo, pode gerar frustração. Trabalhe com algo do seu interesse, num segmento onde tenha aptidão e, assim, terá constância e mais prazer em planejar o futuro, além de executar com excelência no presente. 

Não obstante, a valorização das boas relações no meio laboral e as habilidades comportamentais como inteligência emocional, resiliência, facilidade para trabalhar em equipe e competência de aprendizado contínuo, são características de um perfil ideal. “Aquela pessoa comprometida com o estudo, responsável, tratando bem a todos em volta e estando disponível para dialogar sem deixar de se conhecer, desenvolver e percorrer esse caminho com quem realmente vai fazer a diferença”, completa Ana.

 

Satisfação e vida financeira

Segundo a Harvard Business Review, trabalhadores satisfeitos são 31% mais produtivos. Em consonância, a pesquisa “The Employer's Guide to Financial Wellbeing”, realizada no Reino Unido, apontou uma queda de 15% na produtividade de funcionários preocupados com contas a pagar. Com isso, é possível estabelecer uma relação entre a importância de estar feliz no trabalho, mantendo uma constância de resultados e, consequentemente, estabilidade na vida financeira e pessoal.

Em paralelo, no Brasil, 84% dos brasileiros têm algum tipo de problema com dinheiro, conforme levantamento realizado no ano passado pela Associação Brasileira de Educadores Financeiros (Abefin). Por isso, é preciso investir, além da educação em finanças, no contentamento dos colaboradores em suas colocações.

Se você chegou até aqui é porque as informações foram úteis, não é? Siga o @nubevagas nas redes sociais e não perca nenhuma novidade. Baixe o aplicativo Nube Vagas disponível para Android ou iOS e deixe seu cadastro sempre atualizado, com o número de telefone e e-mail recentes. Ative as notificações para ser avisado em tempo real quando houver uma oportunidade em seu perfil. 

Gostou de saber mais sobre como alcançar o sucesso na vida e na carreira? Veja mais neste Minuto Carreira! Continue acompanhando a TV Nube e o blog para novidades do mercado.  

Compartilhe

Enquete