Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse

Contratar estudantes é o caminho ideal para apostar em energia e inspiração. Essa modalidade permite ter diversidade geracional no time e a possibilidade de formar um futuro colaborador, contribuindo para o crescimento do seu negócio. Conheça outros benefícios neste Minuto Carreira.

“Existem diversas vantagens de escolher um estagiário. Além de demonstrar inovação, a empresa deve entender: o profissional no início de sua carreira deseja colocar em prática todo o seu conhecimento, trazendo produtividade, motivação e criatividade com uma visão atualizada”, comenta Bianca Mari, analista de recrutamento e seleção do Nube.  Além disso, o estagiário é mais flexível à cultura organizacional e, ao mesmo tempo, a impulsiona para a mudança. Então, além de agregar à sua organização, é relevante para a sociedade como um todo, promovendo o desenvolvimento econômico e educacional.

Não obstante, os contratantes contribuem socialmente para o combate à evasão escolar. Conforme o Mapa do Ensino Superior no Brasil, do Instituto Semesp, 55,5% dos alunos abandonam as graduações. O estágio fortalece o vínculo com a instituição de ensino (IE), pois é preciso estar matriculado para ocupar esse tipo de vaga. Além do incentivo financeiro, por meio da bolsa-auxílio. Também é mandatório o auxílio transporte (quando há deslocamento), recesso remunerado, carga horária reduzida de até seis horas diárias e trinta semanais e seguro contra acidentes pessoais.

Além disso, quem contrata fica isento de alguns encargos, como FGTS, INSS, 13º salário e 1/3 sobre férias, isso é um incentivo para investir nesses talentos. A remuneração precisa ser concedida nos estágios não-obrigatórios, os quais não são indispensáveis para a obtenção do diploma. Já nos obrigatórios, previstos pelo plano pedagógico, o pagamento é facultativo. Durante a prática, deve ser disponibilizada à IE uma descrição semestral das atividades e, ao final do Termo de Compromisso (TCE), um relatório de realização com uma avaliação de desempenho.

O TCE, como é chamado o contrato nesse formato, tem duração máxima de dois anos, exceto para pessoas com deficiência. Esse é mais um ponto confortável para as organizações, pois pode ser encerrado sem multas rescisórias. No entanto, qualquer uma das partes envolvidas pode optar pelo desligamento. Ao fim do acordo, o cenário almejado pela maioria é, sem dúvidas, a efetivação, transformando aquele indivíduo em um trabalhador de carteira assinada! Felizmente, segundo um levantamento do Nube,  40% a 60% alcançam essa conquista quando se aproximam da conclusão do curso.

Por fim, pessoas iniciantes ou em recomeço de carreira trazem consigo um clima de renovação. No caso dos jovens, existe uma facilidade em lidar com inovações tecnológicas e flexibilidade na rotina. Já os mais velhos, em transição na área de atuação, por exemplo, possuem mais experiência nas relações corporativas e agregam um senso maior de comprometimento. Gerindo de forma coerente essa mistura de faixas etárias e sabendo aproveitar o melhor de cada perfil, as demandas podem ser realizadas com mais eficiência e dinâmica, aproximando a companhia dos resultados almejados.

Outra constante é a vontade de aprender, garantindo engajamento contínuo e maior gosto por desafios. Nessa etapa, vale tudo para se qualificar; por isso, os treinamentos e orientações são extremamente bem aproveitados. Mantendo essa garra, também é possível moldar um membro totalmente compatível aos seus valores e objetivos, para caminhar rumo ao mesmo propósito. Em relação à Geração Z, a valorização das soft skills também é uma característica muito presente.

Contar com a ajuda de um agente de integração garante o encaminhamento do candidato certo para a sua vaga. Aqui no Nube, temos mais de 9 mil posições para estagiários e aprendizes disponíveis semanalmente. Já inserimos mais de 1,2 milhão de estagiários e 50 mil aprendizes no mercado desde 1998.

Agora você conhece as vantagens de contratar estagiários! Acesse o nosso Instagram @nube.empresas e confira dicas e informações sobre carreira. Também divulgamos vagas e demais conteúdos focados em candidatos em @nubevagas. Para contratar estagiários e aprendizes, entre em contato conosco. Esperamos por você!

Está buscando por uma oportunidade? Baixe o aplicativo Nube Vagas disponível para Android ou iOS, deixe seu cadastro atualizado, com o número de telefone e e-mail recentes e ative as notificações, para ser avisado em tempo real quando houver uma oportunidade em seu perfil.


Gostou das informações? Confira mais neste Minuto Carreira! Continue acompanhando a TV Nube e o blog para ficar por dentro das novidades.

Compartilhe

Enquete