Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse

O sucesso na carreira é um objetivo para ser alcançado com um conjunto de atitudes. Cultivar boas práticas e aprimorar o trabalho desde o começo da trajetória, no estágio, facilita esse processo. Saiba como se tornar bem sucedido com as dicas deste Minuto Carreira.

Nem sempre a experiência é a característica decisiva para uma contratação. Sobretudo no estágio, demonstrar interesse e proatividade pode alavancar as suas chances. “Para ter êxito profissional, a primeira coisa é querer. Observei isso em todas as minhas contratações de estagiários. Hoje, eles me honram e orgulham quando estão no mercado de trabalho. Então, na hora de uma seleção, queira, deseje muito e expresse isso”, indica Carla Brandão, jornalista e palestrante. 

Aos gestores, é válido considerar a priorização do desenvolvimento para 34% da Geração Z, conforme a pesquisa Líderes do Futuro. Ainda, segundo a Universum, 69% dos universitários optaria por uma organização com um bom programa de treinamento, em detrimento a salários mais altos. O triunfo dos novos profissionais deve ser construído por todas as partes.

“Você pode pesquisar, antes, o nicho no qual deseja trabalhar ou se inserir, para saber os acontecimentos daquele ambiente. Demonstre isso na entrevista de emprego e no seu dia a dia também, para o seu chefe observar o quão antenado você está. É necessário moldar olhando as pessoas excelentes na sua área, suas atividades, como elas expressam e os assuntos discutidos. O mais importante é continuar sempre estudando, se aprimorando, lendo e conhecendo cada vez mais aonde quer chegar”, completa Carla.

Escolher a área de atuação é um dos momentos mais importantes e temidos no início da vida laboral. No entanto, ferramentas como testes vocacionais podem auxiliar. O básico funciona: considere as áreas de estudo onde tem mais afinidade, se imagine convivendo com as funções de determinada profissão no cotidiano e busque entender como é a rotina. Avaliar características comportamentais também é relevante, pois alguns serviços exigem atuar sob pressão, em equipe e outras configurações passíveis de incômodo para determinados perfis.

Caso essa escolha já tenha sido feita, trace os passos para se tornar um colaborador exímio. Hoje, 85% dos empregadores consideram indispensável a aprendizagem contínua para permanecer em relevância no mundo corporativo, segundo estudo do Institute for the Future (IFTF). Não obstante, a inteligência emocional é extremamente valorizada, pois é possível aprender e adquirir competências técnicas, mas a empatia, pensamento crítico e criatividade são inatos. 

Elabore o autoconhecimento para reconhecer os setores nos quais se encaixa, as práticas desempenhadas com maior excelência e os pontos a melhorar. Articulando todos esses aspectos, o contratado consegue se desafiar nas dificuldades e, ainda assim, aprimorar as habilidades já inerentes. Para os iniciantes, é preciso não ter medo de expressar dúvidas, reforçando a vontade de aprender. Mostre-se interessado, proativo e disposto - e saiba também dos seus direitos, estabelecidos pela legislação. 

Se você chegou até aqui é porque as informações foram úteis, não é? Siga o @nubevagas nas redes sociais e não perca nenhuma novidade. Baixe o aplicativo Nube Vagas disponível para Android ou iOS e deixe seu cadastro sempre atualizado, com o número de telefone e e-mail recentes. Ative as notificações para ser avisado em tempo real quando houver uma oportunidade em seu perfil. 

Gostou de saber mais sobre como alcançar o sucesso na vida e na carreira? Veja mais neste Minuto Carreira! Continue acompanhando a TV Nube e o blog para mais novidades.

Compartilhe

Enquete