Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse

Evoluir profissionalmente em um lugar onde nos sentimos confortáveis e identificados com a cultura é imprescindível. Além disso, uma boa convivência pode inspirar bons resultados. Logo, é preciso escolher com sabedoria uma empresa para fazer parte. Confira dicas de como tomar essa decisão neste Minuto Carreira.

“Primeiro você deve olhar o MVV, ou seja, Missão, Visão e Valores. Isso é encontrado no site ou em redes sociais. Ele combina com os seus objetivos? A empresa tem uma boa reputação no Great Place to Work ou no Glass Door?”, indica Carol Faria, gerente de parcerias GovTech da Oracle Brasil. Nas plataformas citadas é possível ver comentários feitos por membros de determinadas corporações - assim, você coleta opiniões reais de envolvidos naquela organização.

Quando os pilares ideológicos estão bem estruturados, é fácil prever as decisões e posicionamentos a serem tomados pela companhia. Se eles são condizentes com sua conduta, esse pode ser um bom lugar para ocupar. Os valores só fazem a diferença se realmente moldam os comportamentos, atitudes e, portanto, as atividades dos funcionários no dia a dia. Isso deve acontecer naturalmente, pela identificação; caso contrário, a afinidade do time e sua produtividade podem ser comprometidos.

Por outro lado, é extremamente necessário desenvolver o autoconhecimento, identificando seu perfil profissional e comportamental, metas, como gostaria de laborar e os seus incômodos. Saber a opinião de terceiros, sejam do meio corporativo ou não, pode contribuir para perceber características não observadas antes. A partir disso, você consegue destacá-las ou melhorar pontos falhos. “Converse com integrantes das empresas às quais você está interessado, desde a base, funcionários e colaboradores; até altos executivos e chefes, se eles forem acessíveis. Porque essas vão ser as pessoas com quem ou para quem você vai prestar serviço”, completa Carol.

 

Saiba identificar suas metas e propósitos 

Independente de estar mudando de área ou apenas de firma, seja honesto em relação a rotina e o estilo de vida o qual está buscando, filtrando propostas de salário, benefícios e outros aspectos passíveis de interferência, como o trabalho presencial ou home-office e a localização geográfica.

Por último, mas não menos importante, busque entender bem as funções desempenhadas no cargo pretendido. De nada adianta se identificar com os preceitos e não se encaixar no ofício prático. Diferentes negócios podem admitir funcionários para ocupações com o mesmo nome mas, na rotina, as demandas podem ser distintas em cada uma delas. Pesquise e se mantenha alinhado às suas expectativas. Tendo essas certezas, você garante a validade de todo o seu esforço e performance em um processo seletivo. Quando conquistar aquela vaga, já saberá se é onde pretendia estar, de fato. 

Para procurar a colocação ideal, abra o painel de vagas do Núcleo Brasileiro de Estágios (Nube) e veja qual delas tem mais em comum com você. Analise todos os pontos mencionados nesta matéria e dê tudo de si na seleção. Temos mais de 9 mil vagas disponíveis semanalmente! 

Está tentando começar ou reconstruir sua vida profissional? Baixe o aplicativo Nube Vagas disponível para Android ou iOS, deixe seu cadastro atualizado, com o número de telefone e e-mail recentes e ative as notificações, para ser avisado em tempo real quando houver uma oportunidade em seu perfil.

Continue acompanhando a TV Nube e o blog para saber mais sobre inovações no mercado. Divulgamos vagas e demais conteúdos focados em candidatos em @nubevagas. Para contratar estagiários e aprendizes, entre em contato conosco. Esperamos por você! 

Compartilhe

Enquete