Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse

Já assistiu ao filme “Um Senhor Estagiário”? O protagonista pode ser alguém real! A Lei 11.788/2008 determina vários direitos e deveres desses colaboradores, mas a idade não é um critério. Saiba mais sobre os pré-requisitos para ocupar esse tipo de vaga neste Conexão Ilimitada.

De acordo com o artigo 1º da Lei de Estágios, para ser contratado nesta modalidade, basta ser um discente. Independente da sua idade, se estiver matriculado no ensino médio, técnico ou superior, você já está apto a concorrer em processos seletivos. Outra determinação é a relação direta entre a função pretendida e o seu curso.  “É caracterizado pela execução de um contrato específico e o vínculo com a instituição de ensino. Ou seja, trata-se de um trabalho no qual o estudante tem a oportunidade de executar na prática os temas do seu campo de estudo, isso é muito importante para preparar essa pessoa”, explica Nathália de Araújo, gestora de Gente & Gestão da Bilheteria Digital.

Conforme dados da Associação Brasileira de Estágios (Abres), 2,67% dos admitidos têm até 18 anos; 42,95% estão entre os 19 e 24; 19,21% têm de 25 a 29; 21,73% de 30 a 39; 13,26% de 40 a 64 e 0,15% têm mais de 65 anos. Essa variável reflete a ausência da exigência etária. Cada indivíduo constrói a sua trajetória de uma forma, portanto, esse momento pode vir em etapas diferentes; seja por uma transição de carreira ou por ter encontrado oportunidades após se dedicarem a outras obrigações por algum tempo, como a família, por exemplo.

Para as organizações, pode ser extremamente vantajoso treinar pessoas experientes. Isso porque alguns campos exigem mais responsabilidade. Logo, ter alguém com uma certa bagagem pode facilitar esse treinamento. Não obstante, as gerações anteriores possuem um compromisso maior com a vida profissional e apresentam menos resistência ao serem lideradas - afinal, 74% dos gestores afirmam ter mais dificuldade em coordenar a Geração Z, segundo um levantamento da ResumeBuilder.com. Por outro lado, construir uma equipe com diversidade etária amplifica os princípios da inclusão e, quando bem conduzida, pode gerar resultados interessantes. 

 

Está pensando em recomeçar a carreira?

Para quem já está trabalhando há muitos anos, passar por uma mudança de área pode parecer desafiador e cansativo. No entanto, 63% dos entrevistados na pesquisa “Re:Trabalho” já pensaram em realizar essa troca. Caso a necessidade de estagiar venha apenas pela vontade de estudar uma nova área, siga firme no seu propósito! Inclusive, trabalhar satisfeito facilita o alcance das metas.

A diretora de transição de carreira da LHH, Karla Candall, aponta a relevância de manter-se profissionalmente ativo. “Eu deixaria como incentivo para os mais velhos irem ao encontro do seu estágio ou se conectarem com o mercado de trabalho, um primeiro ponto: a contribuição. É incrível agregar no mundo economicamente ativo, fazer parte desse lugar e do engajamento. O segundo é a rede de relacionamento”, declara. Com uma trajetória um pouco mais extensa, as chances de fazer um networking produtivo e consolidado são ainda maiores. É imprescindível conhecer novos setores, temáticas e pessoas, para reforçar a conexão com o mundo corporativo e com nós mesmos.

 

Conte com o Nube, independente da sua idade

Nossa missão é oferecer o melhor atendimento e suporte para estagiários em todo o Brasil, de diversos segmentos e todas as faixas etárias. Com equipes diversas, damos destaque a verdadeiros talentos, sejam eles quais forem. Aproveite a experiência já adquirida para destacar suas melhores características e vá em busca da sua realização. “Minha idade não foi impeditivo nas minhas tentativas, pois eu tive um objetivo bem claro e usei a minha maturidade e disposição para aprender e conseguir a colocação”, comenta Paulo César, estagiário do Nube.

Aqui, temos oportunidades para alunos de todas as idades! São mais de 9 mil vagas disponíveis semanalmente e já inserimos mais de 1,2 milhão de estagiários e 50 mil aprendizes no mercado! Siga o @nubevagas nas redes sociais, baixe também o aplicativo Nube Vagas disponível para Android ou iOS. Deixe seu cadastro atualizado, com o número de telefone e e-mail recentes e ative as notificações, para ser avisado em tempo real quando houver uma oportunidade em seu perfil.


Se você chegou aqui é porque as informações foram úteis, não é? Saiba mais sobre os pré-requisitos para estagiar neste programa Conexão Ilimitada! Continue acompanhando a TV Nube e o blog para ficar por dentro das novidades.

Compartilhe

Enquete