Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse

O coquetel de finalização anual promovido pela HubRH+ Aapsa - Associação Paulista de Recursos Humanos e Gestão foi dia 6 de dezembro. A temática desta edição foi “Um olhar expandido para o futuro”, discutindo as inovações do mercado. O Nube esteve presente e registrou os melhores momentos nesta matéria.

“É uma associação de recursos humanos, de profissionais de alto gabarito. Lá nós os desenvolvemos para trabalharem em alta performance nas empresas”, comenta Maria Ester Domingues de Oliveira, vice-presidente da HubRH+Aapsa. Com esse incentivo, as organizações se mantêm alinhadas às novas tendências na administração de pessoas.

“Sempre foi uma prioridade reunir lideranças de RH para compartilhar boas práticas, fazer conexões, networking, falar de lições aprendidas e os eventos fazem essa conexão, de aproximar colaboradores e decisores”, salienta Tânia Machado, presidente da entidade. Por isso, é extremamente relevante comparecer e viabilizar a troca de conhecimentos e vivências na área.

Dessa forma, marcamos presença para agregar e absorver as melhores novidades da gestão interna, a qual reflete no nosso relacionamento externo. “Para o Nube, é crucial estar nos maiores encontros de RH do Brasil e não seria diferente com a HubRH+, uma grande parceira nossa. Manter o contato com os nossos clientes e levar o melhor para os estudantes e para as empresas é fundamental para nós no dia a dia”, aponta Jean Santos, supervisor comercial do Nube.

 

A inovação e a tecnologia no RH

É imprescindível atualizar e modernizar o setor para otimizar as etapas subsequentes. Desde a seleção, é possível implementar a análise de dados para recrutamento com inteligências artificiais (IA), aumentando a eficiência nessa etapa. Com isso, o perfil selecionado tem chances ainda mais consistentes de ser compatível com a sua companhia. “Por meio da tecnologia, a gente facilita a vida da empresa, o trabalho, as pessoas e o acesso; hoje é fundamental o uso da IA. A vantagem é a velocidade, informações corretas e fidedignas”, comenta Hiram Baroli, vice-presidente de Marketing da HubRH+ Aapsa.

No Brasil, essas alterações estão em constante crescimento. Conforme a última pesquisa "Panorama das Empresas de Software e Serviços para RH no Brasil", realizada pela ABES (Associação Brasileira das Empresas de Software), 76% das firmas brasileiras já utilizam algum tipo de sistema de gestão de RH. Permanecer em ascensão trará resultados significativos. “Não vai existir mais um mundo sem esses processos, sem IA. Então, a necessidade de adaptação é imperiosa”, reforça Rodrigo Caseiro, futuro presidente da HubRH+.

Para os próximos anos, a previsão é a ampliação nos investimentos em modernização, de acordo com um levantamento da Gupy em parceria com a Associação Brasileira de Recursos Humanos (ABRH). Além disso, diversidade e inclusão, promoção de bem estar e desenvolvimento de lideranças continuam em alta.

 

Os impactos na produtividade

Um artigo publicado pela Forbes mostrou o comprometimento de até 30% da receita das corporações em procedimentos ineficientes. A automatização de tarefas impacta diretamente nessa diferença prática e transforma as vagas de serviços repetitivos em oportunidades com mais valor agregado. “Eu vejo as pessoas reclamando muito de tarefas operacionais e a IA vem para isso, pegar funções de quem não quer mais fazer e liberar tempo para elas realizarem um trabalho mais significativo e estratégico”, explica Rita Sbragia, Diretora Global de Políticas & Procedimentos da Craft.

Considerando a importância de atualizar a equipe, contratar estudantes é o caminho mais fácil para ter membros atualizados no time. “Quando trazemos um jovem talento, é uma pessoa vindo de dentro da instituição de ensino, aprendendo coisas novas. São quem consegue oxigenar o quadro de colaboradores e inovar nas empresas”, completa Santos.

“Os gestores devem ajudar nisso, não adianta só implantar a tecnologia, deve-se fazer todo o gerenciamento do conhecimento e das mudanças”, completa Rita, salientando a indispensabilidade de manter todos os níveis hierárquicos de um negócio cientes das transformações e da relevância das suas consequências.

Quer construir uma equipe consistente e se manter atualizado às novas tendências? Acesse o nosso Instagram @nube.empresas e receba novidades do universo corporativo. Divulgamos vagas e demais conteúdos focados em candidatos em @nubevagas. Para contratar estagiários e aprendizes, entre em contato conosco. Esperamos por você! 

Caso esteja buscando a sua colocação, é só baixar o aplicativo Nube Vagas, disponível para Android ou iOS. Deixe seu cadastro atualizado, com o número de telefone e e-mail recentes e ative as notificações, para ser avisado em tempo real quando houver uma oportunidade em seu perfil. Continue acompanhando a TV Nube e o blog para mais eventos importantes.

Compartilhe

Enquete