Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse

Para celebrar a excelência e renovação do segmento, a Associação Brasileira de Recursos Humanos (ABRH) do Rio de Janeiro promoveu a entrega do Prêmio Ser Humano no dia 24 de novembro. A TV Nube esteve presente e registrou os melhores momentos desse encontro. 

 

Entre os critérios considerados para avaliar a evolução na gerência e a contribuição para o desenvolvimento de pessoas, estão a humanização, diversidade, inclusão e muito mais. Para os negócios, é relevante se manter conectado às tendências da área e trocar experiências com parceiros de campo. “Esse evento tem um grande significado para a esfera de RH como um todo. É uma oportunidade de dar visibilidade a temas relevantes para as equipes e lideranças. Um momento de reconhecimento, onde as pessoas têm a chance de se divulgarem, serem conhecidas e abrirem portas”, comenta Fernanda Roitman, diretora da ABRH-RJ. 

 

“Para o Nube é muito importante estar em uma cerimônia dessa grandiosidade onde a ABRH reconhece projetos do profissional de recursos humanos, os quais fazem a diferença dentro da sua empresa e da comunidade”, afirma Darlene Carvalho, gerente comercial regional do Nube. Atualmente, o setor se mostra como um departamento de retorno perante a melhoria da relação entre líderes e funcionários, estratégias de endomarketing e outras características para além da administração de custos e contratações. Permanecer antenado a essas transformações garante a eficiência de sua aplicação. 

 

A troca de geração no mercado de trabalho também implica a necessidade de mudanças. Uma administração completamente operacional e distanciada não se aplica ao tipo de colaborador movido pela empatia - por isso, é imprescindível identificar minuciosamente o perfil de cada membro. Não obstante, convém o uso de técnicas para conduzir indivíduos de acordo com suas motivações particulares, mantendo sua produtividade.

 

Reforçando essa premissa de diálogo e proximidade, Lucia Madeira, presidente da ABRH-RJ, aponta algumas dicas. “Nós devemos promover um ambiente de escuta. Ouvir as ideias dos colaboradores, trazê-las para a implementação, sempre observar e também fazer um benchmark com outras empresas. Um dos objetivos do prêmio é justamente promover as boas práticas”, salienta. 

 

Quais os caminhos para um RH de sucesso?

 

Com sensibilidade e estratégia, é possível se alinhar às metas do time e saber as formas de inspirá-lo. Estabelecer o diálogo com outros profissionais da área pode trazer novas ideias, intenção colocada em voga por encontros como esse. “Destacando os casos de sucesso na gestão de pessoas no estado do Rio de Janeiro, ações e iniciativas de companhias trazendo bem-estar e melhor desempenho do seu grupo”, completa Lucia sobre a convenção.

 

Como representante da empresa vencedora da premiação, Marianne Lima, analista de RH da Farmoquímica, apontou os aspectos essenciais para alcançar uma coordenação ideal. “Primeiro é preciso definir o propósito, no nosso é a consciência total pela vida. O programa já diz muito, o principal é o projeto social. As organizações podem entender qual é o seu objetivo e investir em inovação”, declara.

 

Por isso, o alinhamento ao lado orgânico das corporações transpõe uma organização superficial dos contratados. É necessário aproximar e ter um caminho consolidado para seguir, garantindo maneiras eficazes de transformar, aderir às novas direções e impactar de forma significativa o mundo corporativo.

 

Quer promover o seu setor de recursos humanos e construir uma equipe sólida? Acesse o nosso Instagram @nube.empresas e receba novidades do mercado de trabalho. Também divulgamos vagas e demais conteúdos focados em candidatos em @nubevagas. Para contratar estagiários e aprendizes, entre em contato conosco. Esperamos por você! 

 

Caso esteja buscando a sua colocação, é só baixar o aplicativo Nube Vagas, disponível para Android ou iOS. Deixe seu cadastro atualizado, com o número de telefone e e-mail recentes e ative as notificações, para ser avisado em tempo real quando houver uma oportunidade em seu perfil. Confira os melhores momentos do Prêmio Ser Humano, promovido pela ABRH-RJ nesta matéria da TV Nube e veja mais dicas profissionais no nosso blog

Compartilhe

Enquete