Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse

Nos dias de hoje, um negócio de sucesso vai além de ter um bom produto. Clientes se fidelizam a partir de uma imagem com credibilidade, geradora de identificação. No Minuto Carreira de hoje, saiba como crescer no mercado usando a sua marca pessoal. 

 

Essa estratégia engloba todo o processo de determinar e promover a sua representação individual, envolvendo suas experiências, valores e habilidades. São os fatores para “vender” a si mesmo, para além do seu produto. Ter essas características bem definidas melhora a transmissão de segurança, promove o autoconhecimento e atrai novas oportunidades. É relevante tanto para indivíduos na busca por promover serviços a partir da sua própria figura, quanto para quem precisa impulsionar uma organização na esfera corporativa.

 

O passo a passo para criar uma marca pessoal

Destacar os seus pontos fortes é a primeira etapa para construir o seu personal branding. “Saiba quem você é, a forma como os outros te enxergam. Conheça o seu ponto alto, quem te interessa e vai ajudar na sua carreira. Escolha seus canais de comunicação, os meios onde você vai conversar com o público. Depois, defina uma estratégia digital, a qual precisa contemplar a criação e compartilhamento de conteúdos interessantes”, explica Higor Gonçalves, especialista em gestão estratégica de imagem. 

 

Determinando esses métodos de forma eficaz, é fácil ter um controle da impressão de terceiros sobre você - afinal, ela já existe, mas pode ser moldada. Quando bem estruturada, aumenta as chances de indicação, aproximando de resultados satisfatórios. A Edelman Trust Management analisou 40 companhias globais no último ano e constatou: princípios relacionados à ética, propósito e confiabilidade geram 76% da confiança de uma empresa, enquanto a competência responde apenas por 24%.

 

Administrar o conteúdo veiculado nas suas plataformas contribui para realçar os seus diferenciais e entregar valor ao seu público-alvo. Trabalhar esses aspectos com consistência te posiciona como autoridade no nicho selecionado. O segundo passo é refletir como você quer ser lembrado, considerando sua visão e objetivos. Pense como o seu trabalho poderia contribuir para o mercado como um todo. Colher feedbacks também colabora para a percepção já existente, seja de pessoas próximas ou das avaliações on-line. A partir daí, busque aparecer em conteúdos positivos para aprimorar a boa impressão. 

 

Conhecer o público alvo é imprescindível para saber a linguagem, postura, veículos e a maneira certa de passar o seu ponto de vista. Não é sobre moldar um personagem adequado a todas as expectativas, mas sim ressaltar os pontos relevantes para conquistar os seus potenciais clientes e aqueles no caminho da fidelização. “Compartilhe informação e conhecimento. Construa uma rede eficiente de contatos, o famoso networking. Peça, mas também ofereça. Por último, e mais importante de tudo, seja autêntico”, completa Gonçalves. 

 

Agora você está pronto para melhorar sua propaganda! Siga o @nubevagas nas redes sociais e não perca nenhuma novidade. Baixe o aplicativo Nube Vagas disponível para Android ou iOS e deixe seu cadastro sempre atualizado, com o número de telefone e e-mail recentes. Ative as notificações para ser avisado em tempo real quando houver uma oportunidade em seu perfil. 

 

Gostou das informações? Confira mais dicas neste Minuto Carreira! Continue acompanhando a TV Nube e o blog para saber mais sobre o mercado. 

Compartilhe

Enquete