Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse

O currículo (CV) é o contato inicial do recrutador com seus candidatos, por isso, montá-lo da forma correta causa impacto . No entanto, alguns tópicos não precisam ser incluídos e podem até passar uma impressão errada. Saiba como selecionar as competências de destaque neste Conexão Ilimitada.

Segundo um levantamento do CareerBuilder, 17% dos selecionadores gastam 30 segundos ou menos, em média, na leitura; 68% gastam menos de dois minutos. A escolha das palavras é o determinante para prender a atenção dos contratantes e chegar mais perto dessa conquista.

Seja objetivo e evidencie os seus diferenciais. Dados sigilosos como RG, CPF e endereço não têm de constar, pois serão recolhidos na contratação. A foto do candidato também não é necessária. “Nesse primeiro momento, queremos destacar suas habilidades comportamentais e técnicas. A sua apresentação deve ser levada realmente como algo importante durante a entrevista”, aponta Simone Bortoletto, especialista em carreiras da ESEG.

Manter uma boa imagem e um posicionamento coerente é imprescindível nas outras etapas do processo seletivo. Quando for conversar com os recrutadores, certifique-se de estar em um local bem iluminado e silencioso, caso seja remotamente. Para qualquer situação, esteja apresentável: use roupas confortáveis e condizentes à ocasião; confira as exigências da empresa quanto a isso. O nervosismo não é um critério de desclassificação justamente por ser algo presente na maioria dos aspirantes. Controle a respiração para ajudar na ansiedade e, caso seja necessário, anote os pontos mais significativos para apresentar.

Caso você tenha muitos atributos e vivências para mencionar, observe quais se relacionam melhor ao cargo pretendido, afinal, excessos também são prejudiciais. “Destaque as informações pertinentes ao cargo pelo qual você está concorrendo. Entenda as soft e hard skills buscadas pela corporação. Use palavras-chave. Se você percebeu, no perfil da vaga, um termo aparecendo com maior frequência, inclua; pode ser um conhecimento técnico”, completa Simone.

Elucidações concisas, objetivas e notáveis devem estar no seu CV. Adeque o conteúdo para cada oportunidade e treine a explicação das competências para outras etapas da seleção. “Esse é o ideal para chamar a nossa atenção: completo e relevante, com todos os feitos, onde adquiriu vivência profissional, técnica e comportamental”, finaliza Karina Pelanda, gerente de recrutamento e seleção na RH Nossa.

 

O currículo ideal para conseguir um estágio

Caso você esteja se candidatando, fique tranquilo sobre as práticas anteriores: elas não são exigidas! Esse é um aspecto garantido pela Lei 11.788/2008, assim como outras especificidades dessa modalidade.  “Acredito ter sido um diferencial a forma como expressei estar capacitada para o mercado de trabalho. Na busca do meu primeiro emprego, não podia contar com nenhuma experiência, então sempre dei mais foco a todos os meus conhecimentos, principalmente a cursos extracurriculares e minha principal vontade de atuação. Assim, eu poderia ser direcionada a vagas do meu real interesse”, indica Larissa Miranda, estagiária do Nube.

Está buscando pela sua colocação no mundo corporativo? Cadastre o seu currículo no Nube! Baixe o aplicativo Nube Vagas disponível para Android ou iOS, deixe seu cadastro atualizado, com o número de telefone e e-mail recentes e ative as notificações, para ser avisado em tempo real quando houver uma oportunidade em seu perfil.

Também divulgamos vagas e demais conteúdos focados em candidatos em @nubevagas. Para contratar estagiários e aprendizes, entre em contato conosco. Esperamos por você! Quer saber quais informações não devem ser colocadas no currículo? Assista a este Conexão Ilimitada! Continue acompanhando a TV Nube e o blog para mais dicas. 

Compartilhe

Enquete