Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse

No dia 27 de outubro, o Nube marcou presença na entrega do Prêmio Ser Humano, da ABRH Brasil. Anualmente, a cerimônia celebra companhias e colaboradores dedicados a inovar sua atuação, relações e a colher frutos cada vez mais satisfatórios. Confira os melhores momentos do evento nesta cobertura da TV Nube.

O prêmio possui 20 seccionais, além do Distrito Federal, distribuídas pelo país. “Acontece há 30 anos e cada uma seleciona, em suas regiões, os destaques de cinco categorias: Desenvolvimento Humano, Excelência Organizacional, ISD, Jovens e Profissional de Destaque”, explica Andréa Gautè, diretora do Prêmio Ser Humano. Não obstante, os troféus abrem caminho para o reconhecimento internacional. “As primeiras premiações aqui seguem para a América Latina. Eu já estive presente em alguns eventos e, com orgulho, nós brasileiros, quando nos apresentamos, somos muito bem recebidos, acolhidos e, também, estamos entre os ganhadores”, comenta Paulo Sardinha, presidente da diretoria executiva da ABRH Brasil.

O fomento à colaboração e renovações, além da conexão de vínculos profissionais em diferentes cenários, são pilares de encontros como esse. Contar com os convidados é reflexo da disseminação dessas práticas para toda a esfera corporativa. “É imprescindível o Nube estar junto às maiores, prestigiando uma premiação desse tamanho e enxergando possibilidades para o RH. Então, participar da inovação e pluralismo faz parte da nossa essência. É importantíssimo nós acompanharmos e também usarmos como exemplo para levar até mais contratantes e estudantes”, aponta Jean Santos, supervisor de vendas e serviços do Nube.

A parceria entre Nube e AGERH visa oferecer serviços humanizados e de qualidade

Com o nosso papel de iniciar carreiras, é fundamental estarmos alinhados às tendências em relações humanas. Conhecer as estratégias atualizadas viabiliza a formação de equipes coesas e bem capacitadas. “Espero, cada vez mais, o fortalecimento dessa parceria. O trabalho de vocês é essencial: trazer o jovem para o mercado. O futuro é agora, as gerações mais antigas devem cuidar muito desses iniciantes, para eles fazerem esse mundo cada vez melhor”, comenta Eliane Ramos, presidente do conselho deliberativo da ABRH Brasil.

Além disso, buscamos oferecer oportunidades a discentes de todo o país. “Sempre com muito respeito e muita dedicação aos nossos associados, levando os melhores serviços até os Estados. Muito obrigado mesmo pela colaboração de sempre”, declara Dadson Borges, vice-presidente da diretoria executiva da ABRH Brasil. 

Pelo cadastro dos aspirantes, identificamos as vagas ideais, abrindo as portas para o início de milhares de trajetórias em todo o Brasil. Tudo é completamente gratuito para as entidades e os candidatos! Temos mais de 9 mil posições disponíveis semanalmente e já contratamos mais de 1,2 milhão de estagiários e 50 mil aprendizes desde 1998.

Capacitar e desenvolver colaboradores é fundamental 

Um levantamento do LinkedIn mapeou as preferências dos trabalhadores da atualidade. As chances de evolução estão entre as prioridades de 59% dos entrevistados. Em seguida vem a flexibilidade, mencionada por 48%. Membros de organizações com versatilidade de horário e local têm quase 2,5 vezes mais probabilidade de se sentirem satisfeitos e cerca de duas vezes mais chances de recomendar a empresa. “Experimente não desenvolver o time e veja um custo absurdo. Então, é uma prioridade; com o desenvolvimento atingimos os objetivos”, afirma Fernanda Campêlo, gerente nacional de desenvolvimento e desempenho da Caixa Econômica Federal.

 

Em consonância, trabalhadores contentes têm desempenho superior e são 31% mais produtivos, 75% mais eficientes e 300% mais inovadores, conforme pesquisa da Harvard Business Review. “As pessoas são bem mais importantes. Ter funcionários felizes e engajados traz os nossos melhores resultados. A excelência organizacional mostra quanto a gestão cuida disso e traz como importância”, salienta Juliane Francine Junkes, analista de people experience da Neogrid.

 

A ligação entre sustentabilidade e recursos humanos se consolida

 

Atualmente, pautas ambientais estão em ascensão e envolvem diretamente o setor de RH, considerando o impacto nas negociações. “Colocamos no papel todas as práticas dos últimos anos, com a estruturação na área de meio ambiente e adoção de práticas de sustentabilidade”, explica Ângelo Strapazzon, gerente corporativo de relações trabalhistas da InBetta.

 

Para as firmas buscando se manterem em competitividade, alinhar essa pauta aos seus princípios e ações é primordial. “É uma motivação muito maior em projetos novos, para sua divulgação e compartilhamento atingirem toda nossa sociedade e outras instituições também”, relata Vanessa Camargo, analista de gestão de pessoas da Unimed Litoral. Portanto, cabe a esse setor promover treinamentos, acompanhar as decorrências, incentivar quando estes forem alcançados e, sobretudo, estabelecer uma cultura sustentável. Essas ações servem para qualquer assunto em relevância.

 

Para o analista social da Empodera, Vinícius Pontes, é necessário compreender a essencialidade do seu ofício. “Ele está sendo relevante para o mundo como um todo. Não somente para mim, está fazendo a diferença na vida de alguns brasileiros”, observa. Os impactos dessa evolução são macroscópicos e transformam o RH. “A gente quer melhorar, evoluir, consolidar mais nossos planos”, completa Juliane.

 

Quer construir uma equipe consistente e se manter alinhado ao setor de RH da sua companhia? Acesse o nosso Instagram @nube.empresas e receba novidades do universo corporativo. Divulgamos vagas e demais conteúdos focados em candidatos em @nubevagas. Para contratar estagiários e aprendizes, entre em contato conosco. Esperamos por você! 

 

Caso esteja buscando a sua colocação, é só baixar o aplicativo Nube Vagas, disponível para Android ou iOS. Deixe seu cadastro atualizado, com o número de telefone e e-mail recentes e ative as notificações, para ser avisado em tempo real quando houver uma oportunidade em seu perfil. Continue acompanhando a TV Nube e o blog para mais eventos importantes.

Compartilhe

Enquete