Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse

Para comemorar os 65 anos do Grupo Campinas de RH (Gruca), o Núcleo Brasileiro de Estágios (Nube) esteve presente no evento do dia 26 de outubro. O jantar reuniu grandes nomes para celebrar o triunfo da organização. Confira os melhores momentos nesta matéria da TV Nube.

Para formar um time forte e coerente, a gestão deve estar fortemente alinhada ao setor de relações humanas. Na busca do perfil ideal de trabalhador, é preciso flexibilizar a rotina para não sobrecarregar, mantendo-o motivado. “A interação do objetivo da empresa com as pessoas nunca vai sair de moda. Então, é muito importante ter seu desenho, sua estratégia, para aí sim moldar a necessidade de cada RH”, comenta Geraldo Simões Netto, diretor de capital humano da Arcor do Brasil.

O Gruca surgiu para proporcionar diálogos sobre experiências da relação entre companhias e trabalhadores. Por meio do Centro de Estudos de Administração Pessoal (Cepac), aperfeiçoam outros profissionais nas especialidades dessa área. “É um grande parceiro do Nube, aqui, no atendimento de Campinas e região, em todos os RHs. São milhares de clientes atendidos hoje. Nesse ano foi um sucesso e com certeza em 2024 também será”, afirma Pedro Meira, gerente de negócios do Nube.

Além disso, promove a aproximação dos temas pertinentes à esfera em questão. “Podemos pesquisar artigos, vídeos e ver todos os acontecimentos desse universo, porque gente é gente. O grupo permite esse olhar específico para a realidade da nossa região”, aponta Daniela Magalhães, diretora de RH para América do Sul da Valeo. De modo geral, as técnicas precisam passar por algumas transformações para se adaptarem às exigências dos novos membros do mercado. Conforme o levantamento da PWC, necessidades sociais são as mais valorizadas, entre elas a coesão de equipe, flexibilidade, apoio e valorização por parte do líder.

Para Silvia Zwi, vice-presidente de RH da Adyen, encontros como esse ilustram a relevância de compartilhar informações em relação às condutas ideais para gerir talentos. “Representa a força do potencial humano no desenvolvimento econômico e social do país. Então, o fato de 40 executivos seguirem se reunindo para trocar ideias, disseminar conhecimentos e as melhores práticas, é a importância desse evento. É justamente isso: como fomos capazes de fomentar o progresso de recursos humanos e com isso nutrir a economia”, relata.

 

O Nube acredita nos impactos de relações humanas consolidadas

Cerimônias como essa viabilizam a aquisição de novas percepções sobre a gestão de pessoas e o posicionamento da sua corporação, além de debater as inovações da área. Conforme um estudo da KPMG, 67% dos decisores acreditam no papel estratégico do setor a partir do investimento em transformação digital. “É imprescindível marcar presença na comemoração aos 65 anos do Gruca, uma associação tão séria e com um conteúdo muito rico para o nosso público. O Nube, também visando trazer tecnologia e novidades, é o casamento perfeito”, comenta Darlene Carvalho, gerente comercial regional do Nube.

Com um RH bem estruturado e noções de cada colaborador, é possível consolidar métodos pautados em uma cultura consistente. Com isso, os resultados se tornam mais palpáveis e alcançáveis. “O objetivo principal é a troca de experiência e aquisição de conhecimento, porque é no aprendizado onde temos a oportunidade de crescer. Estão na educação e formação as chances de transformar as organizações e, consequentemente, a sociedade”, afirma Lucas Sartorelli, gerente de RH do Grupo Penha.

Quer recrutar profissionais alinhados à sua firma? Acesse o nosso Instagram @nube.empresas e receba atualizações do mundo corporativo. Também divulgamos vagas e demais conteúdos focados em candidatos em @nubevagas. Para contratar estagiários e aprendizes, entre em contato conosco. Esperamos por você!

Caso esteja buscando a sua colocação, é só baixar o aplicativo Nube Vagas, disponível para Android ou iOS. Deixe seu cadastro atualizado, com o número de telefone e e-mail recentes e ative as notificações, para ser avisado em tempo real quando houver uma oportunidade em seu perfil. Continue acompanhando a TV Nube e o blog para mais eventos.

Compartilhe

Enquete