Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse

No dia 26 de outubro, a AGERH - Associação dos Gestores de Recursos Humanos, promoveu uma confraternização de sucesso, em São Bernardo do Campo (SP). Os painéis discutiram o tema “A importância da inclusão, equidade e diversidade nos negócios”. Confira agora os melhores momentos registrados pelo Nube.

Discutir a inclusão no âmbito profissional é de suma importância para refletirmos a multiplicidade do nosso país. Em um estudo realizado pela Great Place to Work, apenas 17,9% dos entrevistados apontaram esse fator como uma prioridade. Por isso, a presença nesses debates é fundamental para reforçar a necessidade de mudar esse quadro. “É importantíssimo os profissionais de RH participarem de um evento como esse, para entender melhor como conduzir isso nas suas empresas”, aponta Vânia Rebelato, diretora de conteúdo da AGERH.

Buscar a equidade contribui para uma liderança mais engajada e deve ser alcançada por meio de processos seletivos mais inclusivos. No entanto, isso se apresenta como uma das maiores dificuldades. A pluralidade é um assunto em ascensão no mercado, portanto, espera-se retornos visíveis da sua implantação. “Quando é feita para valer, com propósito, de dentro pra fora, não só pela estética mas pela ética também, a gente consegue ter grandes resultados”, declara Marcelo Pires, CEO da Consolidar Diversidade nos Negócios.

Trabalhar a DE&I (diversidade, equidade e inclusão) precisa ir além do preenchimento de requisitos legislativos; é um grande benefício para a imagem externa das corporações, mas deve ser efetivamente aplicado para não contradizer a moral e os valores. É necessário determinar um plano de carreira e abrir as portas do desenvolvimento para todos os incluídos na companhia. Mentalidades diferentes transformam o ambiente e as consequências são visíveis, considerando a evolução das motivações.

 

A diversidade no Nube

Aqui, buscamos a construção de uma equipe plural. Cada membro carrega um repertório diverso, o qual pode contribuir de múltiplas formas para a nossa cultura e realizações do cotidiano. “O Nube se faz presente para dar força a esse tipo de movimento, estar conectado a esses assuntos e saber quais são as necessidades dos nossos clientes”, afirma Caio Marques, gerente comercial do Nube.

Para aplicar, de fato, esses conceitos crescentes, é possível adotar algumas estratégias. “Hoje tem diversas técnicas, conhecimentos e informações para serem propagadas internamente pelo RH, para preparar e receber novos talentos. Isso é muito importante para não haver nenhum tipo de dominação ou conflito dentro da organização”, completa Vânia. Adote as inovações como parte dos seus princípios e envolva todos os funcionários nesse processo. Defina o perfil de futuros colaboradores a partir da integração, aprimore a comunicação e promova ações para incentivar o diálogo e a educação cultural do time. Mensurar as resoluções continuamente também é imprescindível para garantir mudanças positivas.

Por fim, mantenha uma constante de treinamentos relacionados a essa pauta, para todos os indivíduos compreenderem sua relevância, ampliando a visão sobre trabalho e relações humanas - para, então, receberem bem as adaptações e ansiar por respostas satisfatórias para o negócio. Dessa maneira, sua firma cresce junto ao time, interna e externamente.

Quer construir uma equipe diversa? Acesse o nosso Instagram @nube.empresas e receba novidades do mundo corporativo. Também divulgamos vagas e demais conteúdos focados em candidatos em @nubevagas. Para contratar estagiários e aprendizes, entre em contato conosco. Esperamos por você!

Caso esteja buscando a sua colocação, é só baixar o aplicativo Nube Vagas, disponível para Android ou iOS. Deixe seu cadastro atualizado, com o número de telefone e e-mail recentes e ative as notificações, para ser avisado em tempo real quando houver uma oportunidade em seu perfil. Continue acompanhando a TV Nube e o blog para mais dicas profissionais!

Compartilhe

Enquete