Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse

Mais uma edição do evento “ABRH: + Café + Gestão & Discussão” aconteceu no dia 19 de outubro, com o tema  “O RH que transforma a cultura e o negócio, apresentando o case Livelo”. Confira os melhores momentos nesta matéria da TV Nube.

Uma pesquisa da consultoria PWC,realizada com 3.200 participantes, identificou em 66% dos executivos e líderes, a crença organizacional sendo tão indispensável quanto as estratégias e o modelo operacional de um negócio. Além disso, entrevistados com práticas distintas e presentes na agenda da liderança, afirmaram uma ampliação de 48% na receita, 80% nos índices de satisfação dos funcionários e 89% entre os consumidores.

Para os top managers, conhecer e aprimorar seus valores ajuda na implementação dos mesmos com consistência e coesão. “A importância dos decisores participarem de eventos como esse, permite uma atualização e melhores condições para cuidar da gestão dos negócios”, comenta Valdir Batista, diretor da ABRH Regional Metropolitana Oeste.

Não obstante, 69% dos participantes de uma pesquisa da Futuro S/A afirmaram ser necessário aperfeiçoar a conexão dos processos de RH com o conjunto de hábitos a serem desenvolvidos na organização. Isso porque o setor em questão é o responsável pela determinação de um perfil e, portanto, dos comportamentos do time e a maneira certa de engajar essas pessoas.

“Quando eu tenho uma cultura direcionada, organizada e tratada, todo mundo olha para o mesmo lugar. Se eu chego no trabalho e falo ‘por que você está aqui?’, todos dão a mesma resposta. É importante saberem o motivo”, afirma André Bento, consultor da ATMA Conecducando Gente.

“Quando eu digo ‘somos inovadores para o mercado’, preciso criar esse ambiente dentro da empresa. Se eu dou conforto para as pessoas, ofereço o mesmo para o meu time. Porém, se vendo educação e acolhida para os clientes, devo fazer igual para a minha equipe. Nada funciona sozinho”, complementa Bento.

Promover feedbacks é a maneira ideal para assegurar o cumprimento dos valores da firma. Caso o seu quadro de funcionários tenha um propósito alinhado e esteja ali pelas mesmas razões, isso significa sucesso na aplicação dos valores. Com isso, as chances de construir uma imagem externa positiva e alcançar resultados satisfatórios, é muito maior.

Segundo Vanessa Salles, head de RH na Livelo, uma companhia é constituída não só pelos serviços e pelas soluções entregues, mas por como as coisas funcionam e as decisões são tomadas no dia a dia. “A gente não precisa começar do zero, podemos olhar para as boas práticas e os aprendizados. Isso traz velocidade para os desafios a serem superados no dia a dia, então cases nos ajudam a entender qual o caminho e as oportunidades; de repente, os erros já cometidos pelas corporações, nós conseguiremos evitar. Não precisamos aprender só por conta própria”, salienta. A apresentação do caso em questão abordou o plano de cultura da Livelo nos últimos anos e as ações tomadas para a consolidação do seu sucesso.

 

A presença do Nube e a nossa cultura

O Núcleo Brasileiro de Estágios (Nube) está presente nos maiores encontros de RH, reforçando sua marca e o papel de contribuir para a construção da vida profissional de milhares de brasileiros diariamente.

“O Nube se posiciona, hoje, como o maior agente de integração privado do Brasil. É imprescindível a presença nesse e em outros eventos, tanto nacionais quanto regionais, para se aproximar cada vez mais dos seus públicos de interesse: os próprios RHs, os estudantes e também as instituições de ensino”, comenta Pedro Meira, gerente de negócios do Nube. O objetivo é ter o melhor atendimento e níveis de satisfação para as necessidades dos alunos, contratantes e escolas. Já são mais de 1,2 milhão de estagiários e 50 mil aprendizes no mercado desde 1998.

“Pessoas em início de carreira são fundamentais para uma instituição. Ao mesmo tempo, eles contribuem também com novidades e bagagem acadêmica da faculdade. Então há uma troca entre os profissionais já mais velhos, os gestores e quem está chegando agora”, reforça Meira.

“A Universidade Presbiteriana Mackenzie tem um papel fundamental nesse processo, porque nós participamos do estágio inicial da formação e da qualificação dos jovens”, finaliza Anaor Carneiro, diretor do Campus Alphaville do Mackenzie.

Você, estudante! Baixe o aplicativo Nube Vagas disponível para Android ou iOS, deixe seu cadastro atualizado, com o número de telefone e e-mail recentes e ative as notificações, para ser avisado em tempo real quando houver uma oportunidade em seu perfil.

Acesse o nosso Instagram @nube.empresas e confira dicas, informações sobre eventos focados no RH. Também divulgamos vagas e demais conteúdos focados em candidatos em @nubevagas. Para contratar estagiários e aprendizes, entre em contato conosco. Esperamos por você! Assista agora a cobertura da TV Nube e continue acompanhando o nosso blog

Compartilhe

Enquete