Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse

A promoção e valorização da “expeRiência Humana” foi o tema da 24ª edição do Meeting de Gestão Corporativa do ABC. O Núcleo Brasileiro de Estágios (Nube) esteve no evento para reforçar a relevância do contato personalizado com colaboradores e clientes. O encontro, promovido pela Associação dos Gestores de Recursos Humanos (AGERH) contou com mais de 400 participantes e diversos painéis com especialistas. Confira como foi, agora, nesta matéria da TV Nube.

O propósito era compreender e potencializar a força das relações no trabalho, incluindo ética e felicidade no dia a dia. Foram abordados pilares como sentir, pensar, acolher, realizar, desenvolver e inovar, além de muitos outros. As palestras contextualizaram esses princípios e proporcionaram discussões inspiradoras.

Segundo um estudo recente da Harvard Business, instituições com boas práticas de relações humanas têm desempenho 51% superior ao do mercado. Portanto, investir na administração de talentos é uma forma de crescer e melhorar os resultados. “Uma organização com uma boa gestão produz mais, então de fato procura-se funcionários que entregam 100% do seu potencial. Ter uma liderança exemplar, levando esse time ao lado, é importante porque todos crescem, desde os trabalhadores, dando o seu máximo, até a empresa e sua direção”, comenta Luana Modonezi, executiva de prospecção do Nube.

Cada vez mais, o perfil de decisor mais aceito é diferente daquele adotado alguns anos atrás - o controle abre espaço para a humanização. Isso se dá, em grande parte, pela mudança geracional no quadro laboral. De acordo com a consultoria de recrutamento Michael Page, oito em cada dez contratados pedem demissão devido a comportamentos do chefe. Esse impacto é observado igualmente na desmotivação, evidenciando ainda mais a necessidade de uma gerência equilibrada e coerente.

Consoante ao levantamento feito pela Universidade da Califórnia, um trabalhador feliz é, em média, três vezes mais criativo, 31% mais produtivo e entrega 37% mais números em relação aos outros. Dessa forma, oferece mais assistência e aumenta as chances de promoção do negócio. Entre as estratégias para promover um âmbito saudável e motivador, possibilitando esse alcance, está a criação de um clima organizacional positivo. Esse aspecto demonstra o quão benéfico é o relacionamento interno e as percepções de um setor em relação ao outro. Conhecer as expectativas do grupo para estabelecer confiança pode ajudar nessa construção.

“Quando se fala muito sobre inteligência artificial e a chegada de diversas tecnologias, você reservar um tempo para falar sobre a experiência humana é essencial. Fazer com que todos possam refletir sobre algumas ações dentro e fora da entidade faz muito sentido”, comenta Caio Marques, gerente comercial regional do Nube, salientando a necessidade de um olhar sensível e circunstâncias para falar sobre esse assunto.

Hoje, 41% das corporações no Brasil utilizam as IAs em diferentes áreas, conforme pesquisa da International Machines Business Corporation (IBM). No entanto, 75% dos entrevistados pela Cedro, em parceria com o E-Commerce Brasil, preferem o atendimento humano. “Ter uma prática humanizada é mais assertivo para o cliente justamente para resolver as demandas. Então quando a gente vê algo mais robotizado, nós sentimos falta de segurança até mesmo na resolução dos problemas”, declara Hosana Souza, executiva de contas do Nube.

 

A diferenciação dos setores e o seu impacto

Atualmente, a estrutura corporativa precisa ser repensada para as exigências do mundo corporativo e os setores diferenciados adequadamente. O cenário oposto a isso se dá pela falta de ferramentas para determinar o perfil dos auxiliares, fator prejudicial para ações direcionadas e resultados maiores. Em muitos casos, o setor de RH - responsável por uma visão estratégica e macro da firma - sequer é diferenciado do departamento pessoal, dificultando processos básicos como a avaliação de desempenho e plano de carreira.

Distinguir a gestão de pessoas é imprescindível para esta área atuar de forma direta com os indivíduos, guiando-os especificamente e mantendo o engajamento. É o segmento responsável pela comunicação permanente, a definição dos perfis e habilidades adequadas à determinada função. Se cada trabalhador executa constantemente suas aptidões, isso contribui para deixar o ambiente satisfatório e aumenta a eficácia.

 

A presença do Nube e a experiência personalizada aqui dentro

O Nube ampliou sua presença no ABC, agora promovendo vagas de aprendizagem em mais regiões. “É um momento chave para ter contato, principalmente para dialogar, comentar as novidades do mercado. Esse ano, também começamos em Santo André, então é importante contar essas novidades ao público, trocar ideias e mostrar de qual forma o Nube consegue apoiar na admissão dos estagiários e aprendizes. Para nós é muito valioso ter essas oportunidades”, complementa Marques.

Para promover um apoio único e de qualidade aos nossos clientes, contamos com atendentes capacitados e comprometidos, garantindo uma prestação de serviços de alto nível - como pregamos em nossos valores. A atenção diferenciada no pós-venda também garante a satisfação dos usuários mesmo após a contratação. Além disso, gentileza e alegria fazem parte dos nossos pilares, transformando a vivência com esse suporte. Esse é um diferencial extremamente relevante, considerando a consulta do portal Mercado & Consumo, na qual 94% dos interrogados afirmou a indispensabilidade de um bom acolhimento.

 

A AGERH

Sendo uma associação sem fins lucrativos, tem como objetivo valorizar os profissionais de coordenação com o desenvolvimento constante do potencial humano nas mais variadas áreas. “A AGERH existe para isso, e eu luto diariamente para as pessoas se unirem. Eu já sou uma pessoa aposentada mas fico batalhando, a gente vê a importância disso. Conhecimento nunca é de menos, sempre devemos aprender e adquirir mais e mais”, reflete Sueli Pereira Alves, diretora de comunicação.

Baixe o aplicativo Nube Vagas disponível para Android ou iOS, deixe seu cadastro atualizado, com o número de telefone e e-mail recentes e ative as notificações, para ser avisado em tempo real quando houver uma oportunidade em seu perfil.

No evento empresarial mais consagrado do ABC, visaram difundir sua missão e valores para mais executivos da área e fora dela. As palestras estão disponíveis na íntegra, na versão podcast. Assista agora à cobertura da TV Nube e continue acompanhando o blog! 

Compartilhe

Enquete