Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse

Enfim, chegaram os últimos momentos da Feira de Estágios Nube 2023. Foram dias maravilhosos, com conteúdos valiosos sobre empregabilidade, muitos benefícios das instituições parceiras, como bolsas de estudos e descontos em cursos, sorteios de prêmios e vagas! Por isso, veja como foi a programação e já se prepare para o próximo evento! 

Veja como foi a programação da Feira de Estágios Nube 2023 com a TV Nube! 

Para finalizar, o último dia da Feira de Estágios Nube 2023 começou com dois NubeTalks pela manhã. O primeiro sobre os pontos buscados pelas empresas nos estagiários e o segundo tratou de investimentos para quem está no início de carreira. Logo após, apresentamos um painel com um assunto muito em alta, os negócios sustentáveis. 

1) Painel “Carreiras com Impacto: liderando a mudança para negócios sustentáveis”

Isso porque, essa responsabilidade com o planeta e seus cidadãos tem se tornado cada vez mais essencial e impactante para o crescimento das empresas. A partir disso, Guilherme Alves, gerente de sustentabilidade do IFF, Bruno Marques, area leader Latam da Ecolab, Igor Carvalho, diretor comercial da Herbalife e Fernando Brait, gerente executivo de gente e gestão da Suzano trouxeram conhecimentos para inscritos de todo o Brasil. 

Para Brait, é imprescindível estar por dentro dessa temática. “É muito importante estar antenado, porque é um tema novo, não tem senso comum. São muitas coisas acontecendo, se transformando, muita novidade. Então, é fundamental as pessoas sempre procurarem conhecimento e se aprofundar nesses tópicos da sustentabilidade”, comenta. 

Nesse sentido, Carvalho acrescenta: “esse tema influencia demais as futuras profissões, porque é uma habilidade entre as top 15 do futuro, ela está em 11º. Então, você precisa saber sobre o assunto e também compreender como provocar sua empresa em respeito disso”, acrescenta. Afinal, influenciará toda a dinâmica do mercado. 

- Dicas para quem quer desbravar o mundo da sustentabilidade

Para quem quer desbravar essa capacidade, Alves aponta vários conselhos. “A primeira coisa é ser curioso, procurar as discussões de diferentes níveis. Tem muito material disponível, principalmente gratuito. Também procure grandes instituições como a ONU (Organização das Nações Unidas), Pacto Global, entre outras, e sempre se mantenha atualizado por meio de podcasts e sites do nicho”, indica. 

Já Marques também apresenta outro lado, a necessidade de praticar constantemente. “Quando você começar a trabalhar, busque indagar o seu gestor, também converse com outras pessoas, investigue em plataformas com conhecimentos específicos”, acrescenta. Para ele, essa temática está em todas as indústrias, impactando desde a produção até as vendas. 

2) “Painel Sebrae: potencializando talentos por meio do estágio”

Logo após, o segundo painel do último dia trouxe a participação do Sebrae, mostrando como o estágio fortalece as entidades envolvidas enquanto potencializa talentos. Para esse conteúdo, os estudantes assistiram Adriana Souza, coordenadora geral da Fundação Porta Aberta, Marco Lagoa, co-founder e CEO da Witec, Renata Simões, gerente de DHO e comunicação interna do Hinode Group e Vera Ruthofer, Consultora do Sebrae SP. Suas vivências compartilhadas durante o encontro agregaram não somente os participantes da Feira, mas também aos parceiros do Nube. 

Segundo a Associação Brasileira de Estágios, temos 17,4 milhões de possíveis estagiários. Entretanto, desse volume, apenas cerca de 5% conseguem, de fato, uma chance no meio empresarial. Por isso, contar com essa modalidade é um grande diferencial para a nação. 

De acordo com Adriana, existem inúmeros benefícios da categoria. “Posso citar como primeiro a troca de experiências entre quem já está e conhece a missão, visão e valores da instituição e também para quem está de fora, trazer seu olhar, tecnologia e novos conhecimentos”, afirmou. 

O co-founder e CEO da Witec concordou com essa declaração e traz apontamentos na visão do aluno. “O estagiário consegue conhecer uma corporação de verdade, mesmo com a oportunidade da empresa júnior na faculdade, pode compreender os desafios diários, o dia a dia corrido. Acredito nesse como um grande diferencial”, complementa. 

- Dicas para quem está em busca do primeiro estágio

Já para aquele discente em busca da primeira chance corporativa, Renata traz algumas recomendações fundamentais. “Fique atento a tudo, existem vários eventos na Internet de graça, não precisa de dinheiro, apenas do acesso. Isso para você conhecer gente, fazer networking, para já ficar sabendo de vagas”, comenta. 

Por fim, Vera reforça a potência desse círculo de contatos. “O networking a gente faz no LinkedIn, nos eventos frequentados, no prédio onde moramos, é a regra e lei para todos. Obviamente,  adequar o seu currículo à oferta concorrida, não tenha preguiça de fazer um 

3) Painel “Futuro do Trabalho: como a inteligência artificial impacta sua jornada profissional”

Para prosseguir, tivemos um NubeTalks com dicas para conciliar os estudos com o trabalho. Em seguida, o futuro laboral chegou na Feira de Estágios Nube com um painel sobre inteligência artificial. Para partilhar seus aprendizados, contamos com Alexandre Fleury, head of people da Deal, Marino H. Catarino, especialista em inteligência artificial, Thiago Taranto, fundador e CEO da Mobi2buy e Carlos H. Mencaci, presidente do Nube. 

No começo, Fleury já respondeu a pergunta mais comentada no chat. “A inteligência artificial vai colaborar com o nosso trabalho e intensificar as nossas ideias entregas. A gente necessita dela para o trabalho corporativo, independentemente da área onde você atua ou profissão”, salienta. 

Já o fundador e CEO da Mobi2buy complementou. “Ela vai substituir partes da posição humana, dando mais foco no operacional e deixando o expert fazer pontos mais estratégicos. Portanto, coisas mais automatizáveis vão ser mecanizadas e o ser humano conseguirá um lugar ainda mais nobre no mercado”. 

Isso porque existem inúmeros benefícios de usar as novas plataformas no cotidiano. “Entre as vantagens de utilizar os aportes no corporativo é estar inserido em um ambiente global. Ou seja, você está com a mesma tecnologia de ponta das empresas de ponta do mundo inteiro. Com isso, você não vai estar na ponta, mas sim sempre na vanguarda”, contextualiza. 

4) Nubecast com Pablo Jamilk 

Para concluir, o NubeCast com Pablo Jamilk fechou o evento com chave de ouro e o criador do Método Jamilk e professor de português compartilhou centenas de experiências com a audiência. “Um bom português para a carreira, ou escorreito, é fundamental por causa da comunicação. Expressar-se corretamente, ter suas ideias bem colocadas, tudo isso só é possível quando você tem, pelo menos, um conhecimento mínimo e regular da língua para saber quais palavras usar, quando e como”, destacou. 

Por fim, tivemos benefícios, vagas de estágio, sorteios e conteúdos valiosos. “Os estudantes devem participar da nossa Feira de Estágios porque, primeiro, ele consegue fazer o melhor planejamento dos seus estudos e de carreira. Como também consegue aprimorar a sua forma de fazer dinâmica, como se apresenta. Todo esse processo é um aprendizado para ele começar com tudo na sua profissão”, conclui o presidente do Nube. 

Quer conseguir uma oportunidade? Para ser alertado sobre tudo isso, o aplicativo Nube Vagas está disponível para download em dispositivos Android e IOS. Não esqueça de ativar as notificações para não perder nenhuma delas! Se chegou até aqui, parabéns! Confira também os nossos materiais EAD gratuitos clicando aqui. Continue alimentando o desejo de aprendizado consumindo os vídeos da TV Nube todas as segundas e quintas-feiras.

Também estamos presentes nas principais redes sociais, nos siga no Facebook, Instagram, Twitter, Linkedin, Vimeo, YouTube e Tik Tok.

Compartilhe

Enquete