Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse

A segunda parte da Feira de Estágios Nube 2023, no dia 30 de agosto, começou com tudo! Apresentando uma programação repleta de dicas, conhecimento, vagas de estágio, benefícios e, claro, vários sorteios! A manhã de quarta-feira iniciou com mais de 80 mil inscritos, sendo um público positivo para prestigiar os painéis. Para acompanhar o sucesso do evento, a TV Nube captou tudo! Então, fique até o final desta matéria e relembre conosco os melhores  momentos. 

A programação da manhã trouxe dicas de carreira, currículo e um panorama do mercado tecnológico 

O começo da programação ficou marcada pelo Nube Talks “Passaporte para a carreira: construa um currículo de destaque”, com Bianca Leal, analista de treinamento & desenvolvimento no Nube. Afinal, esse documento é a maneira principal do candidato se apresentar para o mundo corporativo. Em seguida, os temas se mantêm com alta relevância aos espectadores. Assim, foi apresentado “O futuro dos empregos em 2023 e as habilidades mais procuradas nos profissionais”, com Flavio Valiati, fundador do Vamos Subir. 

A tecnologia já é algo indispensável em nosso cotidiano, por isso, o Nube trouxe um panorama sobre a área tech no universo corporativo. Assim, continuamos a programação com o painel “Carreiras tech: trajetórias de mulheres na indústria de tecnologia”, com Andrea Rigoni, cloud engineering solution manager for Latin America, da Oracle; Joana Darc, gerente de TI/ sistemas no Banco Mercantil; e Rosana Lodi Ros, coordenadora de BI& Data Analytics da Embraer SA. 

Além de frisar a importância da presença feminina no setor, Andrea aponta como a área é favorável para os iniciantes. “É um campo muito promissor para desenvolver a carreira porque estamos com bastante demanda. Principalmente depois da pandemia, houve uma expansão nas solicitações desse tipo, pois existem outros segmentos dentro dessa esfera os quais demandam novos especialistas. Afinal, é uma tecnologia a qual não para de crescer e mudar, pois isso, sempre haverá lugares para quem busca a inserção”, argumenta. 

As dicas vão além da introdução, os especialistas também deixaram orientações de como ir além nos processos seletivos 

O conteúdo antes do almoço foi representado por duas especialistas em recursos humanos. A live “Processo seletivo: estratégias para conseguir um estágio”, com Jessica Quione, coordenadora de seleção do Nube; e Marília Carvalho, gerente de RH na Sintel Tecnologia, trouxe um manual de preparação para conquistar a tão sonhada vaga! 

Para resumir, Marília deixa duas orientações essenciais na conquista de um estágio. “Primeiro se auto conheça, entenda quais são os seus pontos fortes e aqueles com necessidade de desenvolvimento. Isso faz toda a diferença no instante de procurar uma chance. O segundo passo é, ao se candidatar, entenda mais sobre a posição.  Assim, compreenda quais são os requisitos, os atributos e como serão as atividades no dia a dia. Basicamente, essas duas instruções são matadoras”, diz. 

Em concordância com a fala da gerente, Jessica alerta os aspirantes também sobre quais condutas não adotar durante o recrutamento. “Acho importante o indivíduo não omitir nenhum tipo de informação em sua candidatura. Ele deve ser transparente e verdadeiro, então é indispensável evitar mentiras, falar sobre cursos e conhecimentos ausentes no perfil, pois futuramente, isso vai ser verificado”, avisa a representante do Nube. 

O programa de estágio apareceu como a modalidade de destaque para desenvolver os futuros profissionais

Para quem não tem experiência, entrar no meio corporativo parece um desafio ainda maior. Contudo, as modalidades, como o programa de estágio, é voltado para os iniciantes! Afinal, não exige vivência anterior na profissão. Nesse sentido, foi abordado a temática por completo no painel “A experiência de estagiar em empresas com Programas de Estágio: o que esperar?”, com Rafaella Vieira, assistente jurídica de Jurídico Consultivo da CCR S.A; Robinson Pena, associado da AFAS Adviser Consultores Associados; Vitória Oliveira, analista de Talent Acquisition Jr. Alstom. 

Os convidados não são experts atoa, pois assim como os telespectadores, encararam o novo de frente. No entanto, não é preciso chegar sem nenhuma carta na manga, Rafaella Vieira mostra como se preparar. “Eu acredito nessa evolução por meio de cursos, principalmente de inteligência emocional, criatividade, pensamento analítico e comunicação, algo indispensável nos dias de hoje. Então, buscar essas competências pode agregar muito para esse período como estagiário”, aconselha. 

Os talentos já presentes nesse cargo podem se preparar para avançar uma casa e conquistar a tão sonhada efetivação. “A gente precisa levar a questão da proatividade, não ficar esperando, mas sim, ir atrás. A comunicabilidade também é essencial para se conectar com diferentes setores, tirar as dúvidas sem medo, mesmo quando for preciso perguntar três vezes. Porém, eu vejo a iniciativa e a organização como competências de destaque”, coloca Vitória. 

O Nube também apresentou negócios e carreiras merecedoras de destaque no meio empresarial! 

A palestra “Carreira e negócios periféricos”, mostrou aos participantes um outro lado do mercado de trabalho. Isso, por meio da apresentação de projetos voltados para partes da sociedade conquistarem cada vez mais representatividade. “Essa possibilidade no meio corporativo trás alguém para a gente se espelhar e pensar, se essa pessoa chegou até aí, eu também posso! Assim, o interessado cria uma conexão com essas personalidades e traça caminhos similares de sucesso”, coloca Diego Peres, fundador do projeto Periferia para o Mundo. 

A segunda parte da Feira encerrou com uma conversa incrível entre personalidades marcantes do meio empresarial 

A última parte do dia trouxe um material descontraído. O “Nube Cast com Fabio Turci”, jornalista e apresentador do Existo Podcast; Eva Buscoff, gerente de treinamento e desenvolvimento do Grupo Nube e Mauro de Oliveira, diretor de comunicação e marketing da Noticiando; gerou inúmeros elogios do público.

Para encerrar com propriedade, o convidado reforçou a importância do evento. “É muito importante se conectar com o mercado e com o mundo do estágio para entender quais são as expectativas desse ambiente com os novatos. Isso porque, muitas vezes, a gente não aprende isso na faculdade, só entendemos como funciona em um instante de confronto. Então, eu vejo a feira como uma janela para esse universo antes de alcançá-lo de fato”, finaliza Turci. 

Por fim, se você chegou até aqui é porque se interessou pelo conteúdo! Para saber mais das novidades do mercado de trabalho e estar preparado para essa vertente, continue acompanhando os nossos materiais pelo blog e com a TV Nube. Onde toda semana falamos sobre os tópicos em alta. 

Não se esqueça! Siga o @nubevagas no X, Instagram, Linkedin, TikTok, Youtube e Facebook e não perca nenhuma novidade. Baixe também o aplicativo Nube Vagas disponível para Android ou IOS, deixe seu cadastro sempre atualizado, com o número de telefone e e-mail recentes e ative as notificações, assim, você é avisado em tempo real quando abre uma vaga em seu perfil.

Compartilhe

Enquete