Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse

Nos dias 8, 9 e 10 de agosto, aconteceu na São Paulo Expo, a 49° edição do Conarh, o maior evento de recursos humanos da América Latina. O tema deste ano foi “Pessoas, negócios e tecnologia: repensar o hoje em uma realidade plural”. Claro, o Nube - Núcleo Brasileiro de Estágios marcou presença e trouxe o melhor da gestão de estagiários e aprendizes. Nesse sentido, o público se reuniu para conhecer as ferramentas e inovações preparadas para as companhias de todo o mundo. Então, veja tudo sobre a conferência nesta matéria! 

Entenda mais sobre a dimensão do evento na edição deste ano 

Conforme os dados divulgados pela ABRH Brasil, a edição contou com mais de 25 horas de conteúdo, seis palestras magnas, 28 simultâneas e duas arenas de conhecimento com participações confirmadas de especialistas nacionais e internacionais. A intenção era receber além de 20 mil pessoas no local. Assim, essas métricas, mesmo sendo números pretendidos, o caracterizam como súpero do território latino americano. 

Dentre os especialistas presentes, estavam os seguintes nomes:  Adriana Coutinho Viali, CEO da Nava; Ana Buchaim, vice presidente pessoas, marketing, comunicação, sustentabilidade e investimento social da B3; Jefferson Cardoso, gerente desenvolvimento e dados na Meta; Camila Morena, diretora Strategy & Business Operations da Bristol Myers Squibb; Consulting Group. Dan Cockerell, Disney Keynote Speaker At Cockerell, entre outros nomes. 

Para as temáticas ministradas ao público, foram abordados temas como: Construindo um RH de Alta Performance, Felicidade no centro da experiência do funcionário, Chat GPT, Realidade Virtual e Novas Tecnologias, Inclusão, Pertencimento e Engajamento. Como construir? Case prático, O poder de ser quem você é nas empresas, Marca Empregadora: casos e aprendizados, O Impacto Estratégico do ESG na Construção dos Negócios, Upskilling, Reskilling - Lifelong Learning e demais assuntos!

A presença no Conarh é de alta relevância para as empresas expositoras assim como para os seus visitantes 

Para as entidades com o estande ativo no espaço, essa participação é vista como um instante muito proveitoso para o reconhecimento da marca. “O Conarh é um evento incrível, então o Nube faz parte disso em todas as edições. Essa ação é essencial para evidenciarmos o nosso serviço, onde também temos a oportunidade de estabelecer um networking e, principalmente, recebermos os nossos clientes. Logo, são três dias de muita troca, aprendizado e sucesso”, esclarece a supervisora de empresas do Nube, Kelly Querido. 

No outro lado da situação, às firmas convidadas aproveitam a riqueza da circunstância ainda mais. “O Conarh é muito rico! Onde quem está entrando nesse meio corporativo, de recursos humanos, consegue conhecer diversas companhias, as quais, às vezes, você nem faz noção. Assim, surge um mundo novo, visualizando detalhes responsáveis por fazer a diferença dentro de determinada área, como o RH. Então, por exemplo, descobre-se sobre benefícios, formas de aprimorar a gestão e nomes inéditos. Aqui a gente para nas instalações e entende sobre aplicativos, plataformas, recolhe cartões, entre outras atividades. Portanto, o primordial é usar a chance para encontrar a inovação do mercado”, relata Sarah Marina, estagiária de recursos humanos da Cultura. 

Quando se trata de recursos humanos, a experiência do colaborador é um dos tópicos presentes 

As pessoas são o coração de qualquer negócio, por isso, é um dos temas centrais do congresso. Logo, a experiência do colaborador também se apresenta como uma das principais tendências dessa área. De acordo com os dados da Deloitte, 80% dos executivos consideram a employee experience “importante” ou “muito importante”. Segundo a mesma entidade, para 60%, isso melhora a retenção de pessoas e 61% indicam também aumento da produtividade.

Onde o Nube está presente, os aprendizes e estagiários viram um pauta fundamental do mercado de trabalho 

Não apenas em cerimônias como essa, mas em todos os instantes o Nube faz questão de reforçar para os empresários, instituições de ensino, os próprios estudantes e futuros especialistas a relevância desses cargos para o mercado de trabalho. Dessa forma, em meio a troca com os visitantes, o destaque dos diferenciais da organização não ficaram de fora das conversas. “O Nube é o maior agente de integração privado do país, com mais de 25 anos de atuação nessa vertente. Além da história de confiança, hoje contamos com o sistema gestor, todo o acompanhamento de contratação de novos talentos, desde a abertura da vaga até a parte de administração dos estagiários e aprendizes. Também oferecemos o projeto Crescer, o qual conta com treinamentos essenciais para esses funcionários na sua trajetória”, reforça Kelly. 

Por fim, para as corporações ainda sem essa prática na cultura organizacional, Giulia, também estagiária de RH, deixa um aconselhamento. “Para desenvolver as questões do empreendimento e colocá-lo no topo, é preciso promover conflitos geracionais. Isso porque mentes mais novas tendem a auxiliar aquelas experientes a descobrirem maneiras diferentes de alcançar os objetivos. Assim, o aprendizado é mútuo. Eu trabalho diretamente com os estagiários e no dia a dia é possível ver o quanto o desenvolvimento influencia positivamente nos costumes do nome, na reputação com os consumidores e investidores”, finaliza a representante da Cultura. 

Por fim, se você chegou até aqui, é porque se interessou pelo conteúdo! Para saber mais das novidades do mercado de trabalho e estar preparado para essa vertente, continue acompanhando os nossos materiais pelo blog e com a TV Nube. Onde toda semana falamos sobre os tópicos em alta. 

A Feira de Estágios Nube 2023 vem aí! Nos dias 29, 30 e 31 de agosto deste ano, confira milhares de vagas de estágios, conteúdos ao vivo com dicas para o mercado de trabalho, vários sorteios com prêmios imperdíveis, certificado de horas complementares, bolsas de estudo e diversas outras vantagens. Garanta sua inscrição, acesse: www.nube.com.br/feira! O melhor: é gratuito e on-line! Divulgue para seus amigos! Conte sempre conosco!

Não se esqueça! Siga o @nubevagas no Twitter, Instagram, Linkedin, TikTok, Youtube e Facebook e não perca nenhuma novidade. Baixe também o aplicativo Nube Vagas disponível para Android ou IOS, deixe seu cadastro sempre atualizado, com o número de telefone e e-mail recentes e ative as notificações, assim, você é avisado em tempo real quando abre uma vaga em seu perfil.

Compartilhe

Enquete