Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse

Nos dias 20 e 21 de junho, em São Paulo, o Nube - Núcleo Brasileiro de Estágios marcou presença no evento HR4 Results. O Expo Center Norte se transformou em um espaço com inúmeras oportunidades de networking, negócios, inovação e conteúdos focados em trazer o melhor sobre a gestão de pessoas. Então, confira mais sobre os acontecimentos desse encontro neste Conexão Ilimitada, da TV Nube. 

Precisamos falar sobre a gestão de pessoas 

Os indivíduos são o principal fator de qualquer organização. A construção de um time forte faz toda a diferença nos demais aspectos de uma entidade. De fato, cuidar desse elemento e proporcionar a melhor experiência não é uma tarefa fácil, mas fica simples quando se conta com o conhecimento e as ferramentas corretas. Por isso, a conferência tratou o capital humano e as inovações voltadas para ele como o tema principal e de atenção essencial para as empresas.  Ainda, de acordo com o estudo feito pela SAP - System Applications and Products in Data Processing, 86% dos funcionários acreditam no investimento em colaboradores para gerar benefícios econômicos e sustentáveis nas firmas.

Para falar sobre isso, foram convidados inúmeros especialistas. Veja quem esteve por lá: David Green, escritor e referência mundial em people analytics; Dona Déa, atriz, cantora e comentarista televisiva; Luciano Santos, executivo, escritor e mentor de carreiras; Willian Katayama, gerente sênior em employer branding e inovação na Vivo; Sandra Vicari, diretora executiva de gestão de gente e sustentabilidade do Assaí Atacadista, entre outros nomes. 

Além disso, os assuntos abordados por esses profissionais são tendência no mercado de trabalho. Fique por dentro de tudo: Desafios da contratação: é possível atingir a análise de competências perfeita; Lifelong learning: falando de upskilling e reskilling; ESG e os desafios da era da responsabilidade corporativa; Como criar ambientes de inovação para impulsionar os negócios; OKRs na Prática: desdobrando metas e alcançando resultados extraordinários; O futuro da aprendizagem: como tornar o conhecimento acessível a todos; Saúde mental é saúde organizacional e muito mais! 

A participação no HR4 Results foi marcante para as empresas 

Para o Nube, por exemplo, estar nesse espaço foi de grande importância. “Inicialmente, a relevância de se apresentar no HR4 Results é reforçar a nossa marca e gerar maior proximidade com os clientes. Isso foi fundamental para ir além da troca por e-mail e via telefone, quando se trata de mostrar o contato com os nossos parceiros”, diz Nicolas Andrade, executivo de contas do agente de integração.

Já para Miriam Marcilio, coordenadora de recursos humanos do Grupo Fleury, o impacto de estar lá também foi positivo. “O encontro é essencial para se conectar com as inovações do mercado de RH, também promover relacionamentos com outras companhias e ouvir os palestrantes”, compartilha.

Nesse contexto, o Nube reforçou a importância da contratação de aprendizes e estagiários 

Quando se trata de investir em capital humano, esses cargos são um destaque nas instituições. Em suma, eles costumam trazer para a equipe indivíduos em início de carreira, com o objetivo de adquirir prática e a vivência no meio laboral, tão exigida no instante de traçar uma trajetória de sucesso. “Esse tipo de contratação proporciona o desenvolvimento de jovens. É onde eles terão a possibilidade de entrar no mercado de trabalho e crescer. Já para as entidades, as admissões têm um grande papel social, isso costuma trazer um destaque por dar a chance de inserção. Portanto, os nomes com esse ofício ficam em evidência”, observa Andrade. 

Ainda sobre essa argumentação, a especialista do Grupo Fleury aponta as vantagens de contar com esses aspirantes. “Eles são de extrema relevância para oxigenar a companhia, trazer novas ideias e também influenciar a estruturação dessas formações. Dessa forma, são peças fundamentais dentro das corporações”, analisa. 

Para efetivar esse processo e encontrar os melhores talentos, o agente de integração é referência. Afinal, de acordo com a própria Lei de Estágio, esses órgãos são uma maneira de tornar as burocracias mais simplificadas e reduzir as preocupações legais, assim como o próprio recrutamento. “O Nube é o nosso parceiro de longa data e nos auxilia muito nos programas de estágio. Então, a gente tem uma conexão bem próxima, quando precisamos de apoio, a equipe está sempre disponível para nos ajudar com todos os procedimentos relacionados a isso e também na gestão dessas aberturas”, reforça Miriam. 

Nesse sentido, Danielly Palaro, supervisora comercial regional do Nube, aponta os diferenciais da instituição. “Nós não temos um só, possuímos diversas características únicas. Uma delas é o sistema gestor, para as empresas acompanharem todo o método utilizado para a contratação, desde a divulgação da vaga, visualização dos currículos interessados até a parte documental com muita transparência. Em seguida, nós realçamos com o atendimento personalizado, cada cliente tem o seu executivo de contas, o qual faz o suporte multicanal, ou seja, tem acesso ao WhatsApp, e-mail e telefone. Por isso, a comunicação fica fácil e ágil. Assim, o último apontamento é o uso da plataforma de assinatura digital, a Assine Bem, para a efetivação dos acordos. Isso acelera as etapas e elimina o uso de impressões”, finaliza.

Por fim, se você chegou até aqui, é porque se interessou pelo conteúdo! Para saber mais das novidades do mercado de trabalho e estar preparado para essa vertente, continue acompanhando os nossos materiais pelo blog e com a TV Nube. Onde toda semana falamos sobre os tópicos em alta. 

A Feira de Estágios Nube 2023 vem aí! Nos dias 29, 30 e 31 de agosto deste ano, confira milhares de vagas de estágios, conteúdos ao vivo com dicas para o mercado de trabalho, vários sorteios com prêmios imperdíveis, certificado de horas complementares, bolsas de estudo e diversas outras vantagens. Garanta sua inscrição, acesse: www.nube.com.br/feira! O melhor: é gratuito e on-line! Divulgue para seus amigos! Conte sempre conosco!

Não se esqueça! Siga o @nubevagas no Twitter, Instagram, Linkedin, TikTok, Youtube e Facebook e não perca nenhuma novidade. Baixe também o aplicativo Nube Vagas disponível para Android ou IOS, deixe seu cadastro sempre atualizado, com o número de telefone e e-mail recentes e ative as notificações, assim, você é avisado em tempo real quando abre uma vaga em seu perfil.

 

Compartilhe

Enquete