Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse

No dia 15 de setembro, aconteceu em São Bernardo do Campo, no Centro Universitário FEI, o 23º Meeting de Gestão Corporativa do ABC. Promovido pela Agerh, o evento reuniu CEOs, diretores e representantes executivos de diversos segmentos para discutir pontos como inovação e tendências em prol do bem-estar social. Você, leitor, tem noção da relevância dos assuntos apresentados? Então continue nesta matéria para mais informações.

A Agerh - Associação dos Gestores de Recursos Humanos, foi fundada com o objetivo de promover e disseminar informação sobre todos os aspectos do homem, abrangendo todas as áreas de sua vida. Por seu importante papel na coordenação, consolida em sua trajetória, a excelência, a expressão e o registro de crescente evolução.

Em seu vigésimo terceiro encontro, promoveu o debate acerca de Gestão Humanizada, um tema pertinente para explorar cases, conceitos, reflexões e troca de experiências. Para concretizar esse propósito, os convidados apresentaram painéis vinculados ao tópico, seguidos de uma roda de conversa expansiva para aprofundar todos os saberes compartilhados. 

Por que praticar uma gestão humanizada?

O processo de modificações vem se acentuando ao longo do tempo e foi acelerado durante a insurgência da pandemia do coronavírus, impactando fortemente a forma como nos relacionamos, vivemos e trabalhamos. Essas transformações prosseguirão com velocidade, intensidade e abrangência. Entender esse movimento, o contexto atual e as possibilidades nos propicia a sermos agentes ativos na construção de um cenário mais pacífico, saudável, inovador, produtivo, sustentável e humano.

Nesse contexto, a tecnologia certamente é um dos maiores trunfos. Diversas atividades operacionais deram lugar à ela, tornando tudo mais automatizado e eficiente. No entanto, a informatização, apesar de trazer frutos promissores, não substitui a emoção e a cognição, pois essas continuam sendo primordiais para o êxito das relações.

Seme Arone Junior, presidente do Nube, crê na construção da cultura de paz dentro da organização desde o começo, na recepção dos mais novos. Ele diz: "assim como ao receber uma visita em casa, apresenta-se a sala, quarto e cozinha. O mesmo deve acontecer na sua empresa, dando um primeiro acolhimento, apresentando o seu local de ofício, o espaço físico, entornos, restaurantes próximos para não deixá-la sozinha". Para resultados ainda mais efetivos é preciso manter essa consonância do recrutamento ao desligamento.

De acordo com pesquisa realizada em conjunto pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas, o CNDL,  Serviço de Proteção ao Crédito - SPC e Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas, o Sebrae, para 39% dos entrevistados, ter sucesso profissional significa equilibrar a carreira com a vida pessoal. O reconhecimento foi apontado por 32% dos participantes. Logo, os líderes devem estar atentos a esse ponto. 

Elaine di Lella, Especialista em Gestão de Pessoas e Diretora de Conteúdo da Agerh, explica: "quando estamos em um ciclo onde podemos ser nós mesmos, respeitados, valorizados, plenos, nos realizamos e isso afeta a nossa saúde. Com isso, nos tornamos colaboradores mais saudáveis, inovadores, criativos e isso cria também na instituição um comportamento de cooperação", conclui. 

Como foi a programação do evento?

Gustavo Donatto, Reitor e presidente do Conselho do Centro Universitário FEI, deu exemplificações da simbiose humano-tecnológica e o aproveitamento máximo do "mutante", na palestra “Um futuro humano e de reinvenção! Como se preparar combinando sucesso e propósito?”. Ele também levantou questões como:

  • Quais as principais previsões e como podem pautar visões de alto protagonismo e impacto?
  • Como se preparar em circunstâncias de incertezas e lifelong learning?

Discorrendo sobre “Diversidade para criar ambientes inovadores” e seus proveitos econômicos na administração de riscos, Sergio Povoa, executivo de gente na People & Culture DIAGroup, elevou o debate:

  • Como ter um ambiente realmente inclusivo?

“Futuro do trabalho e gestão humanizada” e sua constituição como estratégia para integrar mudanças, modernização e produtividade foi o ponto abordado por Simone Grecco Sanches, Diretora da Sanches Blanes S/A, articulou sobre. Além disso, articulou sobre:

  • Para onde o futuro do trabalho está caminhando?

Pontuando os bons hábitos aplicados no Nube, Arone Junior expôs os benefícios do investimento nos recursos humanos para criação de oportunidades e melhora na sociedade por meio de inovação em sua palestra “Empreendedorismo humanizado”. Desenvolveu o tema:

  • A educação como atividade transformadora para o destino do país.

Pedro Afonso, Diretor de Tecnologia de Operações da Mercedes-Benz, deu um breve panorama da “Indústria 4.0 na Mercedes-Benz do Brasil”, evolução tecnológica e das competências necessárias nessa nova conjuntura. Além disso, abordou:

  • A jornada da Mercedes-Benz do Brasil na implantação dos pilares da Indústria 4.0 até o estabelecimento de um ecossistema de melhorias constantes.
  • O papel central das pessoas nesse processo.

Para Rogerio Sariev, Diretor da RSVJ Treinamentos, "quando a Agerh pensou nesse tema, estava muito intrínseco o momento pós pandêmico, da necessidade de trazer o público novamente para o presencial, prezar pela saúde mental e desenvolvimento". Hoje, a área digital está em alta, mas rever questões como a empregabilidade é impossível sem a presença humana.

Qual a importância desse encontro?

Caio Marques, gerente comercial regional do Nube, acredita ser muito significativo uma conferência como essa para haver essa retribuição entre os gestores de RH da região. "Por meio desse contato, esses profissionais conseguem não só se antenar sobre as atualidades pelas palestras feitas, mas também visitar as exposições, passar pelos estandes e conhecer melhor os fornecedores". Bárbara Cayret, Coordenadora de RH na ProMinent Brasil, complementa: "temos a chance de compartilhar ideias com profissionais do ramo. Logo, a convenção é de grande relevância para o avanço do time e de toda companhia."

Em entrevista para a TV Nube, Adilson Silveira, HR Manager na H.Olhos e Vision One, relata: "o Nube é um ilustre parceiro por conta do exercício realizado com os jovens e aprendizes recém-ingressos no mercado. Dando suporte e instrução, possibilita a inserção nas organizações de forma contributiva para agregar ao negócio de seus clientes."

Não para por aí

Acompanhe as matérias diárias do nosso blog, nele disponibilizamos diversos conteúdos sobre carreira. Em suma, estar atendo às novidades é um requisito indispensável na era da informação. Para ser alertado sobre tudo isso, o aplicativo Nube Vagas está disponível para download em dispositivos Android e IOS. Não esqueça de ativar as notificações para não perder nenhuma oportunidade!

Chegou até o fim da matéria? Realmente, esse assunto é muito interessante. Não perca tempo e continue se aprofundando nos estudos, afinal conhecimento nunca é demais. Amplie seus saberes acompanhando a TV Nube para não deixar nenhuma matéria passar batido. 

Também estamos presentes nas principais redes sociais, nos siga no Facebook, Instagram, Twitter, Linkedin, Vimeo, YouTube e Tik Tok.

Veja mais dicas nesta matéria, da TV Nube!

Estudante, está à procura de vagas? Encontre a ideal para você, basta clicar aqui!

Compartilhe

Enquete