Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse

O último dia da Feira de Estágios Nube 2022 aconteceu em 1º de setembro, de forma totalmente remota e gratuita. Difundindo conhecimentos, experiências e benefícios para alunos de todo o país. Já está com saudade? Não se preocupe, todos os links dos conteúdos estão dispostos nesta matéria.

A maior conferência de inserção de jovens no mercado Brasileiro proporcionou aos inscritos certificados de atividades complementares no decorrer dos painéis, Nube Talks e Nube Casts, totalizando mais de 16 horas de tópicos relevantes para a carreira. Os temas abordados integraram desde saúde mental, finanças pessoais, inclusão social, até relatos motivacionais e planejamento. 

Com um superávit de transmissões simultâneas e encaminhamentos em relação às edições anteriores, o saldo final do evento não poderia ser mais satisfatório. Afinal, viabilizou a divulgação de centenas de vagas abertas, aproximando as empresas, instituições de ensino e estudantes. Além de tudo isso, ao longo dos três dias também foram sorteados:

  • 14 bolsas de estudo de curta e média duração na Alura;
  • 12 GiftCards;
  • 10 sorteios de 10 mil milhas na Azul;
  • 3 Echo Dot Smart Speaker com Alexa;
  • 3 caixas de som JBL;
  • 3 Kindles;
  • 1 Smartphone;
  • 1 Smartwatch;
  • 1 Notebook;
  • 1 Curso livre EAD na FGV;
  • 1 PlayStation 5;
  • Ingressos para CCXP e muito mais nos estandes de benefícios.

Nube Talks:

9h - Personal Branding: como se destacar em seleções?

Higor Gonçalves é especialista no assunto e reafirmou a importância do personal branding no destaque das qualidades, autoridade e adequação para o profissional ser visto de uma maneira mais positiva. Com isso, abordou mais a fundo o conceito e difundiu estratégias para o gerenciamento de imagem.

9h30 - Planejamento de carreira: meu estágio acabou e agora?

Flavia Benedito, gerente de RH na Getinge, estabelece o estágio como um ato educativo desenvolvido no ofício. Sendo assim, é uma ótima chance para aliar a prática e teoria, adquirir novas aptidões e fazer redes de relacionamento. Em muitos casos, a ocasião pode representar o início da carreira do acadêmico. Entretanto, sua extensão máxima é de dois anos. Com base nisso, abordou-se neste vídeo, a esquematização de planos, os caminhos possíveis no pós-estágio e medidas a se tomar caso não haja efetivação.

Painéis:

10h  - Fui efetivado: recém contratados contam sua experiência

Nathalia Garcia, assistente de recursos humanos da Construtora Patriani; Danilo Levy Gabrielli Belmont, project V&V design, Alstom; e Raphael de Alcântara, engenheiro eletricista da empresa Dürr Brasil Ltda dialogam sobre suas experiências como estagiários, dos benefícios do programa e a possibilidade de conhecer o cotidiano da área escolhida. 

Belmont deixa uma dica aos nossos leitores interessados na promoção: "traçar metas irá te tirar da zona de conforto, movê-lo involuntariamente para frente e com certeza será um diferencial". Em complemento aos conselhos antecedentes, Alcântara indica a "proatividade, dedicação e a mente aberta para o aprendizado". 

11h30 - Inclusão da juventude negra no mercado de trabalho

Iris Barbosa, Board of Directors da ABRH-SP; Sandra Denes, VP de Recursos Humanos da FCB Brasil e Daniel Almeida, da coordenação de igualdade racial da prefeitura de São Paulo reforçaram como é fundamental falar sobre a construção de locais inclusivos, ordens de mudança cultural e disseminação de valores para uma transformação favorável. Por isso, neste painel foram abordados assuntos como a presença negra nas corporações, a notoriedade da equidade racial, o ato educativo escolar supervisionado como ferramenta de inclusão e os principais desafios dessa juventude ao ingressar no mercado.

O coordenador de igualdade racial da prefeitura de São Paulo manifesta seu descontentamento com práticas adotadas por alguns recrutadores, "infelizmente ainda existe racismo em alguns processos seletivos, mesmo sem querer, sobretudo quando há a exigência de requisitos inacessíveis à maioria da população periférica". Como solução, Iris Barbosa defende o protagonismo negro dentro das instituições, "uma vez promovida a diversidade racial, há uma amplificação na inovação e criatividade da equipe".

Nube Talks:

13h45 - Descomplicando: como desenvolver hard e soft skills

Erika Fernandes Dantas, analista de DHO Sênior no grupo Petz afirmou: "com todas as inovações no mundo do trabalho, as companhias buscam profissionais com qualificações técnicas, chamadas de hard skills, e também quem tenha habilidades socioemocionais, as soft skills". Por isso, nesta palestra foi apresentado a concepção dessas competências, como se relacionam, e seu poder de influência no desempenho.

Painéis:

14h30 - Como criar um perfil campeão no Linkedin

Vania Cagnassi,  Human Resources Latam Talent Services Lead e Maryssol Alves, Talent Acquisition Partner do LinkedIn instruíram como turbinar sua página no LinkedIn, com métodos bem definidos para usufruir das ferramentas da rede, aumentando assim, a conexão com especialistas e acesso a melhores oportunidades.

Como recomendação para um perfil pleno, Maryssol Alves sugere começar escolhendo uma boa foto. Além disso, ela considera fundamental "inserir a formação acadêmica e fazer um resumo completo na aba 'Sobre Mim', incluindo conquistas, formação e pedir recomendações.

16h - Início da carreira em negócios inovadores.

Lílian Lobenwein, gerente de RH na empresa CI&T Software S.A, Martin Martorell, VP de assuntos corporativos da Rappi e Rafael Navarro, da Sales & Marketing Director na Sintel Tecnologia reafirmaram a força da tecnologia na renovação do mundo com a Internet, streaming, plataformas digitais e novidades como o 5G e carros autônomos com a premissa de mudar o planeta para melhor. Nesse cenário de transições aceleradas, inclusive no mundo corporativo, todos os dias surgem novos negócios e proveitos. Neste painel, falou-se sobre o estágio em organizações que têm a inovação em seu DNA.

Não para por aí

A Feira de Estágios terminou deixando um gostinho de quero mais, mas não desanime! Em entrevista para a TV Nube, Seme Arone Junior, presidente do Núcleo Brasileiro de Estágios, afirma: "Podem esperar uma Feira de Estágios Nube 2023, superando todas as expectativas deixadas por essa edição". Tendo em vista transformar a atual conjuntura do país pela educação, Arone Júnior garante o empenho para assegurar a colocação de jovens no mercado e um evento ainda maior no próximo ano.

Se serve de recomendação, acompanhe as matérias diárias do nosso blog para ficar por dentro de quando acontecerá a próxima feira. Nele disponibilizamos diversos conteúdos relevantes. Afinal, estar atendo é um requisito indispensável na era da informação. Para ser alertado sobre tudo isso, o aplicativo Nube Vagas está disponível para download em dispositivos Android e IOS. Não se esqueça de habilitar as notificações para não perder nenhuma oportunidade!

Chegou até o fim? Continue se aprofundando nos estudos, pois conhecimento nunca é demais. Amplie seu aprendizado acompanhando a TV Nube para não perder nenhum conteúdo. 

Também estamos presentes nas principais redes sociais, nos siga no Facebook, Instagram, Twitter, Linkedin, Vimeo, YouTube e Tik Tok.

Veja mais dicas nesta matéria da TV Nube!

Estudante, está à procura de vagas? Encontre a ideal para você, basta clicar aqui!

Compartilhe

Enquete