Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse

O segundo dia da Feira de Estágios Nube 2022 aconteceu em 31 de agosto e  começou a todo vapor! Foram vários sorteios, benefícios de empresas e instituições de ensino e, claro, muito conhecimento. Você fez parte dessa história? Em caso negativo, não se preocupe. Disponibilizaremos todos os links dos conteúdos ao longo desta matéria.

Propiciando vantagens para todas as partes envolvidas, o maior evento do ramo no país garantiu aos quase 128 mil inscritos ouvir os melhores especialistas, com orientações significativas e acesso a declaração de horas complementares. As organizações, por sua vez, reforçaram sua marca empregadora e divulgaram vagas abertas, enquanto as instituições de ensino parceiras demonstraram sua preocupação com a empregabilidade de seus alunos. 

Os temas abordados foram minuciosamente escolhidos pela nossa equipe. O intuito era proporcionar a maior quantidade possível de saberes relevantes. Sendo assim, o saldo final do evento foi bastante satisfatório. Afinal, foram mais de 206 mil encaminhamentos, um recorde em relação à edição anterior. Além de tudo isso, ao longo dos painéis, do dia 31 de agosto, foram sorteados:

  • 1 notebook;
  • 1 Echo Dot Smart Speaker com Alexa;
  • 2 Kindles;
  • 2 bolsas de estudo de curta e média duração na Alura;
  • 2 Caixas de som JBL;
  • 5 GiftCards.

Como foi a programação do segundo dia?

Nube Talks:

9h - Iniciei a graduação e não gostei. E agora?

Ingressar em uma formação e não se identificar com o curso pode ser uma situação repentina entre os acadêmicos. Entretanto, muitos graduandos têm dificuldades de enfrentar as circunstâncias e acabam sem saber como proceder. Pensando nisso, a sócia fundadora da Uzoma Diversidade Cultura e Educação, Elizabete Scheibmayr, deu conselhos e explicou mais sobre o assunto.

9h30 - Entrevista por vídeo: como mandar bem em um processo seletivo digital

Marina Machado, jornalista e empresária, conduziu uma aula de postura, organização e até mesmo fotografia para se destacar em uma tele-entrevista. Em suma, nos últimos anos, as seleções on-line ganharam um maior espaço no mundo corporativo. Portanto, os candidatos precisam se adaptar às novidades para se sobressair e conquistar a posição almejada.

Painéis:

10h  - Trabalho remoto: estagie de qualquer lugar do país

Viviane Martinez e Hendrique Freitas, talent acquisitions no SPC Brasil; Mayara Chior, people attraction do iFood; e Ellen Cazemiro, estagiária de employee experience do iFood, conversaram sobre o home office, suas possibilidades, mudanças na rotina, vantagens e obstáculos. Foram levantados os temas:

  • Como funciona o trabalho remoto;
  • Quais os meios de encontrar oportunidades nesse perfil e laborar sem sair de casa;
  • O que as contratantes esperam de profissionais ingressos no formato?

Em declaração para a TV Nube, Hendrique Freitas indica o modelo como uma oportunidade democrática, pois, "abre portas para pessoas sem tanta acessibilidade a grandes cidades e empresas". Para se evidenciar, Viviane Martinez indica focar na comunicação, porque na opinião dela, "é extremamente respeitável ser claro, assertivo e passar de forma simples as experiências anteriores e demais informações". 

11h30 - Fit cultural: porque escolher um estágio alinhado aos seus valores

Cada vez mais, os indivíduos buscam atuar em locais compatíveis com seus ideais, da mesma forma, um dos critérios avaliados pelos recrutadores na busca de profissionais é o quanto seus valores estão alinhados à cultura organizacional. Posto isso, é fundamental entender essa relação de propósito. O assunto foi conversado por Cauê Oliveira, sócio-diretor da Youleader Brasil; Vitor Igdal, presidente da ABRH Bahia; Renata Romanich Buosi, apresentadora do podcast Trampo do Dia e diretora de RH da Graded School. Dentre os assuntos referidos, destacam-se:

  • Fit cultural e seus benefícios para o estagiário;
  • Qual a sua importância; 
  • Como identificar a cultura das organizações antes de se candidatar.

Nube Talks:

13h45 - Dicas de carreira com Marcelo Tas

A construção de carreira é perene, cercada de adversidades plurais nos caminhos a serem seguidos. Neste vídeo exclusivo, Marcelo Tas, diretor e apresentador da TV Cultura, relata o início de sua trajetória, seus desafios e transformações até se consolidar como comunicador. Com anos de experiência no ramo, transmitiu ensinamentos solenes e falou sobre a relevância do ato educativo escolar supervisionado para entrada no mercado. 

Painéis:

14h30 - Jovens líderes: histórias de protagonismo

O sucesso e um papel de visibilidade são desejos em comum para quase todo mundo. Por isso, Beatriz Nascimento, presidente executiva da Brasil Júnior; Evandro Cruz Silva, sociólogo e escritor; e Mateus de Lima, CEO do Todas Por Uma, promoveram um bate papo construtivo sobre como ter sucesso e evidência ainda jovem. Responsáveis por cargos relevantes e ocupações sólidas, compartilharam conhecimentos como: 

  • Quais escolhas e comportamentos podem acelerar as suas realizações;
  • As competências diferenciais para quem quer visibilidade;
  • Histórias inspiradoras para despertar ideias.

De Lima, CEO e idealizador do aplicativo de amparo para mulheres em situação de vulnerabilidade, o Todas Por Uma (Disponível para Android e IOS), feito para o TCC de seu curso técnico, deixa algumas dicas para os estudantes: “seja ousado, não tenha medo, se arrisque e sonhe cada vez mais alto”. Para ele, acreditar em si mesmo é essencial para ser o protagonista da sua própria vida.

16h - Processo Seletivo sem mistério

Esta etapa é sempre repleta de muitos contratempos e incertezas para quem busca um estágio. Por esse motivo, Leandro Penha, assistente de RH da Swiss Re; Claudia Romero, coordenadora de talent acquistion da Alstom Brasil; e Margela Suliani, coordenadora de atração de talentos da InterCement, ajudaram a audiência a vencer esse percurso. Entre as pautas levantadas, reforçam:

  • Como se preparar para um processo seletivo;
  • O que as empresas estão buscando;
  • Como ir bem em uma entrevista.

Para Claudia Romero, “antes de se candidatar é preciso entender a vaga e estar preparado para perguntas técnicas durante o recrutamento”. Além de uma boa apresentação pessoal, comunicação, imagem e pontualidade, ter um currículo (CV) elaborado é de extrema importância. Por isso, Leandro Penha recomenda o autoconhecimento e clareza durante a elaboração do mesmo. Segundo ele: “uma dica interessante é mostrar o CV para colegas ou familiares para te ajudarem na revisão”.

NubeCast:

17h15 às 18h - Finanças pessoais e investimentos

Educação financeira e planejamento são aspectos fundamentais para alcançar objetivos. Neste NubeCast, os hosts Eva Buscoff, gerente de treinamento e desenvolvimento do Grupo Nube e Rogério Caetano, controller do Grupo Nube, conversaram com Yolanda Fordelone e Cesar Esperandio, criadores do canal Econoweek. Alguns dos tópicos tratados foram:

  • Recomendações para gerenciar finanças pessoais;
  • O valor do planejamento financeiro;
  • Como poupar e investir mesmo sendo estagiário?

Fordelone recomenda fazer uma planilha financeira para elucidar as entradas e saídas dentro da movimentação bancária. A economista sugere seguir a regra do 50/30/20, ou seja, “utilizar de 50% dos ganhos com gastos necessários, como contas e transporte, 30% com lazer e reservar 20% para investimentos futuros”. 

Não para por aí

Se serve de recomendação, faça bom uso da web e acompanhe as matérias diárias do nosso blog, nele disponibilizamos diversos conteúdos. Afinal, estar atendo às novidades é um requisito indispensável na era da informação. Para ser alertado sobre tudo isso, o aplicativo Nube Vagas está disponível para download em dispositivos Android e IOS. Não se esqueça de habilitar as notificações para não perder nenhuma oportunidade!

Chegou até o fim da matéria? Realmente, esse tema é muito interessante. Não perca tempo e continue se aprofundando nos estudos, pois conhecimento nunca é demais. Amplie seu aprendizado acompanhando a TV Nube para não perder nenhum conteúdo. 

Também estamos presentes nas principais redes sociais, nos siga no Facebook, Instagram, Twitter, Linkedin, Vimeo, YouTube e Tik Tok.

Estudante, está à procura de vagas? Encontre a ideal para você, basta clicar aqui!

Veja mais dicas nesta matéria da TV Nube!

Compartilhe

Enquete