Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse

Em 26 e 27 de julho, aconteceu em São Paulo, no espaço Pro Magno, o HR4 results - o maior evento de RH da América Latina. O Nube marcou presença, apresentando a facilidade de uma administração on-line de estagiários e aprendizes tendo a inovação como diferencial. 

A importância dos encontros presenciais.

Um especialista cujo objetivo é se destacar precisa estar sempre em busca de novos fundamentos e atualizado quanto às novidades do ramo. Além disso, estar em locais públicos é uma maneira de ser notado e criar vínculos.

Por esses e outros motivos, a participação em eventos na própria área de atuação é muito importante. Afinal, um profissional pode se considerar “completo”, mas sempre há algo novo para conhecer, e melhorar deve ser um objetivo constante.

Seja no caso do produtor ou fornecedor, a presença representa a oportunidade de divulgar o próprio trabalho. Isso não vale apenas para quem se apresenta em palestras, mas também para os participantes ativos nas rodas de conversas.

Para desfrutar plenamente dos benefícios de uma conferência é preciso planejamento e autenticidade a fim de adquirir novos conhecimentos, se atualizar das novidades, ampliar o networking, obter certificações e, claro, fazer muitas anotações.

Como foi o evento? 

Em sua 5ª edição e com o tema “Reinvente a Realidade”, o objetivo do evento foi levar mais inovação para os brasileiros da área de recursos humanos.  Repensando práticas, estratégias e caminhos para fazer a diferença. 

Em sintonia com o novo momento de retomada das atividades presenciais, o moderno HR4Results ocorreu de forma híbrida, presencialmente em São Paulo e transmitido on-line para todo o Brasil. Contou com a participação de palestrantes de peso, como Tadeu Schmidt: jornalista e apresentador, Miguel Falabella: ator e diretor, Djamila Ribeiro: filósofa, autora do best-seller 'Pequeno Manual Antirracista' e membra da Academia Paulista de Letras. Entre outros.

Propiciando palestras relevantes, foram debatidos assuntos como: 

  • Atração de talentos;
  • Saúde emocional;
  • Desenvolvimento;
  • Digitalização do RH;
  • Marketing de recrutamento;
  • Diversidade e inclusão;
  • Soft skills e employer branding;
  • Ambiente de segurança, inovação, automação e tecnologia;
  • Onboarding e offboarding;
  • Cultura e mercado de trabalho pós-pandemia.


Além de falar sobre Burnout e os mais de 108 mil benefícios concedidos por incapacidade de trabalho temporária, de janeiro a julho de 2021, segundo dados do Ministério do Trabalho e Previdência. Esse fator, extremamente preocupante, alerta sobre a necessidade de cuidados com a saúde mental no ambiente corporativo.

A participação do Nube.

Com um stand no local, a equipe do Núcleo Brasileiro de Estágios promoveu os nossos serviços de seleção e recrutamento de estudantes. Com atendimento específico, treinamento e capacitação. Realizando o intermédio entre as instituições de ensino, alunos e empresas.

Caio Marques, Gerente Comercial do Nube diz: “prezamos pela tecnologia e excelência no atendimento, baseado nisso a gente sempre procura estar antenado a todas as novidades, para melhor recepcionar os clientes”. Atualmente, contamos com ferramentas dinamizadoras para o acesso de informações dos recursos humanos, como por exemplo o sistema gestor. Por meio dele, o RH consegue acompanhar em tempo real as informações relacionadas ao processo seletivo e também a logística dos contratos.

O administrador ressalta: por intermédio dos serviços da Assine Bem, conseguimos entregar uma contratação com a possibilidade de execução remota. Isso torna o processo muito mais sustentável, ágil e menos burocrático.

A Assine Bem é uma plataforma capaz de otimizar o processo de assinaturas e controle de documentos. Conecta indivíduos e processos de qualquer lugar, tornando as etapas muito mais econômicas, com segurança digital baseada em criptografia e garantia de inviolabilidade. 

Para Luana Modonezi, executiva de contas no Nube:é importante manter a equipe atualizada sobre as mudanças de mercado, justamente pela assertividade. Em razão do RH cumprir demandas muito altas para acompanhar, tanto de contratação, quanto a parte interna, como: controle de funcionários, folha de pontos e fechamentos.” 

Segundo levantamento da GeekHunter, a maior parte dos recrutadores gasta muito tempo na seleção de candidatos. Por exemplo, para contratar um profissional de TI, 46,8% das instituições levam entre 31 e 60 dias em seleção de candidatos. Logo, a utilização de sistemas de recrutamento on-line, simples e eficientes ajudam a alinhar as informações com melhor efetividade. O foco deve ser atingir os objetivos de todos os envolvidos com sucesso. 

Proveitos do estágio.

Em entrevista, Rejane Matos, Gerente de Marketing na Thomas International, conta um pouco da sua trajetória. "A minha carreira começou como estagiária aos 16 anos, trabalhando em uma organização responsável por toda a minha bagagem. Tenho muitos elogios a fazer e acho essa uma excelente forma de começar no mercado de trabalho. 

A especialista completa, “quando uma companhia emprega um estudante, ela tem a certeza de estar investindo em alguém apto e atualizado para a fazer a atividade”. Sendo assim, para ampliar seus horizontes é necessário investir não apenas em tecnologia e instrumentos de gestão eficiente, mas na formação de seus futuros talentos. 

Finalizando.

Para quem ainda não é parte de uma comunidade empresarial, nos dias 30 de agosto a 1° de setembro de 2022, acontecerá a Feira de Estágios Nube 2022. Não deixe essa chance passar! Inscreva-se agora. Essa é a ocasião perfeita para conquistar certificados, válidos para horas complementares, ser encaminhado à vaga ideal, aproveitar as dicas e conhecer personalidades incríveis. O melhor: é gratuito! 

Então, se você busca os melhores estagiários e aprendizes para a sua entidade, conheça melhor o Nube. Acompanhe as matérias diárias do nosso blog, nele disponibilizamos diversos conteúdos sobre carreira. Afinal, estar atendo às novidades é um requisito indispensável na era da informação. Para ser notificado sobre tudo isso, o aplicativo Nube Vagas está disponível para download em dispositivos Android e IOS

Chegou até o fim da matéria? Realmente, esse tema é muito interessante. Não perca tempo e continue se aprofundando nos estudos, afinal conhecimento nunca é demais. Amplie seu aprendizado acompanhando a TV Nube para não perder nenhum conteúdo. 

Também estamos presentes nas principais redes sociais, nos siga no Facebook, Instagram, Twitter, Linkedin, Vimeo, YouTube e Tik Tok.

Estudante, está à procura de vagas? Encontre a ideal para você, basta clicar aqui!

Veja mais dicas neste vídeo da TV Nube!

Compartilhe

Enquete