Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse

Mais uma vez, falaremos sobre o tema polêmico dos últimos dois anos: a pandemia do Covid-19. Ela foi a responsável por uma transformação significativa em nossas vidas nos mais variados aspectos. Precisamos reaprender a conviver em sociedade e a lidar com todo o caos e dor proporcionados por um vírus. Além do impacto no âmbito pessoal, acontecendo das mais variadas formas, houve o profissional. As corporações e seus funcionários foram diretamente afetados, sendo eles estagiários, aprendizes e até mesmo líderes.

No começo do isolamento, muitas organizações fecharam as portas de seus escritórios e investiram em um trabalho remoto, 100% on-line nos casos possíveis. Com o passar dos meses e a flexibilização de algumas medidas, o modelo híbrido chegou, intercalando a rotina virtual com a presencial. Nesse momento de tantas mudanças, as pessoas menos flexíveis sofreram, não foi fácil precisar se adaptar do dia para a noite.

Flexível ou não, o medo tomou conta

Entretanto, para alguns, foi a realização de um sonho. Escolher de onde você vai participar de reuniões, escrever, falar, analisar dados e tabelas e realizar as mais variadas tarefas no conforto de casa pareceu acolhedor. Porém, independentemente da sua preferência, não foi 100% fácil para ninguém. O medo ainda toma conta de nós.

Se você ainda não se questionou em relação a isso e ficou apreensivo com a sua vaga, considere-se uma exceção. Muitos funcionários foram demitidos, companhias faliram e foram fechadas e a situação foi preocupante. Até hoje enfrentamos certa instabilidade, mesmo após os avanços e vacinas. Porém, o cenário parece promissor.

O cenário é promissor mesmo?

Marcela Brito, mentora de carreira e marcas pessoais globais, conversou um pouco conosco sobre sua visão e expectativas sobre o assunto. Para ela, certamente há espaço para todos nesse novo modelo, pois nem todas as posições e profissões se adaptarão totalmente.

A especialista complementa com uma declaração: “o importante é entender o melhor para o seu tipo de atuação, fazendo o seu coração bater forte, podendo organizar com cautela e estratégia, para você ter uma vida pessoal tão feliz e equilibrada quanto uma carreira realizada, uma jornada de satisfação. Essa é uma informação valiosa e norteia tudo acontecendo nessa dinâmica de mundo. Portanto, é fundamental se sentir parte desse movimento.”

Exigir e contar com uma resposta definitiva é um pouco precipitado, mas se você se encontra em uma situação confusa e não sabe como será daqui para frente, a gente te ajuda! Nesses casos, é indispensável avaliar tudo de forma realista, não existe conto de fadas, mas como agir para tornar a sua rotina melhor dentro do possível? O que pode ser feito? Se você busca por mudanças, talvez a hora de correr atrás delas seja agora.

Vantagens e desvantagens

Assim como tudo na vida, há os benefícios e malefícios de cada um dos modelos citados. Um deles te permite trabalhar de pijama, aproveitar o horário de almoço na cama, acordar um pouco mais tarde sem precisar de deslocamento, mas também pode ser um caos. Há quem não consiga se concentrar, não tenha equipamento ou Internet estável. O outro te coloca em engarrafamento, exige roupas limpas e até mesmo formais, mas te assegura um ambiente propício para suas atividades. Então, não tem melhor ou pior opção, a ideia é tentar aproveitar o possível de ambas.

Agora você já entendeu como vai ser de agora em diante ou, pelo menos, começou a compreender. Se o seu desejo é ser o melhor em qualquer circunstância, conte com o Nube nessa jornada. Continue acompanhando o nosso blog e a TV Nube para não perder nada. Nosso conteúdo é atualizado semanalmente e você pode desfrutar sem moderação, aproveite e concorra às melhores vagas!

Compartilhe

Enquete