Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse

Se você é um estudante, aprendiz ou já está inserido no mercado há mais tempo, sabe a relevância de um estágio no currículo. A experiência promove uma vivência diferenciada e ajuda diversas pessoas a conquistarem seus cargos dos sonhos, promovendo a ligação entre as lições de sala de aula e aquelas do dia a dia, do mundo real. Além disso, ele ainda pode ser a porta de entrada para o universo corporativo, principalmente, se você garantir a sua efetivação.

Só vi vantagens

Os benefícios ocupam uma longa lista. Em conjunto com todo o conhecimento acumulado, você ganha uma rede de networking, desenvolve soft e hard skills, incrementa seu CV, tira as possíveis dúvidas sobre o curso e profissão, te permite ter recomendações futuras e, em alguns casos, ainda contribui com o sustento da família.

Na pele da estagiária

Kelly Alarcon Ribeiro, estudante de gestão de RH e analista administrativa Jr. ll nos contou sobre como o estágio contribuiu para o seu desenvolvimento profissional. Para ela, “foi algo excepcional, porque anda em paralelo com as informações proporcionadas pela faculdade, você tem a prática e a teoria caminhando juntas, fazendo você se desenvolver muito mais.”

Agora você já entendeu como ele pode contribuir com a sua formação e te tornar ainda mais qualificado para a vaga almejada. Porém, a efetivação não cai do céu. Pelo contrário, para ela acontecer, é necessário muito esforço, dedicação, comprometimento e responsabilidade. Porém, além desses fatores, há também outros detalhes essenciais para o processo.

Na voz da especialista

Isabel Urrutia é coach vocacional e de desenvolvimento humano e defende alguns pré-requisitos. “A primeira dica é: seja proativo. Além de fazer parte da equipe, você quer fazer parte da solução para os desafios enfrentados e deseja contribuir com atitudes, se antecipar em relação a elas.”

“A segunda é: esteja aberto a aprender. Além das demandas da empresa sobre as suas atividades, se abra para o novo. Peça para fazer outras coisas, veja dentro da área na qual está inserido o que mais pode fazer.” Para fechar, ela complementa reforçando a importância de darmos ideias, sem criticarmos, visando apenas contribuir e fazendo isso da forma mais respeitosa possível.

Sentimento de dono e pertencimento

Jorge Nahas, fundador e CEO da agência de brand experience O Melhor da Vida é empregador e considera o comportamento algo muito relevante na hora de avaliar o candidato. “A efetivação se garante por meio das suas atitudes. Por exemplo, para mim, o estagiário com um perfil intra empreendedor, aquele com gosto, intuição pelo negócio, se pondo no lugar do dono da empresa, me chama muita atenção.”

Nessa jornada de vida, há também outras questões imprescindíveis se você almeja mesmo o sucesso no emprego. Não basta cumprir apenas com as atividades exigidas, é preciso querer e fazer mais. Para isso, o Nube te ajuda com cinco dicas essenciais para você se tornar ainda mais capaz:

infográfico 21-02-22

1 - Estude e conheça bem a cultura do seu local de trabalho: entenda como funcionam os mecanismos da firma, isso vai te ajudar muito a compreender melhor seu papel.

2 - Busque por capacitações: procure sempre se manter atualizado, faça cursos on-line, assista palestras e treinamentos, nunca se acomode em relação a sua mente.

3 - Mantenha sempre a organização em dia: otimize seu tempo com um bom planejamento semanal; Para isso, aproveite as ferramentas disponíveis na Internet.

4 - Seja uma pessoa adaptável: flexibilidade no escritório é um diferencial hoje em dia, saia da caixinha e se permita. Estar aberto ao novo pode te impulsionar.

5 - Peça feedbacks e esteja aberto para crescer com eles: ouça os comentários positivos e negativos de quem está acima e abaixo de você e queira ser melhor.


Quer mais dicas de como se tornar um profissional ainda mais completo e garantir a sua efetivação? Assista esta matéria e garanta uma mudança na sua vida! Nos siga nas redes sociais e continue acompanhando o nosso blog para não perder nenhum conteúdo. Assista também este Conexão Ilimitada e outros vídeos da TV Nube! Seja sempre o melhor e conte com o Nube nesse processo!

Compartilhe

Enquete