Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse

No meio de tantas atividades do dia a dia, nem sempre damos o devido valor a coisas tão importantes para alavancar a carreira e, principalmente, a nossa mente. São muitas tarefas e, às vezes, não conseguimos conciliar vida pessoal e profissional. Assim, nossa aprendizagem fica em segundo plano, sendo engolida pelo resto dos compromissos. Se você é estagiário, aprendiz ou já está inserido no mercado há mais tempo, sabe como é primordial nos mantermos atualizados em relação a ele. Porém, como fazer isso em meio ao caos? Vem com a gente!

Se diferenciar na carreira é um desejo geral. Porém, para isso é preciso um alto investimento em capacitações, mas no meio da correria, o recurso acaba ficando escasso e a gente precisa aprender a se virar com poucas horas disponíveis para tantas coisas. Quem consegue fazer a mágica acontecer, com certeza, se coloca à frente dos outros e ocupa uma posição de destaque.

O abismo entre ser produtivo e ser workaholic

Você provavelmente já leu aquela famosa frase “trabalhe enquanto eles dormem”, mas esse não é o ideal. Ninguém deve abrir mão de momentos de lazer ou descanso para somente buscar uma produtividade exagerada. O segredo está exatamente nisso: equilíbrio. O seu sono é sagrado, assim como suas programações com familiares e amigos e o seu momento de estudo também.

Na voz da especialista

Para a criadora da metodologia F.L.O.U, Milena Madeira, esse processo é diário. “Essa é a lógica para a gente desenvolver um mindset chamado lifelong learning de estar constantemente aprendendo, mas não é a troco de nada, não é só por fazer ou consumir conteúdo. A dica aqui é estar atento e melhorar a performance no seu dia a dia de trabalho.”

A especialista ainda complementa citando sobre o impacto da constância: “então, de repente você tem uma entrega para fazer, um projeto mais desafiador ou algo um pouco novo, nessas circunstâncias vale a pena pesquisar na Internet, fazer uma curadoria de artigos, conversar com pessoas experientes. Isso é aprender também e faz muita diferença no seu desempenho no fim.”
Passo a passo

Você já entendeu sobre a necessidade de ser constante e buscar sempre mais conhecimento, agora colocar isso na prática pode não ser tão simples. Por isso, trouxemos aqui seis dicas para te ajudar no processo:

infográfico 07-04-22

1 - Estabeleça os seus objetivos: trace metas e descreva como pretende alcançá-las de forma mais específica possível, isso vai te ajudar a traçar um caminho.

2 - Seja realista: você não se tornará bilíngue da noite para o dia ou não virará um especialista em Excel em 5 minutos, por isso, busque ser o mais sincero possível consigo mesmo e mantenha os pés no chão.

3 - Otimize o seu tempo: sabe aqueles intervalos perdidos no TikTok? Evite essas pequenas distrações e aproveite cada segundo para investir verdadeiramente em você, mas não precisa ser radical.

4 - Aproveite os recursos disponíveis: vivemos em um mundo cada vez mais tecnológico, desfrute disso. O universo on-line pode ser um ótimo aliado para você encontrar novas ferramentas e dicas.

5 - Ouça quem sabe mais: se permita escutar quem é expert no tema e seja humilde. Lembre-se, essa pessoa um dia esteve no seu lugar.

6 - Confie no seu potencial: em qualquer coisa que realizamos na nossa vida, autoconfiança e autoconhecimento são essenciais para fazer dar certo. Acredite na sua capacidade.

Agora você já sabe como aprender e daqui para frente é só tentar adaptar a sua rotina às nossas dicas e conciliar suas necessidades e vontades. Se você deseja se tornar ainda mais completo e se destacar no trabalho, conte com o Nube nessa jornada. Continue acompanhando o nosso blog e a TV Nube para não perder nada. Nosso conteúdo é atualizado semanalmente e você pode desfrutar sem moderação, aproveite e concorra às melhores vagas!

Compartilhe

Enquete