Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse

Saber gerenciar as obrigações é essencial para aumentar a produtividade. Isso pode ser feito enquanto você emprega seu tempo em uma rotina saudável. Inclusive, muitos estudantes, aprendizes, estagiários e efetivos já investem nesse equilíbrio. Portanto, como você lida com as suas tarefas diárias? Ter esse controle é fundamental para alcançar o sucesso na carreira e o bem-estar em todos os aspectos.  Descubra dicas agora, neste Conexão Ilimitada! 

Saber lidar com a urgência é essencial para a produtividade! 

infográfico 28-03-22

Consoante a Alexandre Weiler, consultor de carreira da ESIC Internacional, é preciso estar atento. “Tudo nessa vida gastamos três elementos: tempo, esforço e dinheiro. Deles, muito provavelmente, o primeiro é o mais valioso. Então, como eu uso esse ativo extremamente relevante? O primeiro passo é dividir as coisas do seu dia a dia em urgentes e não urgentes, importantes e desimportantes”. 

Assim, é a hora de tomar um caminho. “Aquilo urgente e importante, você faz imediatamente. Já as tarefas importantes e não urgentes, defina quando fazer. Quando for urgente e não importante, é preciso delegar, para outra pessoa realizar no seu lugar, ou mesmo a tecnologia, como um aplicativo ou um algoritmo. Por fim, o não urgente e não importante, efetivamente é eliminado. Com isso, você se torna muito mais produtivo”, afirma Weiler. 

Ademais, realizar atividades das quais você goste também favorece o rendimento. Conforme levantamento do Great Place to Work, sobre as melhores empresas para se trabalhar, colaboradores felizes e autoconfiantes produzem até 12% mais. Nesse sentido, a alta performance também está ligada ao autoconhecimento. Por isso, é essencial entender suas motivações e desejos antes de escolher suas funções corporativas. 

Como ser um profissional de alta performance? 

De acordo com Sérgio David, psicólogo e mentor em desenvolvimento de líderes, existem algumas recomendações para alcançar o sucesso como cooperador. “Vou dar três dicas para ajudar você a se organizar melhor. Em primeira instância, entenda qual é a missão da sua área. Quando você sabe qual é a contribuição do seu nicho para a empresa, é possível definir as prioridades. Ou seja, onde empregar o seu tempo”, comenta. 

“Segundo, é fundamental saber delegar. Para isso, não é necessário ser líder. Tem momentos nos quais é preciso reconhecer a quantidade de tarefas no seu colo e se você não vai dar conta de finalizar todas. Portanto, é crucial transmitir para outras pessoas a responsabilidade de fazê-las”, ressalta David. 

“Por fim, é essencial saber dizer não. Pois, nem tudo aquilo trazido até você de verdade é seu e vale seu esforço de dedicar energia na sua conclusão. Enfim, isso faz de você um profissional de alta perfomance”, finaliza o psicólogo. Logo, é preciso conciliar as condições impostas para equilibrar as horas disponíveis com a eficácia da incumbência. 

Portanto, veja as três recomendações do psicólogo: 

  1. Entenda qual a missão da sua área mediante à empresa
  2. Saiba delegar tarefas 
  3. Aprenda a dizer “não” 

Entenda melhor como gerenciar seu tempo e produtividade 

Além disso, começar uma nova ocupação pode ser um desafio. Afinal, cada empreendimento tem uma forma específica de solicitar os resultados dos funcionários. Por isso, é preciso ter cautela nas metodologia e intervalo de conclusão de cada procedimento. Lorena Monteiro, estagiária do Nube, foi aprovada recentemente e conta como foi esse processo de adaptação até chegar nos eixos. 

“Principalmente, quando entrei na empresa tinham muitas informações para assimilar. Inicialmente fiquei um pouco confusa, mas com o tempo fui administrando essas referências e se tornou mais fácil compreender todo o processo da corporação e das minhas demandas”, conta a discente.

“O bacana foi conversar com meus colegas de área, pois eles já estavam em atividade anteriormente. Então, já tinham dicas para compartilhar sobre como organizar minhas horas e dividir minhas funções para tudo ficar bem acompanhado. É interessante contar com o apoio da equipe e também, conforme você vai entendendo de fato o processo, é possível avaliar em quais pontos você pode otimizar o seu rendimento”, conclui Lorena.

Portanto, é vital separar as atribuições e qualificá-las de acordo com a sua importância e imediaticidade para conseguir melhorar sua produtividade com o tempo disposto. Coloque as dicas em prática, pois isso fará você ter melhores consequências no trabalho e também mais satisfação pessoal. Continue acompanhando os vídeos do Conexão Ilimitada, da TV Nube, para ter acesso a outras indicações de experts e estar cada vez mais perto do sucesso profissional!

Compartilhe

Enquete