Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse

Muitos educadores sentem dificuldade em mensurar se o aprendizado está sendo efetivo para os alunos. Apesar de parecer simples, as pessoas possuem maneiras variadas de compreensão. Identificar um padrão e conseguir transmitir conhecimento para um grupo grande pode ser bem difícil. Cada vez mais as empresas têm investido em treinamentos corporativos, visando contribuir com o desenvolvimento de seus estagiários e membros efetivos. Porém, como avaliar se isso está dando certo?

Métricas de aprendizagem como aliadas

Assim, elas surgem como aliadas nesse processo de análise de resultados. Ajudam não só na hora de identificar o avanço, mas também a traçar objetivos e lidar com possíveis falhas. Ainda podem estimular o colaborador e o seu desempenho.

No ambiente corporativo, o termo vai muito além se compararmos com o escolar. Ele se torna responsável pelos lucros e resultados obtidos pela organização e seu impacto se dá dentro e fora do escritório, criando ou reforçando uma cultura organizacional e sendo complementado por vivências e trocas entre os envolvidos.

Impacto corporativo

Após entendermos a importância disso, é essencial conseguirmos avaliar o real impacto no dia a dia da corporação. Assim, surge a necessidade de metrificar. Nem sempre é possível quantificar dados, principalmente quando envolvem tantas questões. Entretanto, quanto mais detalhada for a sua análise, mais apurados serão os seus resultados e os benefícios.

Na voz da especialista

Milena Madeira, criadora da metodologia F.L.O.U, trouxe algumas dicas para você conseguir dimensionar melhor seus índices. “A sugestão aqui é criar e acompanhar as métricas para entender o quanto as pessoas estão compreendendo determinado assunto trazido por você, seja ele em uma palestra, um treinamento ou uma explicação. Além disso, tentar relacionar com os indicadores de resultado da instituição. Para isso, é preciso fazer um planejamento pensando em performance, antes de tudo.”

A especialista ainda complementa falando sobre como isso é essencial para melhorar a produtividade geral e levanta alguns questionamentos. “Quais os comportamentos você gostaria de modificar? O quanto as pessoas de fato estão aprendendo e sendo capazes de mudar suas atitudes na prática? Isso requer um design de arquitetura de aprendizagem.” Para isso, é válido considerar as estratégias usadas e entender como elas podem se integrar, não só entre elas, mas incluindo também os critérios do seu negócio.

O aprendizado na era digital

Em uma pesquisa realizada pelo Nube com quase 7 mil pessoas conseguimos identificar: mais de 46% delas estudam mais na Internet hoje em dia. Em segundo lugar podemos citar a sala de aula com 30% dos entrevistados. Por que isso acontece e como relacionar com o processo da firma? O ambiente digital é muito mais interativo e vem cada vez mais ganhando espaço entre as pessoas, principalmente as mais jovens. Então, na hora de refletir sobre os seus dados, é indispensável considerar também os seus meios, porque eles claramente possuem um papel relevante.

Agora você já entendeu porque é tão essencial criar esses cálculos para entender os padrões e compreender a melhor forma de difundir a sua sabedoria ou até mesmo de aprender. Se você deseja melhorar esse processo na sua instituição, continue acompanhando o nosso blog e a TV Nube para não perder nenhum conteúdo sobre o tema. Nossas publicações são atualizadas diariamente e você pode desfrutar sem moderação, aproveite e concorra às melhores vagas!

Compartilhe

Enquete