Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse

Você já deve ter se perguntado inúmeras vezes como se tornar um profissional ainda mais competente para o mercado. No meio de tantas pessoas boas, é importante ser o melhor, o mais adequado e preparado para a sua função. Esse é um sonho de todos. Por isso, investir na sua formação torna-se imprescindível. Logo, deve-se focar em cursos, treinamentos e competências novas e de qualidade, seja você um estagiário, aprendiz ou especialista já inserido no cenário corporativo.

Autoconhecimento é sempre a chave

Quando falamos sobre alta performance, é essencial nos atentarmos ao autoconhecimento também. Para se desenvolver em qualquer âmbito da vida, é necessário se conhecer primeiro e entender seus pontos fortes e fracos. Assim, fica bem mais fácil compreender onde melhorar e como fazer isso dar certo. É um fator crucial no caminho e pode ser um diferencial na sua carreira.

Expectativas e exigências

O mercado de trabalho tem, cada vez mais, exigido dos profissionais variadas habilidades. As soft e hard skills tomaram conta e se você não acompanhar esse ritmo, acaba ficando para trás e se tornando desqualificado. Resiliência, adaptabilidade, comunicação, liderança, busca por aprendizado contínuo e a capacidade de trabalhar em equipe, são exemplos. Porém, nem sempre seguir as demandas exigidas vai te fazer chegar aonde você quer. Estipular metas pessoais e saber quais são os seus objetivos te ajudará a alinhar melhor as suas expectativas com as exigências externas.

Aproveite os recursos disponíveis

Muitas companhias oferecem gratuitamente materiais qualificados de estudo Existem milhares de cursos disponíveis em variadas áreas, basta aproveitar os recursos disponíveis on-line e focar nas lições aprendidas. Algumas plataformas garantem ainda certificados de participação, podendo ser aproveitados como horas na sua instituição de ensino, caso você seja estudante ou estagiário.

Produtividade não é sinônimo de horas

Já falamos aqui sobre produtividade e como ela nos auxilia nesse percurso. Desempenho não é sobre a quantidade de horas trabalhadas, mas sim a qualidade do trabalho executado.  Bater ponto não mede a capacidade de execução de alguém, por isso, prove o seu esforço por meio das suas tarefas executadas e queira ser melhor nelas.

Na voz do especialista

Henri Cardim, mentor de carreira, professor e palestrante, expõe: “a performance profissional não está ligada a um fator só, então não existe uma fórmula. É possível, antes de mais nada, fazer um diagnóstico de si mesmo para entender quais limitações você sofre em relação a ela. Você pode ter muito conhecimento técnico, disposição para aplicá-lo e criatividade para improvisar, caso seja necessário,  mesmo assim, a sua atuação pode ser baixa.”

O especialista traz um exemplo e complementa com uma dica: “fazendo uma auto análise você percebe o inconveniente, sua falta de horas. Para aumentar seu desempenho, a princípio, basta melhorar a sua gestão de tempo. Problemas parecidos tem soluções similares, mas para saber quais são elas, é preciso identificar as suas adversidades. É necessário encontrar a raiz da questão”. 

O segredo do sucesso

Para se tornar um trabalhador ou estagiário de alto desempenho você precisa compreender suas dificuldades e se propor a superar os seus próprios limites. Busque lidar com os medos, traumas e seja sempre o melhor nas atividades realizadas. Se desafie diariamente e invista no seu potencial de crescimento, porque ninguém mais o fará. Queira mais por e para você e lembre-se, seu maior inimigo e maior aliado é você mesmo! 

Gostou do assunto? Assista a este vídeo e acompanhe mais dicas na TV Nube! Nosso conteúdo é atualizado semanalmente e você pode desfrutar sem moderação, aproveite e concorra às melhores vagas!

Compartilhe

Enquete