Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse

A pandemia do Covid-19 causou diversas alterações na nossa forma de viver e conviver em sociedade. Precisamos nos adaptar a muitas mudanças e nem todas foram tão simples. As dinâmicas familiares, amorosas e profissionais foram afetadas. As empresas precisaram se reinventar e exigir isso de seus colaboradores, desde os aprendizes, estagiários até os mais antigos e experientes.

Escritórios nômades

Muitos escritórios foram fechados e as casas das pessoas precisaram ser adaptadas. Nas lojas da rede Tok&Stok, a venda de escrivaninhas subiu 228% nos dois primeiros meses de pandemia, em comparação com o mesmo período de 2019. Em relação às estantes subiu 130% e a de itens de papelaria, 171%.

Pijama virou tendência

O conforto de se trabalhar de casa também disparou as vendas de outro item bastante prático e conhecido: o pijama. Sandra Chayo, diretora de marketing e estilo do Grupo Hope, comentou durante uma live no Instagram da Vogue, em abril de 2020, sobre o aumento de 400% na venda desse produto da marca. Essa tendência veio para ficar, de acordo com Ilca Maria Estevão, colunista de moda do Metrópoles.

Equilíbrio é tudo

Daniel Campos Neto, CEO e Fundador do EDC Group, conversou um pouco conosco e contou quais são os maiores benefícios desse novo modelo. “As empresas notaram a capacidade de seus funcionários trabalharem de casa e entregarem uma boa produtividade. Agora, com o retorno ao presencial, qual é o melhor equilíbrio? Quais são as vantagens? Você deve unir o melhor dos dois cenários.”

Nem só de vantagens se vive

Apesar de inúmeros ganhos, o trabalho remoto tem seus pontos negativos. “O presencial traz a vantagem da interação humana, do encontro, da facilidade de treinar e integrar pessoas.” complementa o especialista. Além de prejudicar o contato entre uma equipe, há também as questões de problemas com Internet, energia, infraestrutura, segurança da informação, a dificuldade de separar vida pessoal e, claro, o isolamento social.

Os benefícios compensam

A palestrante e consultora, Camila Honorati, reforça os prós do modelo híbrido. “Essa flexibilidade do colaborador escolher onde quer trabalhar é chamada de anywhere office, ou seja, escritório em qualquer lugar, e isso proporciona uma melhoria na qualidade de vida desses funcionários ou work-life balance. Uma das conveniências é a liberdade, havendo produtividade e otimização do tempo.”

No dia a dia 

Para Carolina Aparecida Vargas Hanke, analista de marketing do EDC Group e profissional atuando nesse modelo: “o maior benefício do home office foi o ganho na qualidade de vida. O tempo perdido da minha casa até o emprego, no trajeto, trânsito, metrô disfuncional e ônibus atrasado, foi acrescentado no dia. Então hoje, me sobram horas. Eu posso praticar uma atividade física, estudar, descansar e até dormir mais. É um ponto muito positivo.

Caminho para o sucesso

Se a sua empresa oferece uma opção híbrida, é imprescindível entender como funciona. Esteja aberto a essa nova mudança e aproveite da melhor forma possível o presencial e o remoto. Desfrute dos momentos em cada um deles e conte com o apoio de seus colegas para garantir um ambiente seguro e unido. Não existe segredo para essa mudança, todos estão se acostumando aos poucos, por isso, adapte-se e entenda: nada acontece do dia para a noite.

Quer mais dicas de como crescer e se tornar um profissional ainda mais completo para esse novo caminho? Assista esta matéria e garanta uma mudança na sua vida!

Nos siga nas redes sociais e continue acompanhando o nosso blog para não perder nenhum conteúdo. Veja também este Conexão Ilimitada e outros vídeos da TV Nube! Busque pela sua melhor versão e conte conosco sempre!

Compartilhe

Enquete