Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse

A Geração Z representa as pessoas nascidas neste século. Assim sendo, elas estão entrando no mercado de trabalho e, em breve, ocuparão posições de liderança. Logo, já são valiosas para a indústria, comércio e serviços e ditam as tendências em relação à tecnologia, comunicação e outros. O mundo mudou e elas são um retrato disso.

No radar da juventude

Assim como tudo evolui com o tempo e as coisas mudam, é notório perceber as novas necessidades de quem vem ganhando destaque: a juventude. Envolvida em política, economia e assuntos relevantes, ela busca, cada vez mais, ambientes acolhedores e diversos. Para eles, não faz sentido executar uma função sem propósito, sempre querem ir além. Por isso, as entidades devem acompanhar o ritmo e evoluir continuamente. Não adianta ficar estagnado se o objetivo é dialogar com esse público.

Na voz do especialista

Para Richard Vasconcelos, CEO da LEO Learning, “a Geração Z espera um espaço para crescer, aprender e tem uma visão de consciência muito aplicada, senso de justiça e foco na diversidade. Logo, a empresa precisa ser uma ferramenta para isso.” O especialista ainda reforça a necessidade de uma liderança boa, motivadora e apurada para compreender os aspectos dessa gente e traduzir isso em um bom modelo de gestão.

Propósito

Em um levantamento de 2019, realizado pela CNDL, SPC Brasil e Sebrae, 42% dos jovens afirmaram associar o sucesso profissional a desempenhar atividades de seu agrado, mais de 38% destacaram a importância do equilíbrio entre vida pessoal e escritório e 32% consideram o reconhecimento sinônimo de vitória. Dessa forma, fica ainda mais fácil perceber os valores deles quando tratamos do ambiente corporativo e notamos como sua intenção é valiosa.

Na pele da estagiária

Para se alinhar às expectativas dos novos colaboradores, os empregadores devem se adaptar e crescer na direção certa. Renata Gonzalez é estagiária da área comercial da LEO Learning e fala um pouco sobre essa necessidade de reinvenção: “o mundo é cada vez mais tecnológico, dinâmico e globalizado e a gente precisa se moldar a essas novas circunstâncias. Estar em um local alinhado a isso é sempre muito positivo.”

O lado da instituição

Além desses novos talentos buscarem um sentido maior na carreira e na vida, esperam isso nas companhias. Iniciativas sociais, programas voluntários e projetos com impacto são atrativos para esses grupos. Assim, quem contrata deve investir em falar sobre esses temas e gerar resultados para as comunidades locais.

Para o diretor administrativo financeiro e do departamento de gestão de pessoas da Pathfind, Raimundo Nonato, “o conselho é, desde o início do onboarding, a organização necessita deixar muito claro quais são seus valores e sua cultura. A todo momento ela deve bombardear e trazer muita informação de forma intensa sobre isso.” É essencial para o candidato se identificar e conseguir criar uma conexão para haver o interesse pela vaga.

Imediatismo e equilíbrio da Geração Z

Esse público quer crescer de forma rápida e ao mesmo tempo conseguir um equilíbrio na rotina, sem o pensamento dos millenials de serem workaholics. Eles valorizam balancear os afazeres, visando plenitude em todas as áreas. Porém, também são extremamente imediatistas e desejam tudo para ontem, com pressa. Assim, se tornam desprendidos de seus cargos, almejam sempre mais e se não conquistam, partem para outra.

Dica de ouro

Tanto para as firmas, quanto para quem faz parte desse grupo, a dica é: esteja aberto ao novo. Ser adaptável e se desenvolver sempre é a chave para o sucesso. Não existe fórmula mágica, o indispensável é estar atento às mudanças do globo e sempre ser a sua melhor versão.


Quer mais dicas de como fazer isso? Assista esta matéria e saia na frente de todos os concorrentes!

Nos siga nas redes sociais e continue acompanhando o nosso blog para não perder nenhum conteúdo. Dessa forma, você estará cada vez mais perto do seu sucesso. Assista também a este Conexão Ilimitada e outros vídeos da TV Nube! Seja o melhor e conte conosco nessa jornada!

Compartilhe

Enquete