Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse

Você já participou de um processo seletivo e ficou com medo na hora de enviar o seu currículo? Todos nós já vivenciamos essa experiência e sabemos o quão assustadora pode ser, mas não precisa se preocupar! Nesta matéria, vamos te ajudar a montá-lo, afinal, ele é a sua porta de entrada para o mercado de trabalho. Assista ao vídeo com a opinião dos melhores especialistas sobre o tema.

O desafio da perfeição

Como seria o famoso CV perfeito? Não existe resposta certa ou errada, apenas o mais buscado por profissionais de RH e gestores. Na hora de montarmos o nosso, surgem diversas dúvidas em relação ao conteúdo, formato, layout, quantidade de dados, experiências passadas, objetivo, cargo e outras tantas, por exemplo. Ao longo do tempo, vamos acumulando muitas dúvidas.

Estudando o seu sonho

Para te ajudar a compreender melhor as informações válidas, é primordial saber quais são os seus sonhos. Para Vinicius Velasco, estagiário em análise de crédito corporativo, “é essencial você ter um foco, desenvolver suas habilidades, fazer cursos complementares, se atualizar sobre o assunto, ter uma imersão muito grande, para ser mais assertivo.” Segundo Velasco, isso pode mudar ao longo do curso. Afinal, conhecemos outras áreas e nos interessamos, mas se não temos esse plano traçado e não aprimoramos nossas competências, certamente será mais difícil chegar no ponto desejado.

Além de entender os fatores importantes para você, é preciso estudar para qual você está aplicando. Qual é o perfil da empresa? Como ela se comunica? Quais as missões, as visões e os valores? Onde ela está inserida? Quais são os principais pré-requisitos para ela? Dessa forma, você conseguirá alinhar as suas expectativas às da oportunidade e ainda compreender a melhor maneira de se apresentar.

Para o administrador de empresas e especialista em Recursos Humanos, Marcio Macedo, “um CV bem estruturado é uma potencial ferramenta para despertar a atenção do recrutador. Ele deve ser sucinto e claro, sem rasuras ou informações inúteis. Não é para você informar cursos não compatíveis com a área desejada ou exagerar nas qualidades. Por meio dos dados contidos, como experiência,
qualificação e habilidades adquiridas ao longo da vida, os selecionadores irão avaliar se o candidato tem o perfil ideal.”

Segredo do sucesso

No mundo corporativo, há uma competitividade muito alta o tempo todo. Muitas pessoas estão à procura de emprego, por isso, se destacar é o segredo. Agora, como fazer isso? Além de seguir as dicas citadas acima, um ponto chave para o sucesso é estar em constante evolução. É indispensável procurarmos nos capacitar cada vez mais, seja fazendo cursos, aprimorando algum tema ou desenvolvendo soft skills, por exemplo.

Para a selecionadora do Nube, Joyce Nery, “estamos em constantes mudanças. Assim, procure sempre se atualizar, faça cursos, trabalhos voluntários, vá adquirindo conhecimento de outros idiomas, participando de eventos e palestras. No Nube, temos um leque muito grande de conteúdos, de forma totalmente gratuita. Dessa maneira, você consegue ser mais atraente e assertivo para o mercado.”

Agora você já teve a receita e, portanto, pode fazer uma bela apresentação para o seu futuro contratante. Lembre-se de se atentar também ao design e siga as recomendações sugeridas pela empresa, verifique as exigências dela para garantir 100% de acerto. Esteja sempre atento ao mundo ao seu redor e confie no seu talento. Procure ser o melhor hoje e sempre.

Quer mais dicas de como fazer isso? Assista esta matéria e saia na frente de todos os concorrentes!

Nos siga nas redes sociais e continue acompanhando o nosso blog para não perder nenhum conteúdo. Dessa forma, você estará cada vez mais perto do seu sucesso. Assista também a este Conexão Ilimitada e outros vídeos da TV Nube! Seja o melhor e conte conosco nessa jornada!

Compartilhe

Enquete